De salientar que durante a actuação de GothMinister sorrateiramente me fui esticando o pezinho para as grades e quando dei por mim no final da actuação de GothMinister já estava lá bem agarradinho
A mudança do palco foi algo ligeiramente moroso... enquanto preparavam o palco para lacrimosa tocava no Hardclub o Cd "The Antidote" dos Moonspell... quase que deu para ouvir o cd todo lol
Não me recordo bem da hora mas finalmente ouvimos a "Intro" de Lacrimosa a tocar e uma onda de aplausos se ouviu no Hardclub ainda mais repleto de pessoas. Começou então a musica Kelch Der Liebe, sem sinais do Tilo Wolff até que entra em palco a cantar...
Foi uma actuação muito bem conseguida, das melhores presenciadas pelos presentes no hardclub. Surpresas foram várias... algumas musicas mais antigas foram tocadas de uma forma um pouco diferente o que combinou perfeitamente com a onda mais "Metal" conferido na postura da banda para esta Tour. Quando se pensava "a seguir vem essa parte" o genial Tilo Wolff surpreendia-nos com mudanças soberbas nas musicas, até um improviso em trompete na musica "The Party is Over". Bem e o que acontece quando a banda deixa o palco?!... Claro que ninguem estava satisfeito, todos pediam por mais! O HardClub berrava "LACRIMOSA" e "COPYCAT"... então entra denovo a banda em palco para o encore começado pela genial e poderosa "Ich bin der brennende Komet" seguido por mais umas que já nem me lembro... e deixam mais uma vez o palco...
Já estariamos perto de 2 horas de concerto...
Uma vez mais se gritava por Lacrimosa e Copycat, até que os musicos entram denovo em palco e o Tilo com palavras quase que mágicas leva o HardClub ao rubro "Now you gonna hear Copycat!" Final brutal para uma noite divina, a fazer pensar que tudo não passou de um sonho...