Metalicidio Logo

ATENÇÃO: melhorar o funcionamento do fórum cabe a todos!

João Arruda 26/02/2008 23:30
Na sequência dos meus últimos posts sobre este assunto, venho pedir-vos alguma moderação e cuidado ao postar no Metalicidio. Este fórum tem parecido um barracão de peixe, com imensos posts por dia mas pouquíssimos utéis ou sequer interessantes.

A evitar:

- Fugir ao assunto do tópico
- Criar autênticos diálogos com conversas paralelas (que 90% das vezes nada têm a ver com o assunto do tópico)
- Colocar posts apenas com smiles ou com "lol" ou "duh"

(vou editando esta lista à medida que me for recordando)

Além do mais, acho triste ver que o fórum que todos os dias tem mais posts é o Paranóias. Não há nada de útil para escrever? Caprichem, desafiem as vossas mentes, criem discussões interessantes, levantem problemas que são necessários debater. Afinal estamos todos aqui para fazer algo contructivo, não?

Se a situação do Paranóias se mantiver, a curto prazo, a secção deverá ser encerrada.

Em relação aos items da secção "A evitar:" as punições poderão mesmo ser a expulsão definitiva
zedative 27/02/2008 11:45
Tens toda a razão João mas penso que isso é uma tentativa do pessoal dar mais vida ao forum (não tou a dizer que seja a melhor forma).
O facto de estarmos nesses pedacinhos de terra rodeados por mar faz com que não hajam muitos assustos "caseiros" para se discutir, no entanto há tópicos extremamente interessantes que o pessoal nem se dá ao trabalho de responder...
Por isso..
Negative 27/02/2008 14:21
zedative escreveu:
Tens toda a razão João mas penso que isso é uma tentativa do pessoal dar mais vida ao forum (não tou a dizer que seja a melhor forma).
O facto de estarmos nesses pedacinhos de terra rodeados por mar faz com que não hajam muitos assustos "caseiros" para se discutir, no entanto há tópicos extremamente interessantes que o pessoal nem se dá ao trabalho de responder...
Por isso..

Sou da opinião do Zé.... ao menos as coisas agora estão mais vivas.
João Arruda 27/02/2008 16:13
Negative escreveu:
zedative escreveu:
Por isso..

Sou da opinião do Zé.... ao menos as coisas agora estão mais vivas.

Certo. Tem de haver vivacidade e é importantissimo o fórum estar activo mas com informação ÚTIL.. isto não é um chat.
Há imensa gente a queixar-se, e com razão, que abre os tópicos e quando conta ler uma opinião, encontra uma resposta sem qualquer conteúdo.
zedative 27/02/2008 16:45
O que me deixa mais triste é o facto de ver alguns tópicos muito interessantes com um ou 2 comentarios só, o que prova que os tais users que se queixam tbm só estão aqui para ler...
Agora digam-me, um forum para ter dinâmica é preciso ser composto por pessoas que mandam posts, certo?
Vamos fazer as contas a quem "posta" aqui, temos 490 users... assim de cabeça dexa ver, talvez uns 40% (e estou exagerando) já mandaram mais do que 2 mensagens, o resto mandou 1 ou 2.. e muitos registaram-se pela desportiva...
Agora fica a questão no ar, qual é a participação que se pode ter com a percentagem de pessoal no activo que temos?
Tens razão nas cenas que dizes João, é lixado ir a um topic e encontrar respostas que não estamos a espera, mas tbm é importante relembrar que são sempre as mesmas pessoas a escrever, acaba por cair nisso...
O ppl não tem opiniões? Parece que só sabem ler e falar para criticar!

Bem... se calhar disse asneiras, mas foi a minha humilde visão das coisas!
8)
bett 27/02/2008 19:05
Acho que o João tem toda a razão. Alguns posts não fazem parte da filosofia de raíz deste fórum.
Mas é um facto que nós, utilizadores, por vezes nos esquecemos disso...

João Arruda escreveu:
isto não é um chat

A velha questão... Que chaticidio! :)
Negative 28/02/2008 20:58
zedative escreveu:
O que me deixa mais triste é o facto de ver alguns tópicos muito interessantes com um ou 2 comentarios só, o que prova que os tais users que se queixam tbm só estão aqui para ler...
Agora digam-me, um forum para ter dinâmica é preciso ser composto por pessoas que mandam posts, certo?
Vamos fazer as contas a quem "posta" aqui, temos 490 users... assim de cabeça dexa ver, talvez uns 40% (e estou exagerando) já mandaram mais do que 2 mensagens, o resto mandou 1 ou 2.. e muitos registaram-se pela desportiva...
Agora fica a questão no ar, qual é a participação que se pode ter com a percentagem de pessoal no activo que temos?
Tens razão nas cenas que dizes João, é lixado ir a um topic e encontrar respostas que não estamos a espera, mas tbm é importante relembrar que são sempre as mesmas pessoas a escrever, acaba por cair nisso...

8)

Novamente, 100% de acordo. E 40% é mesmo um exagero.
acs_paul 28/02/2008 21:16
Concordo com alguns pontos.
Já participei mais aqui no forum, agora tou começando a "entrar" devagarinho...

Há pessoal aqui que até mete nojo, todos "wiii wiii wiii"... get a room! 8)
João Arruda 29/02/2008 01:14
Negative escreveu:
zedative escreveu:

8)

Novamente, 100% de acordo. E 40% é mesmo um exagero.

E eu concordo a 100% com vocês.. o problema é que isso não tem absolutamente nada a ver com as minhas advertências. Também eu gostava que mais gente participasse, claro que sim. Mas BOAS participações. Amigos, quantidade não é qualidade. Se já temos poucos a participar, que participem BEM.
Pessoalmente, acho que é preferivel de 490 users ter 40 que escrevam bem e levantem questões pertinentes do que ter os 490 a colocar posts a dizer "fixe" e "lol". Right?