Metalicidio Logo

Morpheaden @ Teatro Ribeiragrandense (26 Jan)

tech 17/02/2008 21:59
Image

Morpheaden é o nome do novo Projecto Electro-Acústico de Emanuel Paquete. Apoiado na bateria por Gualter Couto, o duo tem como principal objectivo a criação de um novo estilo musical. O repertório é constituído essencialmente por temas originais (instrumentais), e por algumas variações de temas clássicos de Albinoni e Albeniz.

Estava uma noite fresquinha com ameaças de aguaceiros, o que mesmo assim não assustou as pessoas de virem ver este grupo, enchendo o bar do Ribeiragrandense.

A noite começa, se não estou em erro, com Albinoni e, lentamente, os sons debitados por Emanuel Paquete e Gualter Couto vão aquecendo o público, gerando um ambiente intimista e (deveras) acolhedor, que, acompanhando-se de dois dedos de conversa, deram uma grande noite.

O leque de músicas foi variado, passando pelos Blues, Clássica e uns toques de Rock, chegando mesmo a haver espaço para improvisação. Na minha opinião destacaram-se os blues (a segunda música tocada), a Dia Normal e a Las Asturias, que, a motivo pessoal considerei que mais me agradaram, apesar de ser difícil estar a escolher a dedo.

No final de contas, foi um bom espectáculo com música e músicos de qualidade e técnica impecável. Bonito bonito era mesmo um Myspace ou, quem sabe, até um registo físico.
Negative 17/02/2008 22:46
Também lá estive e foi mesmo pena não ter aparecido ainda mais gente, pois o material apresentado foi rico em qualidade, técnica e mestria.
Num ambiente quase familiar, Emanuel Paquete e Gualter Couto (exímios músicos nos instrumentos que tocam) brindaram os presentes com um espectáculo muito agradável e que faz pensar a falta que faz mais espaços para os músicos poderem apresentar o seu trabalho. Venham mais!
Nuno Costa 17/02/2008 22:59
Para a semana não há assim tantos motivos quanto isso para faltarem, os interessados, caso o problema fosse a distância:

Morpheaden na Academia das Artes próximo sábado e domingo!

Entradas livres! (Tech, era para ter sido esse fim-de-semana na Academia, a tal cena que te tinha dito, mas mudou...)
Gore 18/02/2008 00:54
E já agora fiquem sabendo que esta banda ganhou o concurso Lab Jovem na área da música, e também o grande prémio geral do mesmo concurso.
Este verão vão fazer uma digressão pelas ilhas como prémio, e também terão possibilidade de fazer um curso na área da música como premio.

Parabéns! :P
jezebel 18/02/2008 11:52
devia ter ido.. :?
bett 18/02/2008 13:06
Damn! Como é que fui perder isto? A promoção(?) deste evento passou-me ao lado... :?
O que vale é que no próximo fim de semana estarão na Academia!
Parabéns pelo, segundo o que conheço dos intervenientes, merecido prémio. :wink:
tech 18/02/2008 14:18
Espectáculo. Se tiver o estudo adiantado estarei lá na Academia das Artes... Nunca é demais dar o devido valor a grupos como este.

E volto a bater na tecla, sexy sexy era um MySpace com uma musiquinha gravada ou mesmo um álbum novo
Gouveia 18/02/2008 17:59
Foi sem dúvida BELA NOITE!!! Eu não podia perdê-la por nada!! O ambiente que lá se viveu foi muito descontraído e intimista. Infelizmente a banda apareceu ao vivo sem baixista. No entanto, e recorrendo a uma linha de baixo gravada, o Paquete e o Gualter conseguiram dar um excelente concerto! O Paquete até deu-se ao luxo de criar ambiencias totalmente novas tendo inclusivé o Gualter tocado em temas que à priori nem tinham bateria. Foi de facto excelente!!
Aqui fica o desejo de revê-los dentro em muito breve! Parabéns à banda e uma palavra também a quem concebeu os cartazes que promoveram o concerto. A meu ver, ficaram sem dúvida MUITO bons!!

Ps: Obrigado também aos músicos por terem pago umas cervejolas aqui ao pessoal de IN PECCATVM :wink:

Abraços!
Inscence 22/02/2008 20:34
A que horas é o concerto amanhã?
Gouveia 23/02/2008 20:21
Inscence escreveu:
A que horas é o concerto amanhã?

Cara Inscense, 21h00, 21h30.. Mais minuto menos minuto :wink: