Morpheaden é o nome do novo Projecto Electro-Acústico de Emanuel Paquete. Apoiado na bateria por Gualter Couto, o duo tem como principal objectivo a criação de um novo estilo musical. O repertório é constituído essencialmente por temas originais (instrumentais), e por algumas variações de temas clássicos de Albinoni e Albeniz.
Estava uma noite fresquinha com ameaças de aguaceiros, o que mesmo assim não assustou as pessoas de virem ver este grupo, enchendo o bar do Ribeiragrandense.
A noite começa, se não estou em erro, com Albinoni e, lentamente, os sons debitados por Emanuel Paquete e Gualter Couto vão aquecendo o público, gerando um ambiente intimista e (deveras) acolhedor, que, acompanhando-se de dois dedos de conversa, deram uma grande noite.
O leque de músicas foi variado, passando pelos Blues, Clássica e uns toques de Rock, chegando mesmo a haver espaço para improvisação. Na minha opinião destacaram-se os blues (a segunda música tocada), a Dia Normal e a Las Asturias, que, a motivo pessoal considerei que mais me agradaram, apesar de ser difícil estar a escolher a dedo.
No final de contas, foi um bom espectáculo com música e músicos de qualidade e técnica impecável. Bonito bonito era mesmo um Myspace ou, quem sabe, até um registo físico.