Metalicidio Logo

Bandas Com Vontade

rubencorreia 17/05/2005 03:31
[/img]1 Grande Bem Haja para a malta toda do forum!!
Para já posso começar pelo fim, nos Açores é muito dificil fazer algo com maior projecção, é necessário haver empenhamento e muita força de vontade! Eu como fundador da extinta banda OBSCENUS, posso dizê-los que foi gratificante trabalhar num projecto k teve muitos frutos positivos e que ainda hoje serve de influência a certas bandas recentes. Muitos não se esquecem...!
Por outro lado, fiquei inteiramente grato ao ser convidado para os MORBID-DEATH, banda esta com grande Historial e que sempre fui Fã. É sempre bom tocar com grandes músicos/amigos como o Bett, Andrade e Ricardo!
Resumindo, sinto-me bastante preveligiado em já ter tido uma grande banda e pertencer a outra granda Banda.
ABRAÇO Forte a Todos. :P
Anonymous 17/05/2005 05:26
pois...Obscenus e depois Morbid Death...realmente é um privilégio...grandes bandas...e COM VONTADE...pk hj em dia mtas bandas fazem-se todas bad ass e n sei k, mas afinal são uns malandros e nao se dedicam o maximo k podem...faltam aos ensaios, fazem desatinos na banda e com outras bandas...epah sei la...todo esse tipo de merdas k faz com k isto nao ande prá frente!!! numa terra da "raiz do c@ralh0" como são os açores (mas boa terra!!!!!!) o k eh preciso é lutar e dedicar-se, TRABALHAR para chegar a algum lado! 8) e é isso :wink:

Força!!!
Tito Bettencourt 17/05/2005 11:44
Obscenus, Morbid Death... e os Bela Cena? não tiveste lá???
Keijos 18/05/2005 20:59
Bandas com vontade, musicos com garra e qualidade ha mistura... desculpem-me la mas acho que sempre tivemos estas tres conjugacoes. Nao se precisa ir mais longe para constatar tanta boa banda com variadissimos estilos, algumas excelentes (sim! queria ver algumas gravadas a maneira!!!). O porque de inactivas? falo das minhas...

Gnosticism: saturacao
Vozes Ocultas: saturacao
Kaos: saida de elemento

"saturacao" = horas de dedicacao semanais culminadas com uns miseros concertos por ano, onde as vezes "quase" tinhamos que pagar para tocar
ou entao "consolavamo-nos" com um jantarinho, e se fossem uns gajos porreiros bebida(...so cerveja!).

ANOS X ANOS...

Nao, nao tive a sorte de gravar qualquer CD, so demos. E muito grato entrar em estudio. Acho que um dos males esta ai tambem, a entrada de qualquer banda em estudio e o consequente lancamento do registo faz que amadureca e prolongue a vida desta.
Gouveia 21/12/2005 02:30
Esse é sem dúvida um tópico sobre o qual gosto de falar.. Na minha opinião, a amizade e o amor à camisola(leia-se "música) são os principais ingredientes para o estabelecimento e manutenção de um projecto musical.
Não estando reunidos estes dois factores, muito dificilmente a banda terá pernas para andar..
Concordo com o Keijos quando este defende que a saturação de ensaiar para actuar poucas vezes pode levar a banda à ruína. É um facto! No entanto, sou da opinião de que o factor idade também é demasiadamente importante para ser deixado de parte. Acredito que a ânsia típica de uma banda de adolescentes é certamente minimizada com o passar dos anos. Logo, um projecto que consiga sobreviver aos factores idade, estudos para o continente, namorados e namoradas e etcs, consegue manter a bandeira asteada por muito tempo.. Não tenho a menor dúvida que se GNOSTICISM tivesse conseguido superar todas estas dificuldades, seria hoje uma das melhores, senão mesmo a melhor, banda açoriana no activo. O mesmo se aplica a projectos como OBSCENUS, PROPHECY OF DEATH entre alguns outros.. Recentemente assisti ao "fechar de portas" de outras bandas como por exemplo FALLS OF DESPAIR e fiquei exactamente com a mesma sensação...
A todos um bom METAL and a a HEAVY new year!
spoiledfiction 02/10/2008 11:48
EU insisto no mesmo

a SATA è fodida! lá lá lá....

Imaginem todas as desculpas possiveis e verao que no fundo no fundo tudo vai parar ao facto dessa ilha ser uma prisao! Os poucos concertos, as faltas de condiçoes, o guitarrista que entretanto tava farto de S.miguel e bazou dai pra fora sem intençoes de voltar, etc etc etc...

Posso falar ate da minha banda com exemplo. Estamos em PAISES!!(e nao regioes) diferentes mas continuamos a trabalhar e a compor o Novo album. Depois 50€ e deslocamonos dum lado para o outro quando temos concertos e etc... ate e bem provavel recebermos cachet que pague as passagens, pois aqui por fora ha mais respeito pelas bandas e normalmente paguam: Deslocaçao, jantares e bebida, e dps consoante as entradas tens mais ou menos cachet!)

É agora que sai um baixo assinado contra a SATA!? lol

Abraços
Spell 02/10/2008 11:58
SATA não, a raiz do problema é mesmo o Governo que por sua vez controla a SATA(N) e tem poder sobre o espaço aereo... assim sendo... voto em branco nas proximas eleiçoes!

a não ser que ele me garanta emprego na sata quando acabar o meu curso lol
Carlsberg 09/12/2008 00:46
AHAHA já te disse que quando me sair o eurocolhoes compro-te um avião e ficas a pilotar um privado aqui pa malta
Picoto 04/05/2009 14:18
Keijos, lol, tá visto!!!
Por isso nunca não faças isso ao pessoal que poderá tocar no teu bar!!!
Nunca te esqueças disso...
Abraço
Picoto 04/05/2009 14:27
Em relação ao tópico, o que não falta na minha opinião é vontade. Coitado de quem tem tá metido nessa coisa de bandas, oh yes... Mas elas continuam a aparecer. O que eu acho que falta é dar o pulo do profissionalismo. É muito difícil... É preciso acontecer muita coisa primeiro. Muita... Não se pode condenar quem não QUIS dar esse pulo. E disso já ouve por cá... É o FENÓMENO AÇORIANO... É de louvar o que ainda se faz por cá, com tanta cena porque se passa... E impérios então...
É das piores
Cumprimentos