Metalicidio Logo

Xmas fest

demonized 30/12/2007 04:45
sanctus... com a poderosa voz da camila eu passei me... a voz de Dagraça tb mt boa... guitarristas muito bons juntamente com o baterista..mas ah k dar destake ao excelnte baixista..concerto expectacular!

nablena.. tb gostei e muito! concerto muito bom...

hatin'wheller... ainda nao os tinha visto mas confesso k fikei rendido ... excelente concerto..honorio tua voz mata um homem! perfeito!

bem sorry os erros mas ainda a bedida dos concertos ta a falar por mim :) lolol
Negative 30/12/2007 17:53
Antes de mais, há que dar os parabéns às bandas e sobretudo a quem teve a ideia de organizar este evento, que veio marcar pontos bastante positivos no frio Inverno em termos de eventos do género cá na terra.

Cheguei ao recinto pouco depois das 21h e já se ouviam cá fora sons bastante pesados, o que me levou a pensar "Dasse, começaram a horas. Já perdi 2 ou 3 temas de Sanctus...". Apressei-me a entrar e afinal falso alarme... Check sound...

Uma hora e meia depois e com os pés já a acusarem cansaço, eis que subia ao palco a primeira banda, Sanctus Nosferatu.

SANCTUS NOSFERATU

Foi com alguma expectativa que aguardei o concerto desta banda, pois da outra vez não tive oportunidade de os ter ouvido. Infelizmente o som estava terrível e não deu para ter uma opinião concreta. Contudo, como já foi dito e merece sempre destaque, a voz da Camila é deveras fantástica para o género. Muito mais no registo sujo do que no limpo e é sem sombra de dúvidas uma mais valia da banda.

NABLEENA

Aqui está a outra razão para ter ido ao Xmas Fest: Nableena. Uma das minhas bandas favoritas do underground regional subiu ao palco para novamente darem um grande show. Grandes malhas e grande execução, ppl. Petr, quando for grande também quero tocar assim. Gualter, na bateria, aquela máquina... dasse... toca cada vez melhor. O som estava bem melhor do que para a anterior banda e deu para apreciar cada pormenor da complexidade musical destes rapazes, que se encontra muito à frente daquilo que por cá se faz. Hail to them!

HATIN' WHEELER

Confesso que não sou admirador do género praticado por esta banda, mas lá que são bons naquilo que fazem são. O Honório é já uma lenda viva do nosso underground e um grande frontman e entertainer. Keep up the good work, man! Sinal mais para o brinde que propuseram aos "headbangers", oferecendo bebida a todos! Um dos momentos altos da noite. Sinal mais também para o final do evento, em que todos os elementos das bandas que tocaram na noite, subiram a palco para uma original cover de "Territory" dos Sepultura.

Nota mais também para o público, que não só aderiu em bom número, como também deram tudo o que havia a dar, que tal como no October Loud estão a provar que as coisas estão a mudar e para melhor!

Que venha o próximo!
Gore 31/12/2007 02:48
Thumbs up guys!

Boa iniciativa. É sempre bom quando ha concertos de bandas regionais, e este caso não foi excepção. Há sempre muito trabalho envolvido na preparação destas coisas, e por isso temos que agradeçer a todo o ppl envolvido neste tipo de iniciativas. God bless.

As bandas estão todas de parabéns, e um abraço especial aos hatin' wheeler pelo final magnífico do seu concerto, que por si só já foi do melhor que se vê por aí.

Obrigado também a todo o público que compareçeu! É evidente que sem vocês, nada disto faria muito sentido. E nem é preciso abanar muito a cabeça, porque já é magnífico quando alguém apareçe, bebe umas cervejas, ouve um pouco de musica, e curte uma bela noite de som ao vivo, made in "metal land".

Rock on!
demonized 31/12/2007 06:31
foi mesmo uma excelente iniciativa! noite de metal muito bom! venham mais noites assim!! parabens as bandas belos optimos concertos!
bett 02/01/2008 11:41
É muito bom ver que o metal regional está, sem dúvida, em grande!
Venham mais iniciativas destas! Precisávamos de um espaço assim para que se pudesse criar um circuito de concertos para as bandas locais...
Quanto aos concertos em si, creio que as bandas se apresentaram muito seguras de si e nos transmitiram isso mesmo. :wink: Eu saí muito satisfeito.
HEAVY NEW YEAR!
cyber967 02/01/2008 22:33
eu gostei imenso destes concertos..

SANCTUS NOSFERATU

Gostei da forma como puxaram pelo publico, nota-se evoluçao em relacao ao primeiro concerto..claro, tiveram bem,voz da camila sempre em grande!

NABLEENA

Para não variar "partiram a loiça toda", confesso que não sou fã deste sub genero, mas que eles são bons, sao! isso é um facto!. Muito "headbanging" houve neste concerto!!

HATIN' WHEELER

Tiveram muito bem!, excelente interacção com o publico, pontos altos do concerto foi o intervalo para beber vodka e a finalização dos concertos com as 3 bandas em placo!, muito bom! :twisted:

O Honório ainda tentou mais uma vez com que o publico fizesse um "Circle Pit" mas sem sucesso..

Parabens á organização e as bandas! 8)
cyber967 02/01/2008 22:44
Para quem não sabe o que é um circle pit vejam isto:

http://youtube.com/watch?v=_XK0Z6PlIiU&feature=related

vejam isto do principio ao fim.. 8)

enjoy! \M/
demonized 03/01/2008 00:21
cyber967 escreveu:
O Honório ainda tentou mais uma vez com que o publico fizesse um "Circle Pit" mas sem sucesso.. 8)

Ainda vai conseguir e espero ta no meio dakela pancadaria toda! \m/
Fipos 03/01/2008 21:38
É sp muito bom haverem estas iniciativas na designada "época morta", todas as bandas estão de parabens pelos seus trabalhos demontrados. keep up the good work

foi mt fixe ter havido aderencia suficiente, bem k poderia ter havido mais a meu ver, mas lá cada um sabe de si... é de tirar o chapeu a kem organizou este festival, k continue com o seu trabalho em promover os concertos de bandas regionais. força raça ;)
Gouveia 08/01/2008 01:24
Foi bela iniciativa! Sem dúvida!!! Tanto mais que se realizou numa altura do ano em que supostamente não há concertos. O Xtmas Fest veio quebrar um jejum de cerca de dois meses dando seguimento ao October Loud.
O local do concerto foi muito bem escolhido. Deu para "partir a loiça toda" até às tantas sem incomodar ninguém! No entanto e no que diz respeito à acústica, o armazém escolhido deixa muito a desejar... Mas neste aspecto não há muito a fazer. Quem não tem cão, caça com outro animal qualquer.. E já que falo em som, a primeira banda a subir ao palco - os Sanctus Nosferatu - foram penalizados no que toca ao som. Gradualmente as coisas foram melhorando mas sobretudo no concerto desta banda, o som estava longe de se encontrar em boas condições. Tive a oportunidade de vê-los no seu concerto de estreia aí há uns meses e mesmo não sendo as condições de som as melhores, fiquei muito mais satisfeito. No entanto, e no que toca à prestação de SN, uma vez mais a banda conseguiu mostrar muita energia e não tenho dúvidas que a breve trecho SN esteja ainda uns furos acima! Na minha opinião a banda ficava (ainda) melhor se contasse apenas com uma voz mas esta é a minha opinião pessoal. Curtia continuar a escrever sobre este EXCELENTE evento mas a noite já vai longa e convém dormir para amanhã acordar sem grandes dificuldades.. eheh Abraços a todos!
Gouveia 13/01/2008 22:53
Não podia deixar de manifestar o meu desagrado face ao graaande atraso relativo à hora dos concertos. Se bem me lembro, a primeira banda iria começar a tocar supostamente às 21h00... Eu cheguei ao recinto precisamente a esta hora (talvez uns 5 minutos depois) e efectivamente os SN estavam em palco. Vai daí e fiquei extremamente satisfeito ao pensar que à semelhança daquilo que havia acontecido no October Loud, os horários estavam efectivamente a ser cumpridos ao minuto. Mas não.... :? :? :? :? A banda ainda estava em teste de som e só UMA HORA E QUARENTA MINUTOS DEPOIS (sim, leram bem... :? ) é que de facto o primeiro concerto começou... Não sei o q terá motivado o atraso mas facto é que situações como esta têm que mudar..! Tanto mais que se tratou de um evento que teve entradas pagas e creio que ninguém tolera a possibilidade de pagar por exemplo para ir ao cinema ver um filme supostamente marcado para as 21h00 e este só ter início às 22h40... Uma situação a rever.
Abraços!
Nuno Costa 14/01/2008 02:25
Ora aí está uma questão que até tinha sentido no dia do concerto vontade de esclarecer quando chegasse aqui... e deixei passar! E isso porque sabe-se à partida que é um aspecto que vai ser censurado até à exaustão.

Ora bem, situações dessas não devem ser tidas como normais, no entanto, é sempre bom que se apure a razão dos factos para não se ferir sensibilidades. Existem de facto atrasos por negligência, mas outros há em que são azares que forçam mesmo os atrasos.

Dado que uma uma hora e quarenta minutos é um atraso excessivo convém aqui esclarecer que tal ocorreu devido às características inapropriadas do sistema electrico do armazém que fez com que tivesse que ser montado à últimda da hora um quadro extra que suportasse tanta voltagem.

Isto foi uma produção "caseira", com o mérito e vontade enormes e espírtio DIY de uma banda (Hatin' Wheeler) e que, como tal, não possui as capacidades e experiência de uma equipa como a do Coliseu que pudesse prever de antemão esta situação. As coisas foram resolvidas o mais rápido possível (agradece-se também à eficácia do electricista que lá esteve).

Bandas e tudo o resto estava apostos para que tanto testes de som como concertos começassem a horas. A "luz" foi o único azar...