Metalicidio Logo

OCTOBER LOUD - Efeitos e consequências

Negative 30/10/2007 10:46
Aproveitando as palavras do Nuno Costa (Sound(/)Zone), da reportagem sobre o October Loud e que passo aqui a citar:

"Para finalizar, só resta, de facto, congratular os responsáveis por este evento pela coragem da iniciativa e ao público pela entrega e espírito que irradiou para o recinto do Salão de S. José no passado fim-de-semana. O convívio também foi nota de realce no exterior do recinto, provando que, tanto a comunidade metaleira como os músicos deste género em S. Miguel, começam finalmente a construir o espírito saudável que é preciso para “a cena” local progredir sem obstáculos."

há, de facto, várias considerações a tirar.

Foi de facto espantoso ver uma entrega tão grande por parte do "nosso" público. Foi sem sombra de dúvidas um dos momentos altos, pois acaba por ser inédito. Cabe a nós, ou seja, a actual geração de músicos e bandas, bem como a nova geração de "putos" que começam a dar os primeiros passos no acompanhamento do underground perpetuar este apoio e esta entrega aquando de actuações de bandas locais. É bonito e reconfortante ver que o trabalho das bandas dá os seus frutos.
Se a antiga geração de "metalheads" era feita de "atados" que se escondiam nas sombras a abanar a cabecinha e a bater o pé ao som da música, esta nova geração vem dar um grande exemplo a todos: "bora lá pra frente partir a loiça toda!" Só assim se vive o verdadeiro espírito dos concertos ao vivo.

Por isso, está provado que as coisas mudaram e para melhor. Podia até assinalar a 2ª Maratona de Rock como o elemento catalisador desta mudança. Dezenas de bandas locais e o Coliseu cheio! Seguiu-se o Alta Tensão e todas as bandas locais tiveram público lá na frente a bom curtir e agora o October Loud... Estão sim criadas todas as condições para dizer: O METAL REGIONAL ESTÁ VIVO E DE BOA SAÚDE!

Outra prova disso é o saudável ambiente que se viveu cá fora. Arrumaram-se todos os vedetismos e peneirismos (para não dizer outra coisa) e foi formídável ver o convívio entre as bandas. Só assim podemos chegar mais longe, apoiando-nos uns aos outros. Afinal de contas, o que nos une é mesmo, não é?

Horns up! Yeah! :twisted:
DannyCross 01/11/2007 23:40
Hell yeah Negative! È deveras muito importante e saudavél momentos como os que se passaram no passado fim de semana. Promover o convivio e a unificação do pessoal era um dos objectivos deste projecto, pelo que fico feliz de ter acontecido, seja no Headbangers Dinner, seja no recinto até na afterparty que rolou ate as 04:00 sempre com muito bom ambiente!

\m/
Spell 07/11/2007 16:28
Espero que este espirito se mantenha no proximo ano a ver se o metal regional consegue voos mais altos.
Always airborn! lol
Gouveia 07/11/2007 23:54
Na minha opinião o OCTOBER LOUD foi um marco no nosso underground regional! Já há muuuitos anos que não via o que ali vi... E foi bonito!! Sem dúvida!! O público deixou-se das "merdices" que infelizmente por cá quase sempre prevaleceram. O pessoal deixou-se levar pelos sons debitados pelas bandas e, para além de se terem divertido, deram um show praticamente equivalente aos das bandas :D !! E verdade seja dita que aquilo visto do palco foi LIIINDO..!! Sim senhor! Fica para a história..!
Pelo festival passaram bandas dos mais variados géneros na área do metal e tenho em crer que poucas - ou mesmo nenhuma pessoa - foram as que de lá saíram defraudadas.
Espero e faço força para que já em 2008 o OCTOBER LOUD tenha direito à sua segunda edição! Este "pequeno" grande evento foi sem dúvida o rastilho para a "explosão metaleira" do nosso panorama e, a par de iniciativas como por exemplo o aniversário da Sound(/)Zone no café PDL aí há uns meses, conseguiu reunir muitos dos metaleiros cá da zona numa jornada deveras inesquecível.
Lacunas à parte, o espaço foi muito bem escolhido. Eu mesmo, já há muitos anos, ao visitar aquele salão, imaginei-o cheio de metalheads a bom curtirem concertos de metal..! O todo do programa surpreendeu-me mas neste aspecto tenho a destacar o rigor aplicado nos horários. Este ponto foi por demais importante e espero que tenha de certa forma ajudado a "educar" o nosso público que, infelizmente, está habituado aos muitos, grandes e constantes atrasos nos inícios dos concertos...(salvaguardo desde já algumas honrosas excepções! :wink: ) Esse é um mal que tem que ser cortado pela raíz! Lá no recinto, foram muitas as pessoas que ao falarem comigo, salientaram este aspecto demonstrando-se algumas deveras surpreendidas com o rigor tido em conta no cumprimento dos horários. É certo que as primeiras bandas em palco poderão ter sido directamente prejudicadas com tal normativa, mas tenho em crer que valeu bem a pena!
Muito ainda há por dizer relativamente a este evento e este não será o meu último comentário relativo ao OCTOBER LOUD. Espero que muitas das pessoas que lá estiveram e que estão registadas aqui no Metalicídio, também deixem as suas avaliações e comentários.
Abraços a todos os que lá tocaram, assistiram, montaram, prepararam, limparam etc etc... Enfim... A TODOS!
METAL SEMPRE! (pelo aaar...! Eheh :twisted: )
Fistula 09/11/2007 15:34
Nomes em estudo para a compilação em CD do October Spell:

October Spell 2007 - The rise of the living Spells
October Spell 2007 - 10.000 Spells
October Spell 2007 - Spellgasm
October Spell 2007 - 25 Spells in Beer
Spell 09/11/2007 15:40
lolol esse carai! lol passa pra cá mas é esse absinto que ainda nao bebi nada hj! lol
Spell 09/01/2009 16:47
bem nao tinha nada pa fazer e meti-me praki a ler topicos antigos ao OL.
Soube-me verdadeiramente bem. Bem, já se começa a falar do October Loud 2009 entre mim e o cristovão... vamos a ver o que nos reserva a proxima edição ;)
r1card 09/01/2009 20:57
Um recinto after midnight allowed era bem!
Spell 09/01/2009 21:07
pois era... mas se já é dificil um recinto até á meia noite dizme lá depois disso lol