Metalicidio Logo

15/9 - Gehenna's Night: Ebony, Zymosis e Sanctus Nosferatu

João Arruda 16/09/2007 03:36
Deixem aqui as vossas observações sobre os concertos ;) fotos já disponiveis clicando AQUI
Terceirence 16/09/2007 05:57
Pessoalmente tnh a dizer k houve mts problemas tecnicos (nomeadamente no que diz respeito ao baixo) mas k em nada invalidaram a vontade e o manifesto desejo da banda demonstrar no palco a sua sonoridade. Essencialmente o pretendido era uma noite de festa de metal e esperamos ter conseguido ixo para com o publico k lá compareceu. Aguarda-ms a mais sincera opinião de quem lá compareceu. Um abrx a todos os metaleiros açorianos.
Sanctus Nosferatu
Terceirence 16/09/2007 05:59
Desculpem os erros ortograficos mas cheguei a casa a pouco e o alcool já pesa lol. abrx a tds
Terceirence 16/09/2007 06:00
ixo são uns atras dos outrs já n digo mais nada lol. k miséria. viva o alcool
lol Tive k editar as noticias antigas para n aparecer os erros horriveis de português k consegui fazer lol
tech 16/09/2007 11:10
Infelizmente não pude ir ao concerto devido a questões pessoais. Alguém sabe quantas pessoas foram, mais ou menos?
Gouveia 16/09/2007 12:21
Foi sem dúvida alta noite de metal e convívio!! Não consegui chegar a tempo de apanhar o concerto da primeira banda mas espero que ela apareça ao vivo mais vezes!
Já os Zymosis íam talvez a meio da sua actuação quando eu lá cheguei e, uma vez mais, devo dizer que gostei do concerto! As condições não eram efectivamente as melhores e muuuitos foram os problemas técnicos que mancharam as actuações quer de Zymosis quer da banda que lhes sucedeu.. :? O som poderia estar bem melhor mas ficou bem patente a boa vontade de quem promoveu este evento. Que surjam mais destes pois são sempre bem vindos!
Devo dizer que estava espectante com aquele que creio ter sido o primeiríssimo concerto de Sanctus Nosferatu. E, mesmo apesar de terem sido muitos os problemas técnicos, a banda demostrou estar aí "para as curvas". Já há algum tempo que não via uma rapariga a fazer "vocals" numa banda açoriana! Gostei imenso! Sem dúvida! O dueto de vozes nem sempre funciona pois ao de cima vêm muitos e distintos géneros musicais mas creio que com o tempo esta banda conseguirá encontrar um rumo musical mais coeso. Na bateria estava lá "um cromo" conhecido :wink: ehehe.. que deu grandes (e rápidas) vergas lá nas peles! Muito fixe! Foi engraçado ver o Nuno tocar sem recorrer aos tão populares contratempos típicos de outras paragens.. :wink:
Os concertos terminaram mas a noite continuou e o convívio foi prato forte! Conheci alguns músicos que não conhecia e revi outros que há muito não via... Tomaram-se copos (e garrafas de Laranjada ehehe :wink: )..! Já só penso é numa próxima noite de metal!
Abraços a todos!
Gouveia 16/09/2007 12:22
tech escreveu:
Infelizmente não pude ir ao concerto devido a questões pessoais. Alguém sabe quantas pessoas foram, mais ou menos?

Huuumm.. cerca de 150..? Corrijam-me se estiver enganado...
Gore 16/09/2007 15:58
Pois é. mais uma noite porreirinha, ao jeito de "concertos intimos". Não sabia nada sobre os ebony, mas gostei do concerto. nota-se que já têm algum trabalho. Zymosis raramente falham... Apesar de a luz ter faltado umas 3 ou 4 vezes, nota-se claramente que a banda está preparada para tocar seja lá onde for e para quem for. O publico tambem pareçe aderir bastante aos concertos dos zymosis. Para acabar a noite os sanctus nosferatu. O concerto deles vi em frente a porta do bar, como se estivesse no backstage. Gostei bastante da voz da camila, e do baixista, que tem mesmo estilo de baixista.. lolo Nao gosto muito de vozes muito guturais, mas se é esse o estilo que gostam, nao vejo mal nenhum nisso. Até que fica engraçado o contraste. Penso que foi o primeiro concerto deles, e se foi, para primeiro concerto, tá bastante bom! Notaram-se algumas falhas, mas nada que estragasse a musica. O nuno as tantas ja parecia teso de tocar aquilo, mas aguenta-se bem o maldito! Boa onda, para um concerto num sitio inesperado, feito de amigos para amigos. Ahh e um viva para não ter acabado cedo! Eu nunca tinha estado naquele sitio, e assim que cheguei lá disse a um amigo que a bofia devia chegar la num instante pra acabar com aquilo. 10min. chegava a carrinha da bofia, foram la dentro falar com o dono, e não é que eles se foram embora sem acabar com o concerto! :) Rock on!
Fipos 16/09/2007 17:54
nao sendo uma noite do meu genero musical, gostei imenso das prestaçoes de todas as bandas, apesar do som nao ser dos melhores, mas foi uma noite para recordar, apenas tenho a acrescentar k a Camila (Sanctus Nosferatus) foi o ponto alto da noite em relaçao a mim, pk ADOREI a voz gutural dela, com uma grande definição, uma grande prestação, foi e é sem duvida uma voz marcante no panorama metaleiro regional, não desistas miúda tás mm no bom caminho ;)

Muita força para todas as bandas
Gulag 16/09/2007 19:45
Só queria aqui dizer q ja ha uns tempos q nao via nada tão refrescante no panorama metaleiro açoriano como o "rugido" vindo da garganta dakela senhora.
Mesmo que fosse um gajo, seria (na minha opinião) um dos melhores berros q anda praí. O facto de ser da autoria de uma senhora, torna isto ainda mais marcante.
Gouveia 18/09/2007 12:29
Gehenna's Night com Ebony, Zymosis e Sanctus Nosferatu contemplado no Açoriano Oriental de hoje. Go check it!
André Botelho 21/09/2007 00:34
Boas! :wink:

Pa ja em concertos de metal semp la pá frente! :twisted: nem k digam ké po estilo ou pa nam sei ke :lol: :lol: (se é k me faço entender :P ) eu xamo-lhe apoiar e curtir! :twisted:

Ebony pa começar a noite, nunca os tinha visto mas gostei bastante e saliento o vocalista (Krpan) nos varios tipos de voz k consegue fazer, gostei bastante!

Zymosis, epah é akilo k ja nos habituaram mesmo mt bom, têm mt potencial pa tocar em muitos sítios ate bem melhores k ja tocaram ate hj, (apesar das infelizes falhas tecnicas, k houve em todos os concertos) isso nao os impediu de um belo espetaculo!

Sanctus Nosferatu, curti pa caralho ouvir, ate ainda nem tenho o pescoço a 100% :twisted: eu ainda nao tinha ouvido com o Mr. Nuno Costa nem com o Helder (um dos guitarristas) mas ate soou melhor do k o k tava à espera! :D ta melodico e ao mm tempo bruto. A Sra Camila plos vistos impressionou mta gente :wink: espetacular a actuaçao de todos, tao de parabens! :wink:

Abraço à banda!