Metalicidio Logo

Alta // Tensão @ coliseu micaelense

darkness 24/07/2007 08:46
Silversnake escreveu:
hey k porra, pk é k nao consigo ver as fotos em grande no contratempo? é em pekinino... :roll: 8)

Tens que te registar, não custa nada :wink:
Anonymous 24/07/2007 13:41
ah ok :wink: 8)
Gouveia 24/07/2007 22:21
darkness escreveu:
Silversnake escreveu:
hey k porra, pk é k nao consigo ver as fotos em grande no contratempo? é em pekinino... :roll: 8)

Tens que te registar, não custa nada :wink:

Mas mesmo fazendo o registo elas não ficam lá muito maiores diga-se de passagem... :?
Gouveia 25/07/2007 01:04
Já por mim foi aqui dito que este evento foi sem sombra de dúvidas EXCELENTE! E não me canso de dizê-lo novamente!

Todas as bandas estiveram na minha opinião muitíssimo bem e este festival serviu em muito para que o público micaelense efectivamente se apercebesse que as bandas açorianas que estiveram presentes estão de "igual para igual" com as nacionais. Claro está que este é um apontamento muito "geral" , abrangente e sobretudo de cariz pessoal.

Infelizmente, e por já ser tarde e amanhã ter que ir trabalhar bem cedinho pela manhã, deixarei os reviews de cada banda para depois...

Abraços a todos!
nick_do_mundo 25/07/2007 14:29
_InTeNsDoWn_ escreveu:
JRaposo escreveu:
Como "não há bela sem senão", aproveito para deixar uma opinião (e não uma crítica, porque não estou aqui para julgar ninguém) quanto à atitude de meia-dúzia de "carapaus de corrida", que desrespeitaram o local de trabalho de Mnemic (o palco, logicamente), subindo lá para cima sem qualquer tipo de inibição durante a sua actuação; a somar a isso, e apesar de poder parecer tudo muito giro o pessoal todo a curtir, era suposto terem sido só as bandas a entrar em palco na última música, para encerrar o festival em grande, e mesmo assim o pessoal fez questão de "estragar" esse momento e invadir o palco. Penso que se queremos ter bandas de grande nível internacional temos que continuar com esta força, mas sabermo-nos comportar e respeitar o trabalho dos outros.

Epa, concordo plenamente.
Primeiro já estavam a desrespeitar as regras ao saltar aquela divisória lá existente. Mas enfim, depois no fim ao ver aquela palhaçada toda (os tais carapaus de corrida) a saltarem para o palco lembrei-me logo daqueles concertos em que os putozinhos saltam para o palco e ficam la agarrados aos seus ídolos... Isso no metal cai um bocado mal :o
E mais uma para estragar a noite e dar má fama ao metal por quem passou pelo coliseu foi o careca que estava sempre a saltar para o palco ter levado de um membro do coliseu e ter partido duas costelas visto o ter provocado. Mas de resto gostei.
Para a próxima há-de ser melhor sem estes defeitos 8)

A acrescentar, a actuação de Anomally foi muito curta, podiam ter dado a oportunidade de tocarem mais um som, eu até estava à espera que tocassem a I Am God que talvez fosse a próxima que iam tocar.

Mas q comentario mais barbaro e de pouca sabedoria, para começar nem foram os elementos do publico q saltaram po palco mas sim os elemntos das outras bandas q s encontravam no backstage dps é q o publico se juntou á FESTA, e mais o publico foi fundamental neste festival, passando a barreira invadido o palco tornando este o melhor festival e o melhor concerto q alguma vez pasou nos açores. Nao posso deixar de admitir mas fui eu e um amigo q saltamos 1º em stampkase e que "destruimos" a barreira dos seguranças, com o famoso "careca", em mnemic, e no fim de cada respectivo concerto, os stampkase agradecera-nos e ate lamentaram q nao tenhamos feito o msmo que fizemos em Mnemic e ate o proprio vocalista de Mnemic ficou imprecionado e msmo radiante com o que aconteceu, isto so mostrou um grande respeito que ele teve pela noassa atitude como NOS tems pelo trabalho de cada banda.
E jah agora quem faltou ao respeito foi o segurança porq em vz de dizer ao homem pa sair do palco emporrouo de tal maneira que bateu com a boca no chao abrindo o labio quando depois subiu ao palco i falou com o vocalista dos Mnemic ai mandando gestualmente o segurança po caralho pelo akilo que ele fez.

Espero que haja um proximo festival e que esse proximo so pesso que teja mais cheio e com mais gente que "tenha uma veia igual" á dakels q fizeram o verdadeiro espetaculo neste ALTA/TENSÃO.
André Botelho 25/07/2007 17:31
_InTeNsDoWn_ escreveu:
Para a próxima há-de ser melhor sem estes defeitos 8)

Nao vi onde é k viste defeitos man e tmb nao vi os Mnemic mt importados com isso, ate axo k kurtiram pa karay akilo simplesmente foi um sinal do kuanto o ppl tava a curtir, e "partimos a loiça" toda! O defeito foi o Coliseu Micaelense nao tar xeio! Isso sim! Ia dar + ainda k falar!

nick_do_mundo escreveu:
Espero que haja um proximo festival e que esse proximo so pesso que teja mais cheio e com mais gente que "tenha uma veia igual" á dakels q fizeram o verdadeiro espetaculo neste ALTA/TENSÃO.

Nem mais!! :twisted: :twisted:
Nuno Costa 25/07/2007 19:55
People, já tava a assistir a isso há dias... Para esclarecer isso de uma vez por todas, fiquem descansados que os Mnemic não ficaram MINIMAMENTE chateados com a situação. Antes pelo contrário, sairam de cá satisfeitíssimos e com uma excelente impressão do nosso público. Como o sr. Rasmus (técnico de som da banda) disse, aquele momento do público subir ao palco foi histórico. Já lhes tinha acontecido há muitos anos e agora foi aqui nos Açores... Saíram muito felizes da nossa ilha, não se preocupem. Claro que se deve conter o histerismo... Ok que foi a primeira vez que uma banda deste calibre esteve cá, mas a persistência de alguns elementos do público em quererem estar durante o espectáculo "colados" aos músicos era aborrecido... Até mesmo para quem está a ver o espectáculo... É aborrecido ter de pouco a pouco gente à frente dos olhos. Mas não é por aí! O concerto foi lindo e o festival também...........e o público está de PARABÉNS!!! Todo o staff do AT adorou e aqui foi mesmo o melhor concerto de toda a digressão portuguesa!! Orgulhemo-nos disso e lembremo-nos que o público foi também muito importante neste feito!!!!

UP THE HORNS!!
NC
André Botelho 26/07/2007 01:44
Nuno Costa escreveu:
Todo o staff do AT adorou e aqui foi mesmo o melhor concerto de toda a digressão portuguesa!! Orgulhemo-nos disso e lembremo-nos que o público foi também muito importante neste feito!!!!

UP THE HORNS!!
NC

Magnífico!! :D
pmaya 26/07/2007 09:08
Acima de tudo acho que tenho que congratular o Nuno Costa pela coragem de ter trazido cá este festival, que coloca os Açores num local obrigatório para os apreciadores de metal, e quem vai levar essa palavra pelo mundo fora serão os próprios músicos que cá vieram, acreditem. Entre si irão dar uma imagem positiva das nossas ilhas, e outras bandas que possamos convidar no futuro, quererão cá vir pelo público e pela recepção, e deixarão de se preocupar tanto com os cachets... Pode parecer absurdo, mas num mundo em que para se tocar em certos festivais no mundo, as bandas PAGAM EM VEZ DE RECEBER para tocar, estes factores juntos fazem toda a diferença, e os açorianos acabaram de marcar MUITOS PONTOS num simples fim-de-semana!!!

Organizar coisas destas pode parecer divertido e fácil, mas depois de nos "embrulharmos" e de chegarmos ao "ponto sem retorno", as coisas têm mesmo que ir para a frente e nem sempre correm a nosso favor. São muitas adversidades que acontecem num espaço muito curto de tempo, e normalmente recaem quase sempre sobre a mesma pessoa. Se esta (pessoa) não tiver o mínimo de coragem, ficará pelo caminho... Assim sendo, aqui vai o meu agradecimento público ao Nuno Costa, pelo que nos proporcionou, sem se ter deixado ir abaixo!!!

Tive o privilégio de assistir a um festival destes ao lado de uma senhora chamada Melissa Cross, que curtiu da mesma forma ou até mais que alguns toda esta festa e este fenómeno que está a despoletar na nossa região. E receber em primeira mão a apreciação de tão respeitada senhora foi também para mim extasiante. Sim, porque quando lhe disse, por exemplo, que os Stampkase eram de São Miguel, durante a sua actuação, obtive a exclamação "They're from here?! They're good!". Não vou fazer um relatório do que disse Melissa durante todo o espectáculo, este é um exemplo, mas isto coloca, sem dúvida, as nossas bandas ao nível de bandas de fora, quer nacionais quer internacionais, e isso é algo de que todos deverão se orgulhar.

Relativamente ao público subir ao palco, vou apenas dizer que, durante o espectáculo de sexta-feira, obtive um comentário do género "the audience is so still..." Isso quer dizer que, em outras andanças, é normal que o público entre num tipo de "transe". Pessoas magoam-se em espectáculos destes, mas magoam-se sozinhas, não magoam os músicos nem destroem palcos, nem icomodam as pessoas que estão mais distantes do palco, pois já sabem que ali é onde estão seguros. É essa a linha que temos que aprender a não atravessar...

No entanto, devo dizer que o que aconteceu é razoavelmente compreensível, ou não fosse esse O MELHOR FIM-DE-SEMANA DE SEMPRE DO METAL AÇORIANO!!! Alguém tem de vibrar com isso, e ainda bem que vibraram...

Não vou fazer reviews do concerto, até porque perdi os Psy Enemy, com muita pena minha, e ausentei-me cedo do recinto, perdendo o final extasiante de Mnemic, mas do que vi, ficou o carimbo de qualidade, ficou um selo de aprovação muito positivo!!!

Um bem haja, Nuno!!! Não fiques por aqui...
DannyCross 26/07/2007 13:36
Fdx tavamos a precisar disso! Muitos parabens a toda organização e às bandas! FUC#IN A!!
Anonymous 26/07/2007 15:07
DannyCross escreveu:
Fdx tavamos a precisar disso! Muitos parabens a toda organização e às bandas! FUC#IN A!!

lol.. ficaste lindo! :lol: 8)
Gouveia 26/07/2007 17:18
Os terceirences Anomally foram os escolhidos a abrir as hostilidades deste evento! Muito público (e eu também) estava prestes a assistir pela primeiríssima vez a concerto desta banda. Eu estava expectante e optmista. Vai daí e desde cedo as minhas expectativas confirmaram-se dado o potencial deste colectivo oriundo da cidade património mundial, Angra do Heroísmo!
O primeiro tema não foi apresentado nas melhores condições em virtude de uma falha técnica da qual resultou a não execução da linha dos teclados no decorrer de toda a música.. Uma paragem algo demorada (mas necessária) entre o primeiro e o segundo temas para que se resolvesse a "anomalia" :wink: , poderá ter deixado certamente apreenssivos os elementos de Anomally mas sendo que só agora as coisas estavam efectivamente a começar a "aquecer", tenho a certeza que a banda em nada saíu beliscada neste sentido. Poderá até esta paragem ter - de certa forma - incentivado os músicos a darem tudo de si no todo que se seguiu da actuação. E foi sem dúvida o que aconteceu! Temas muito bons com malhas excelentes fizeram as delícias de quem os "viu" e ouviu! Neste capítulo, destaco a excelente performance do vocalista que, pontualmente, em situações algo "complicadas", conseguiu de forma airosa dar a volta à questão e continuar a cantar a um muito bom nível. Também a execução da bateria mereceu a minha especial atenção talvez por já conhecer o Zé desde os tempos de God´s Sin. Mesmo com o pedal de bombo emprestado, ele não deixou os seus créditos por mãos alheias e fez aquilo que lhe competia de forma muito profissional!
O tema Legacy of Blood ficou-me na memória pelas melhores razões.. Achei as vocalizações pura e simplesmente fantásticas e toda a malha desta música é por demais muito acima da média!!
Quando tudo corria bem (pelo menos aparentemente), eis que os Anomally dão por concluída a sua actuação. Ficou no ar a sensação de terem tocado durante pouco tempo e que alguns temas ficaram por apresentar... :?
A noite lá continuou sempre com bom metal e aguardo ansiosamente por mais uma aparição dos nossos "vizinhos" Anomally aqui por terras micaelenses.. :wink:

Restantes reviews das outras bandas para breve :wink: ...
Dark_Side 21/08/2007 20:19
Adorei ouvir os Anomally... Pena q tiveram akelas dificuldades tecnicas no principio...
Mas deram um grande espetaculo