Metalicidio Logo

MELISSA CROSS nos Açores !!!

pmaya 19/06/2007 15:12
Image[/img]

Amigos,

Já agora informo que o site www.globalpoint.pt já funciona!!!
O email info@globalpoint.pt também já está activo.
Visitem regularmente o site, pois vamos acrescentar funcionalidades gradualmente.

Inscrições pela internet:
- Fazer download da Documentação:
http://www.globalpoint.pt/escola/FichaInscricao.pdf
http://www.globalpoint.pt/escola/Regulamento.pdf
- Preencher a Ficha de Inscrição
- Enviar a Ficha de Inscrição + BI digitalizados para info@globalpoint.pt
- Efectuar pagamento por transferência ou na própria empresa

P.S.: ESTÃO A GOSTAR DA REVOLUÇÃO???
darkness 19/06/2007 16:39
A Revolução está a ser boa, só é pena os links para as inscrições não estarem a dar nada :wink:
pmaya 19/06/2007 17:28
darkness escreveu:
A Revolução está a ser boa, só é pena os links para as inscrições não estarem a dar nada :wink:

Darkness, obrigado pelo aviso!
Já está resolvido!
pmaya 04/07/2007 00:28
Já estamos em Julho, começou a contagem decrescente...
pmaya 09/07/2007 09:51
Boas,

Aqui vai um desmentido, pois têm havido dúvidas relativamente a isso:

Para entrar no Coliseu, dia 22 de Julho, NÃO PODERÃO COMPRAR BILHETES NO DIA E NO LOCAL!!! A inscrição é OBRIGATÓRIA na Globalpoint Music.

Após inscrição efectuada na Globalpoint Music, a entrada no recinto é feita APENAS e MEDIANTE a apresentação do BILHETE DE IDENTIDADE. Lembramos que este evento NÃO É UM CONCERTO mas sim um SEMINÁRIO!!!

Mais acrescentamos que os bilhetes para os dois dias do Alta-Tensão NÃO INCLUEM o Seminário de Domingo com a Melissa Cross.

Já só faltam duas semanas!!!

Abraço,
PM
darkness 09/07/2007 11:44
pmaya escreveu:
Boas,

Após inscrição efectuada na Globalpoint Music, a entrada no recinto é feita APENAS e MEDIANTE a apresentação do BILHETE DE IDENTIDADE. Lembramos que este evento NÃO É UM CONCERTO mas sim um SEMINÁRIO!!!

Já agora e para esclarecer uma duvida que me foi colocada a mim, isso não se trata de um curso pois não?

Outra questão, para quem não é de S. Miguel e só vai para ai no dia 19 como deve fazer a inscrição e respectivo pagamento?
pmaya 09/07/2007 13:40
darkness escreveu:

Já agora e para esclarecer uma duvida que me foi colocada a mim, isso não se trata de um curso pois não?

Outra questão, para quem não é de S. Miguel e só vai para ai no dia 19 como deve fazer a inscrição e respectivo pagamento?

É um Curso Intensivo, sim. A pessoa tem direito a diploma no final do evento. Para quem vem das outras ilhas poderá fazer o download da Ficha de Inscrição disponível em www.globalpoint.pt ou no link: http://www.globalpoint.pt/escola/FichaInscricao.pdf, imprimir e preencher.

De seguida, basta enviar por fax ou por email (digitalizado) e o pagamento pode ser feito por exemplo por transferência, mas em caso de dúvida, basta ligarem para o telefone 296 381 300, estão à vontade.

Se persistirem dúvidas, disparem!

Abraços.
darkness 09/07/2007 13:43
pmaya escreveu:

Se persistirem dúvidas, disparem!

Abraços.

Vou aproveitar e disparar mais uma :wink:

Sendo curso, quem for tem de participar? Um guitarrista que não saiba cantar (ou berrar) :lol: mas que tenha interesse em ver vai ter de participar mesmo?
pmaya 09/07/2007 15:46
Darkness, nem todos os inscritos no curso serão chamados ao palco e convidados a "participar", embora possamos garantir que alguns vão. O curso consiste exactamente em "assistir" ao que será dito, feito e mostrado, o que invalida essa possibilidade de haver uma forma menos activa de estar no recinto.

Acho que é facilmente compreensível da Vossa parte.

Eu também sou guitarrista, e se não estivesse a organizar este evento, ia de certeza, na mesma. Acho que é uma oportunidade boa de mais para se perder tendo em conta onde estamos e vivemos, e o que é preciso ter e gastar para se ter uns momentos a sós com Melissa Cross...

Bem-haja!!!
darkness 09/07/2007 18:13
pmaya escreveu:
Darkness, nem todos os inscritos no curso serão chamados ao palco e convidados a "participar" (...)

Ainda bem :lol:

Não sou guitarrista mas sim teclista, mas mesmo não cantando tenho bastante interesse em pelo menos assistir a este seminário.
pmaya 14/07/2007 21:35
Boas, aqui está o segundo comunicado de imprensa:

Melissa Cross ministra curso intensivo nos Açores

Melissa Cross, cantora e docente de técnica vocal, vai estar em Julho na ilha açoriana de São Miguel para leccionar um curso intensivo de canto, na sua primeira deslocação a Portugal. Entretanto já são conhecidas mais novidades quanto ao curso que irá ministrar, bem como a confirmação de uma sessão de autógrafos.

A iniciativa parte da escola de música da GLOBALPOINT MUSIC, LIMITADA, que aposta numa metodologia de ensino moderna e dinâmica, que abandonará os métodos de ensino carrancudos que caracterizam o passado musical da região. Além disso, compromete-se a ser pioneira em diversas iniciativas de nível internacional, e para celebrar a sua abertura, já tem agendado um seminário / curso intensivo de canto, com a docente internacionalmente solicitada Melissa Cross, que se irá realizar no dia 22 de Julho no Coliseu Micaelense, inserido no festival de Rock nacional de grande nível ALTA-TENSÃO, que decorrerá na sexta-feira e sábado anteriores. Será a primeira vez que esta artista visitará Portugal.

O evento propriamente dito decorrerá na tarde de 22 de Julho próximo, no Coliseu Micaelense. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Globalpoint Music, Limitada., sita à Travessa das Laranjeiras, número 13 A, Loja 9, na freguesia de São Pedro em Ponta Delgada (antigas instalações da Renault, na Calheta).

Na tribuna de convidados estarão presentes, além da comitiva de Melissa Cross, Eduardo Botelho (Globalpoint Music), Pedro Maia (Globalpoint Music), Nuno Costa (Sound(/)Zone), João Tiago Arruda (Metalicídio.com), e também os artistas convidados Ricardo Santos (Morbid-Death) e Zeca Medeiros. A tradução estará a cargo de Hélder Almeida. Este evento tem organização conjunta da Globalpoint Music, Limitada. e da Loudmouth, Inc., e conta com os apoios do Coliseu Micaelense, Atlantinox, Lda., Rádio Atlântida, Restaurante Fair Play, Angra Music Agency, SounD(/)ZonE , Metalicídio.com, Contratempo.com e do Movimento MADE IN AZORES.

As inscrições são limitadas, mas com 10% de desconto para portadores do cartão coliseu, bem como para grupos de 5 ou mais pessoas provenientes das outras ilhas, grupos de estudante ou conservatório. Há entretanto conhecimento que estão a ser organizadas deslocações de vários inscritos das outras ilhas. Também existem condições vantajosas a quem voar através dos representantes da agência TUI, e para quem deseja passar o fim-de-semana em São Miguel.

A 23 de Julho no Restaurante Oficial do evento, o Fair Play, vai ter lugar uma sessão de autógrafos com Melissa Cross, permitindo igualmente um convívio e a aquisição dos seus DVD’s.

Além de vir apresentar este seminário e de dar formação a uma tão vasta plateia, Melissa também estará a lançar o seu novo DVD “The Zen of Screaming 2”, a sequência do primeiro DVD que foi um sucesso nos Estados Unidos da América e além fronteiras. Mais informações sobre a professora, ver vídeos, participações em talk-shows como o “Late Night Show with Conan O’Brien” da NBC, documentários para o Discovery Channel, apresentações dos dois DVD’s, excertos dos seus exercícios e até colocar questões directamente a Melissa Cross, tudo em www.melissacross.com. Alguns dos clientes de Melissa fazem-nos estremecer apenas de ouvir os seus nomes. Entre eles: Andrew W.K.; Anterrabae; Arch Enemy; Candiria; Chimaira; Cradle of Filth; Darryl Hammond; From Autumn To Ashes; God Forbid; Ill Nino; Killswitch Engage; Lamb of God; Madball; Melissa Auf der Maur; Shadows Fall; Sick Of It All; SliPKnoT; Still Remains; Stone Sour ou The Bravery.

Melissa Cross é uma apaixonada pela música, e a sua carreira começa numa passagem radical das academias Interlochen Arts Academy e Bristol Old Vic Theatre School em Inglaterra para uma carreira de cantora de rock. Todos aqueles anos de aperfeiçoamento através de ensinamentos clássicos passaram a fazer muito pouco sentido. "As minhas aulas de canto não tinham qualquer contexto no rock," recorda ela. "Não tinham qualquer ligação com nada que eu estivesse a fazer. Eu estava simplesmente a gritar e a atirar a técnica pela janela fora, para obter um som que me dissesse alguma coisa." Só após um longo processo de compreensão, em que passou a perceber o que era necessário sentir para emitir aqueles sons sem prejudicar a sua própria voz, Melissa Cross encontrou a técnica que ensina até hoje aos seus alunos. "Encontrei o elo de ligação que faltava, entre o rock e o treino vocal clássico," revela ela. "Consegui aproveitar os aspectos essenciais das técnicas clássicas, aplicá-las ao discurso falado, e depois novamente à música." No princípio, Melissa Cross manteve a técnica para si própria. De facto, inspirou-a a desistir do seu emprego e seguir o seu coração, mesmo que isso significasse seguir pela estrada fora. Foi exactamente pela estrada que o seu talento foi apreciado inicialmente, não só por quem se interessava em gravá-la em estúdio, como cantora, mas por outros artistas que queriam agora aprender aquela técnica. Uma cantora ficou tão impressionada com o talento de Melissa Cross, que se tornou a sua primeira cliente. Não é preciso explicar porque Melissa Cross se tornou numa tão solicitada professora de canto, tanto por artistas de renome como por artistas em ascensão de carreira, a simples verdade é que a técnica que Melissa Cross ensina é única, e funciona mesmo! "A minha frustração em ter aprendido por necessidade, e de uma forma esforçada, tornou possível criar uma ponte de ligação entre uma boa técnica e uma técnica real," explica ela. "Elas precisam de ser uma única técnica." Além de trabalhar com músicos, Melissa Cross treina actores e actrizes, tanto para filmes de terror, como para musicais da Broadway. Na sua lista de clientes, também se incluem investidores da bolsa de valores de Wall Street, apresentadores e repórteres de televisão, comentadores e locutores da rádio. Além disso, tem também um método especial para vocalistas do sexo feminino.

Informações adicionais poderão ser encontradas nos seguintes sites:
www.alta-tensao.com; www.melissacross.com; www.globalpoint.pt; www.soundzone.blogspot.com; www.metalicidio.com; www.contratempo.com; www.coliseumicaelense.pt.

Já só falta uma semana! Fiquem bem!
pmaya 17/07/2007 10:10
Boas,

Melissa Cross estará em directo no programa “A Noite”, 5ª feira, dia 19 de Julho, pelas 23h, com João Goulart.

Ricardo Santos dos Morbid Death será convidado especial para uma troca de ideias, exercícios de voz em directo e um pequeno “levantar do véu” do que será o seminário.

Sintonizem e não percam!!!
pmaya 23/07/2007 15:40
Em nome da Globalpoint Music, gostaria de expressar os meus agradecimentos às pessoas que fizeram possível que acontecesse algo de tão enaltecedor na nossa terra. Não irei enunciá-las, pois a cada uma delas já expressei o meu agradecimento pessoalmente, não preciso de os publicar.

Agradeço as mensagens de parabéns que nos têm sido remetidas nas últimas horas, e o agradecimento vai para essas mesmas pessoas que sabem que algo de bom está a acontecer, algo de diferente está a começar nos Açores, a nossa música vai finalmente começar a receber o valor que merece, estamos a colocar os Açores no mapa!!!

Melissa Cross foi uma pessoa incansável, e leva dos Açores uma imagem muito positiva dos nossos músicos, bandas, mas essencialmente das pessoas, que ao fim e ao cabo é o que mais interessa.

As pessoas que estiveram no recinto nesse dia levaram consigo uma bagagem única e preciosa em termos de conhecimento. Numa tarde receberam informação suficiente para mudar repentinamente a maneira como cantam, para melhor. Estamos certos que foi uma tarde inesquecível para todos.

Vamos continuar com a revolução?
Um bem haja a todos!!!
André Botelho 23/07/2007 19:11
Alguem tem vídeos do work shop da Melissa Cross?! Nao consegui ir! :(
Se arranjarem fico mt agradecido. :)
BaZuKA 23/07/2007 19:37
foi mt porreiro. pá... não tenho palavras k possam defenir o que se sente com oportunidades dessas. a todos os envolvidos nesta nobre proesa um muito obrigado.