Metalicidio Logo

Duvida com cabinet

zedative 11/06/2007 11:49
Rapazes sabidos! Preciso da vossa ajuda preciosa!

Após meses de procura exaustiva já comprei o meu top de guitarra.. foi o spider II HD 75 :oops: (sou pobre.. mas até ko bixinho tem bom som)

A questão agora é a seguinte.. qual é a cabinet que devo comprar?

Tendo em consideração que o meu orçamento é muito limitado (250 euros+-) encontrei 2 cabinets bosta, dos quais mando o link:

Behringer BG412V
http://www.thomann.de/thoiw10_behringer ... dinfo.html

Harley Benton G412A
http://www.thomann.de/thoiw10_harley_be ... dinfo.html

O meu top é de 75w a 4 ohm, o Behringer é de 200w a 4 ohm e o Harley é de 250w a 8 ohm

Please Help Me!!!!

:?
VolcaniK 11/06/2007 15:35
acho que deverias guardar mais uns trocos e tentar comprar esta:

http://www.thomann.de/thoiw10_artikel-187305.html

não vais ver grande diferênça entre as que escolhes-te embora a harley seje um pouco superior, mas o mais importante numa cabinet são os Speakers que lá vem montados, e os Celestion Vintage 30 são do melhor! basta dizer que a mesa boogie os monta nas suas cabinets

:twisted:
zedative 11/06/2007 17:14
Yoooo! Alguem ta vivo!
Julgava que tavam todos fincados no forum do angra rock!
Ya VolcaniK sei que celestion rula! mas tou teso como um bacalhau!
Mas entao dizes que os harley são melhores?
Os da behringer tem speakers da Bugera.. ao menos tem marca..lol mas não sei se sao bons...
Brigadinho pela ajuda parceiro! 8)
VolcaniK 11/06/2007 17:33
xiii desculpa enganei-me em 1 cena queria dizer que a cabinet da Behringer é que era um pouco melhor, embora já tenha tocado com as 2 e não notei grandes diferenças com pouca distorção ou em acusticos mas com umas distorções mais pessadas e com o som mais alto que o norma,l a Behringer porta-se melhor
Grungy 11/06/2007 21:40
epah eu ia plo behringer dude... plo k o volcanik disse eu ficava mais virad pro behringer... :P e tb... cm tu me disseste... se é so pos ensaios... nao vais usar metade da potencia k eles mandam dude...
Negative 11/06/2007 21:40
zedative escreveu:
Yoooo! Alguem ta vivo!
Julgava que tavam todos fincados no forum do angra rock!
Ya VolcaniK sei que celestion rula! mas tou teso como um bacalhau!
Mas entao dizes que os harley são melhores?
Os da behringer tem speakers da Bugera.. ao menos tem marca..lol mas não sei se sao bons...
Brigadinho pela ajuda parceiro! 8)

Curtia dar-te uma ajuda, mas sinceramente nunca experimentei nenhum desse material que referes....

De certeza que já fizeste isto, mas podes procurar reviews no Harmony Central:

http://www.harmony-central.com/User_Reviews/

Decerto alguém tem este material e já expôs a sua opinião. Assim tomas uma decisão melhor.
zedative 12/06/2007 09:38
Negative, explica-me uma cena, tipo, o facto do meu top ser de 4 ohm e a coluna ser de 8 ohm faz mal? ou tem alterações no som?
zedative 12/06/2007 09:39
Grungy escreveu:
epah eu ia plo behringer dude... plo k o volcanik disse eu ficava mais virad pro behringer... :P e tb... cm tu me disseste... se é so pos ensaios... nao vais usar metade da potencia k eles mandam dude...

A questão n é a potencia, até pk o top k tenho é de 75w.. é mais pela qualidade, tas a ver.. não quero volume, quero qualidade! ;)
VolcaniK 12/06/2007 10:57
zedative escreveu:
Negative, explica-me uma cena, tipo, o facto do meu top ser de 4 ohm e a coluna ser de 8 ohm faz mal? ou tem alterações no som?

amigo, a coluna ou ao top devem dar para alterar isso porque tu NUNCA podes ligar um top com saída de 4 ohm a uma coluna apenas de 8 ohm, normalmente ambas dão para escolher, mas isso nunca reparei se essas cabinets tem, informa-te com o vendedor se podes escolher a saida, no meu caso tanto o top como a coluna dão para escolher entre 4/8 e 16 ohm

a cabinet posso ver hoje no ensaio se dá para alterar, o top vê no teu se tem algum switch para escolher ou lê no manual, existem alguns que podes ligar a 4/8 ou 16 que o próprio amp muda automáticamente
zedative 12/06/2007 12:32
Eh parceiro vulcaniko, a saida é só de 4ohm, ou seja.. não tenho soluçao a não ser usar a behringer em mono 4ohm... :D
VolcaniK 12/06/2007 19:00
zedative escreveu:
Eh parceiro vulcaniko, a saida é só de 4ohm, ou seja.. não tenho soluçao a não ser usar a behringer em mono 4ohm... :D

sendo assim está decidido :lol: não há muito por onde escolher
Negative 13/06/2007 13:20
zedative escreveu:

Metal brother, acho que já te responderam :)
zedative 13/06/2007 14:08
Tens de ser mais rapido! Aqui o nosso friend da terceira ja me explicou! ;)
Thanks na mesma bro! :D