Metalicidio Logo

II Concurso Música Moderna Rib.Grande 07 (dia I)

Gouveia 02/06/2007 02:35
Mais uma iniciativa de louvar!

Infelizmente já lá cheguei um pouco tarde mas mesmo assim consegui assistir aos concertos de Anjos Negros, de Fighting Spirit e de Mother Foca.
Os primeiros mostraram uma grande evolução desde aquela que creio ter sido a sua primeira aparição aquando da Maratona Rock 06 no coliseu. Gostei imenso! A vocalista já denota outra maturidade e uma maior segurança é bem visivel! Notei no entanto umas quantas colagens quer físicas quer vocais à Amy Lee de Evanescense... Não é de todo condenável pois as influencias tendem sempre a vir ao de cima e esta pequena "lacuna" será certamente colmatada com o passar dos tempos. Aí uma identidade própria irá garantidamente sobressaír. Quem de nós não o fez.. :D ?
As malhas de bateria também estiveram muito interessantes. Pena foi, na minha opinião, o baterista ter talvez abusado um pouco do bombo duplo em momentos nos quais um bombo simples teria certamente resultado melhor..
Guitarristas e baixista também mostraram uma evolução considerável o que resultou em malhas interessantes e que me fazem ficar atento às movimentações futuras desta jovem banda :D ...

De seguida subiu ao palco uma rapariga de nome Carlota. A líder dos Fighting Spirit começou a solo numa malha acústica relativamente interessante mas que, fruto de uma má afinação da guitarra, ficou um pouco manchada.. Tanto quanto percebi, a banda apresentou-se sem um guitarrista. Esta foi uma condicionante por demais importante que teria pesado muito na eventual hipótese da banda pura e simplesmente optar por não actuar.. Mas facto é que tal não aconteceu e a vocalista tratou ela mesma de assegurar a execução da guitarra acústica. Mais problema técnico, menos problema técnico, saltou-me ao ouvido uma voz lindíssima que na minha opinião tem tudo para vingar! A Carlota mostrou não só ter boas qualidades vocais como também conhecimentos na execução não só de guitarras como também de teclados. Esta polivalencia e uma voz com muito potencial são sem dúvida importantes pontos a reter.
Poderá de facto a actuação de Fighting Spirit não ter sido de grande qualidade pelas mais variadas razões mas quem está a dar os primeiros passos passa inevitavelmente por isso e só espero que esta banda que me fez lembrar um pouco de Morcheeba e talvez Portishead continue a trabalhar e que, a breve trecho, apareça de novo nos palcos com um melhor nível de preparação.

O sono já bate.. :roll: daí o review relativo à actuação de Mother Foca ficar para amanhã..
Abraços a todos!
_MachinE_ 03/06/2007 12:40
Tive la e gostei das bandas k actuaram. Behind the blanket foi a banda k m impressionou mais pois n os conhecia e foi uma revelaçao. A sua passagem para a final foi mt bm merecida. Destaco tmb os MotherFoca..sempre km as suas paranoias k dao sempre pa rir. Mas nenhuma banda fica pa traz pk todas estiveram mt bm...\m/
jezebel 03/06/2007 22:30
...não fui...
:'(
Gouveia 05/06/2007 12:25
Mother Foca: Gradessíssimos apanhaaaaaaaados do clima!!!! :D :D :D Ehehe Aquele género é sem dúvida de escachar a rir!! Ficará para sempre gravado na minha memória "O Meu Carro Tuning"!!!! LOL :D :D
Qualquer um dos elementos de MF é, na minha opinião, muito bom tecnicamente e conseguem desempenhar as funções de "entertainers" de uma forma muuuito boooa!! Pena mesmo foi o som que poderia ter sido bem melhor.. Comparando esta actuação com a da Maratona Rock, a outra terá sido muito mais aguerrida. Mas mesmo assim MF está de parabéns e foi mais que justo o apuramento para a fase final! :D