Metalicidio Logo

Roquefest 2007 Day 2

_MachinE_ 23/05/2007 13:38
Falem...
Negative 23/05/2007 20:44
ROQUEFEST 2007 - DIA 2

O evento novamente marcado pras 21h, começou às 22h10... e apesar das condições climatéricas nada favoráveis contou com uma significativa presença, sem bem que tenha tido menos gente do que no dia anterior.

EBONY

Subiram em primeiro lugar para iniciar as hostilidades os quase desconhecidos EBONY, que tiveram a difícil tarefa de aquecer o público, numa noite que se apresentava muito fria. Demonstrando uma compreensível "verdura", a banda mostrou-se um pouco presa, fruto (talvez) dos nervos. Apresentaram um metal com algumas ideias interessantes, mas que têm de ser muito mais trabalhadas para realmente acrescentaram algo de novo ao panorama metálico regional. Têm de trabalhar sobretudo ao nível da presença em palco e o vocalista precisa de empregar mais "power" nas vocalizações. A banda está no bom caminho e não é nada que mais garagem não resolva.

HIFFEN

De seguida subiam a palco os HIFFEN. Apresentaram aquilo de que já estávamos à espera, ou seja, power metal bem melódico, numa onda quase germânica. Presentearam os presentes com alguns temas do álbum "Crashing" bem como temas novos. Em relação a estes últimos, há que dar os parabéns à banda. Os temas novos ao nível da composição estão ao melhor nível, bem como a irrepreensível execução que já é apanágio da banda. O ponto negativo continua a ser a pouca presença em palco, o que contribuiu também para a fraca adesão do público ao excelente som da banda.

THE SYMPHONYX

Para finalizar a noite e o Roquefest, eis que era a hora de subir ao palco os vimaranenses THE SYMPHONYX. Não conhecia o trabalho da banda e confesso que fiquei pasmado com a actuação. Para começar o som esteve fantástico, o que só vem provar que é possível ter bom som nos nossos eventos, desde que as pessoas certas estejam ao comando. Não quero com isto desvalorizar os nossos técnicos, mas a verdade é que o técnico dos The Symphonyx fez um "milagre", pois as melhorias em relação ao som da banda anterior foram por mais que evidentes. Em segundo lugar, a atitude de banda foi do melhor, mostraram humildade, entrega e um positivismo sem igual. Um verdadeiro exemplo para todas as bandas. Em terceiro lugar o espectáculo foi do melhor. Mostraram uma abordagem completamente diferente em relação à música, aliando-a à teatralidade, fazendo com que uma complementasse a outra. Se o concerto fosse no Teatro Micaelense ou Coliseu, seria então mil vezes melhor. Conseguiram cativar o já pouco público, pois devido ao avançado da hora já muita gente tinha bazado e contagiaram todos os presentes. Apresentando um hard rock sinfónico (chamemos-lhe assim), debitaram quase uma hora e meia de música, não deixando ninguém indiferente e finalizaram o espectáculo convidando o pessoal que estava lá à frente para subir ao palco para o encore do fantástico tema "Winterfall". Memorável! Sinceramente, alguém que os convide para regressarem e desta vez o concerto seja numa verdadeira sala de espectáculos.
Spell 23/05/2007 21:04
concordo em tudo com o Negative... concordo ainda mais nisto:

Sinceramente, alguém que os convide para regressarem e desta vez o concerto seja numa verdadeira sala de espectáculos.
_MachinE_ 24/05/2007 11:37
A minha opinião:

Ebony: Gostei da ideia, das musicas, mas n tanto das vozes. Ou precisam de ser mais trabalhadas ou mudadas complitamente. Pouca presença em palco, mas gostei d ouvir. Continuam a trabalhar ppl k vao se safar...\m/

Hiffen: Gostei bastante. Musicas com potencia melodica. N vi mts concertos deles antes, e gostei deste. Da para ver k ha bastante tempo gasto nos ensaios. Foi fx. keep up...\m/

The symphonix: Exa foi a unica banda k me levou a aproximar do palco e a apoiar o seu trabalho. Fikei sem palavras. Som excelente. Presença em palco excelente. Houve logo uma forte ligaçao entre o publico e o palco. Fikei impressionadissimo. O guitarrista tava km um estilo Malmsteen k foi mt fx. A junçao d teatro km a sua actuaçao tambem contribuiu mt. Pah.....espero é ver los outra x ca a tocar km mt mais gente a ver e condiçoes climatericas melhores. Tenho pena do ppl k n esteve la presente. Força
Negative 24/05/2007 12:19
_MachinE_ escreveu:
Tenho pena do ppl k n esteve la presente.

Agora é que disseste tudo. :wink:
Spell 24/05/2007 14:06
Voltem The Symphonix!!! estão perdoados!!! lolol
Gouveia 24/05/2007 19:45
Não fui :cry: . Mas também se fosse era só para ver The Symphonix :wink: .
zedative 05/06/2007 11:22
Cheguei por volta das 9h e tal! e os ebony tinham acabado o teste de som, boa! Parecia que não ia haver atrasos!

Ebony: Era a banda que tava mais curioso em ouvir, porque da ultima vez que os vi não gostei muito.... 8) mas posso dizer que dois anos depois as coisas melhoraram muito! Parabens!
Embora estejam um pouco verdes denota-se muito trabalho de casa e gostaria de destacar um puto chamado rafael... penso que será um baterista que inda vai dar muito que falar! Gostei de ver o brunino dos zymosis, gostei menos da prestação do vocalista convidado e tambem da voz principal, pois tem de ser mais "moldada" :wink:

Hiffen: Foi o primeiro concerto que ouvi do principio ao fim... porque não me identifico muito com o som praticado por eles...
Tenho de destacar a vocalista 8) porque.. ela canta bem... :D etc tal..lol e claro o galactico Renato com os seus dedos endiabrados!
Embora as música tivessem power falta sempre algo no concerto dos hiffen...a qualidade está ali.. mas o ppl não adere muito.. enfim não percebo

The symphonix: :shock:
Sim é isso mesmo.. foram uns monstros em palco! Misturaram teatro com a sua musica muito mas muito bem elaborada! (kissing you foi brutal!)
O quarteto de cordas foi fenomenal! Algo nunca visto antes!
Tive de sair mais cedo porque minha mãe telefonou a dizer que ouviu alguem a arranhar a porta, mas afinal era o cão de meu pai que se tinha soltado da quinta...
The symphonix de volta!!! Mas num recinto melhorzinho! :)