Metalicidio Logo

Roquefest 2007 Day 1

zedative 22/05/2007 10:00
Digam o que acharam! :twisted:
bOga 22/05/2007 10:39
bem.., para começar!

Psy Enemy =» está a pratikar um estilo musical, mto para a frente do panorama normal musical, mto bom mesmo :twisted: dou-lhes os meus parabéns, pois estao a praticar um estilo k nao é nada facil...força continuem com o OPTIMO desempenho :)

Zymosis=» sempre a mesma atitude(o k é mt bom) e k kada vez +, estao melhores no seu trabalho, continuem assim :)

Morbid Death=» apesar de nao kurtir mto o seu estilo, mas ve-se plenamente k sao Sr`s...k continuem para levarem avante o metal açoriano :)
r1card 22/05/2007 11:04
pessima escolha do local. sinceramente não consigo compreender o k leva alguém a organizar concertos de metal em sitios assim. do camião do lixo já se fez tradição...
infelizmente não cheguei a tempo dos psy enemy. pelo k ouvi fizeram bela actuação. zymosis definitivamente não mexe. morbid curti. é bom ver k ainda hà pica por ali, mesm nas condições adversas do festival. tava à espera dum depressed mind mas ainda n foi desta... curti a miséria. devo ser grand patriota (merda mem) pq acho que deviam explorar + as letras em português. a mim não me soa mal de maneira nenhuma e piadas e conversas co público em inglês, desculpa lá mas é puramente estúpidez, - a parte mandatória do 'timeout' :lol:
ah! , alguém é capaz de me dizer kem é o William sff?
_MachinE_ 22/05/2007 11:24
Tive la...apanhei um frio d carai mas ta aki o k achei:

Psy Enemy: Tal como o boga dixe...teem um estilo d musica paranormal. N curto exe estilo mas é a minha opiniao. Não da pa acompanhar os contratempos todos. Não gostei nada foi da conversa d vocalista "Quem não for pa frente é GAY". Axo k n sao maneiras de comunicar com o publico. De resto...continuam km o trabalho k ha pouos desses aki...

Zymozis: Sempre a dar km o Black Metal. Gostei da actuação. É pena é o vocalista tar meio rouco e não se perceber algumas partes das musicas, mas ixo ja é problema do som em si. Força nixo rapazes...

Morbid Death: É o segundo concerto desta banda que vejo e digo que gostei. O som tava bastante perceptivel. Gostei da atitude do vocalista, a maneira que comunicava km o publico. Pa...de resto n sei k dizer mais. Kurti as musicas. Potentes. Força Morbid
Gouveia 22/05/2007 14:12
Pá..... Relativamente à questão dos horários....... Nem tenho palavras... Não sei o que aconteceu, se houve algum problema de última hora etc.. Mas atrasar DUAS horas..?? É mau demais... Hoje o público certamente só chegará pelas 23h... :?
Negative 22/05/2007 18:54
r1card escreveu:

piadas e conversas co público em inglês, desculpa lá mas é puramente estúpidez,?

LOL quero aproveitar para concordar contigo em relação a este assunto em geral, não associando aos eventos de ontem. Acho patético a comunicação em inglês com o público... to much MTV....
Negative 22/05/2007 19:15
ROQUEFEST 2007 - DIA 1

Tirando o facto de o primeiro dia estar marcado pras 21h e começar às 23h10, a noite foi impecável.

PSY ENEMY

As hostes foram iniciadas pelos PSY ENEMY, que subiram ao palco duas horas e dez minutos depois da hora a que estavam previstos. Liderados pelo carismático Bazuka, debitaram à volta de uns quinze frenéticos minutos de música. Sinceramente e na minha opinião, curtia mais a fase anterior da banda. Apesar de reconhecer a enorme complexidade e técnica dos temas (muito acima da média, diga-se) é (para mim) difícil de acompanhar, aliado ao som que sinceramente estava uma m*rda. De qualquer forma, vê-se que têm trabalhado muito e que acreditam no seu trabalho, o que foi sempre apanágio da banda e que me os faz respeitar muito. Mereciam mais tempo em cima do palco e um som discreto para melhor se poder apreciar o elaborado som da banda.

ZYMOSIS

De seguida e a jogar em casa, subiram ao palco aos ZYMOSIS. Sinceramente, os black metalers continuam a marcar pontos nesta área pois melhoram a cada actuação. Já tinha curtido bastante no PDL, na festa da Sound(/)Zone, mas ontem ainda curti mais. Estiveram muito bem, muito coesos e contrariamente ao que já foi dito aqui neste post, penso que o vocalista esteve muito bem, especialmente nos high pitch screams. Queria o Dani Filth (nos dias que correm) ainda sacar gritos daqueles. Apresentaram bons temas, especialmente "Apocalypse" e um outro a lembrar folk metal. Faltou mais teatralidade e (continuo a bater neste tecla) mais blasted beats. De resto, foi uma actuação cinco estrelas.

MORBID DEATH

Finalizando a noite, subiram ao palco os kings of kings do metal regional. Em relação a eles não há muito a dizer: a mesma coesão e atitude de sempre - EXCELENTE! Foi uma excelente actuação que percorreu toda a carreira da banda, não faltando os clássicos "Miséria" e "Judgment Day", bem como temas mais recentes como "Mr. Williams" e o novíssimo "Here I Lay". Para ser perfeito, faltaram temas como "Burned Chest", um dos melhores temas deles ou até mesmo "God". Trocaria a "Falling" de bom grado por qualquer um destes temas, na minha opinião, muito superiores a este último. Concluindo, foi uma excelente prestação e ficamos à espera da próxima.

Agora é esperar para logo, para a segunda parte do evento!

UP THE METAL FLAG!
jezebel 23/05/2007 22:06
bom..foi de facto um bocado chato estar ali duas horas a' espera que começassem os concertos..ainda mais com aquele briol...epah..AMEI o concerto de morbid death..lindo mesmo!
zedative 24/05/2007 15:26
Cheguei ao "recinto" por volta das 21:30, e morbid estava a fazer o teste de som... depressa percebi que a noite ia ser muito longa!

Psy Enemy: Era a unica banda na qual me identificava a nivel sonoro! E esperava ansiosamente pelos primeiros riffs! Psy Enemy subiu ao palco apresentando um Math Metal bem elaborado, e com boas variações de poliritmos, Bazuka e companhia arrancaram no meu ponto de vista uma boa prestação, pena o publico não aderir, mas é logico, pois cosidero um estilo extremo, mesmo para um puro metaleiro é algo dificil de ingerir...
Fiquei admirado pelo facto das guitarras de 7-cordas terem ficado arrumadas, mas prontx... 8)

Zymosis: Sem mais a provar Zymosis contagiaram o publico presente, e até eu que não sou apreciador de Black Metal, tive na mini mosh :D
Penso que pecam um pouco pelo som... naquelas partes mais a abrir não se percebe muito bem o k está a sair das guitarras, talvez uma redução de reverbs e delays fosse a solução..
A presença em palco é o forte da banda, sem muito esforço conseguem contagiar o publico! :wink:

Morbid Death: Dispensam apresentações, Morbid é Morbid, e nem que toquem debaixo de água ou de a fazer o pino, o concerto será sempre memoravel, tive de sair mais cedo porque minha mãe telefonou a dizer que tinha visto um fantasma em casa, mas do pouco que vi posso dizer que foi com muitissimo respeito, e que foi com muita pena não ter visto até ao final...

Hasta Dudes[/b]
Gouveia 24/05/2007 20:29
O meu review propriamente dito:

PSY ENEMY: Juro que não percebi a cena... Banda para o palco, eu nem tive tempo de acabar de comer a batatinha frita e não é que logo a seguir já a banda estava a terminar a sua actuação??? Foooogo... Nem deu para aquecer.. Estranhei muito a situação... E apercebi-me que a banda não estava nada satisfeita com a situação (sobretudo o vocalista que me pareceu muito agastado..).
Para além disso devo dizer que foi com muito agrado que lá vi o MARCIANO!!! Não sabia que ele andava a tocar agora em PE!!! Pá, fico muito feliz por isso!! Tanto mais que se trata não só de um grande baixista como também um grande adepto e verdadeiro fã do (bom) metal que por cá se faz! No entanto, também sinto alguma pena pela ausencia do ex-baixista Fábio (creio que é esse o seu nome..).
Apercebi-me também de um novo guitarrista. Tecnicamente falando, pareceu-me muito bom. Pena mesmo foi a postura muito passiva em palco. Não percebo como se consegue tocar metal sem o curtir.. Mas isso é algo que é muito pessoal pois algumas pessoas evadem-se com maior ou menor dificuldade.. Lembro-me assim de repente do "Cabeleira" de Xutos e Pontapés.. Grande músico... mas sempre "na sua".. :wink:
Voltando atrás, a actuação foi de facto muita curta. Cheguei a pensar que a organzação tivesse "tirado" tempo ao show de PE.. Estarei correcto..? Ainda para mais com um atraso de DUAS HORAS........ Isso é que não é de todo normal.... Eis O ponto rever!
O som de PE parece-me (ainda) mais sujo. Sinceramente preferia a onda antiga.. Mas tá lá!! O som que me chegava aos ouvidos estava longe de ser o melhor mas gradualmente foi melhorando. E é isso que interessa! Agora que venham mais concertos!!

O resto vem depois do jantar :wink:
abraços a todos!
Fy_hr 25/05/2007 00:14
wop...
so fui na segunda porque na terca tive ensaio.
o que achei da noite...fria, quente, boa conversa, boa cerveja e deu pa curtir belo sonzim. 8)
o famoso atraso nao mexeu mto comigo, ja prevendo a situacao xeguei la por volta das 10 15, e enquanto nao comecou a conversa, o sentido de humor e a boa disposicao adormeceu a espera.
PSY ENEMY...O destaque da noite, SEM SOMBRA DE DUVIDA, a ambicao e algo muito precioso e estes demonstraram que sao uma BANDA. Combinam o moderno, o agressivo, a personalidade, a tecnica, o Entrosamento. inspiracao declarada a vista de todos, nao tou a dizer k e mau, o que e importante e que seja perceptivel a entoacao e subjectividade por parte da banda e isso esteve la.
Tambem acho que a presenca em palco deve ser um ponto forte e neste caso concordo com o Gouveia.
p.s. Bazuka, o berro YAOOH , pra mim, foi dos grandes momentos da noite...nem sei se saberas do que estou a falar... 8)

ZYMOSIS ...Tive ca pra traz e nao me arrependo muito, nao sou fa de black metal, ja os vi varia vezes e so gostei da actuacao na ultima Maratona e no pdl, umas semanas atras.
e notavel o empenho de todos, a unidade e ve se que tem coerencia musical alta, isto com 6 elementos e dificilimo, a presenca e um ponto a favor.
talvez por nao ser uma musicalidade que admiro, nao acho pesado o suficientemente para me envolver, sao opinioes...se todos gostassem de amarelo...

MORBID DEATH... sao uma banda de rapazes! :lol:
e sempre nostalgico e belo o modo que associo uma actuacao desta banda com A Musica Pesada dos Acores , :wink:
a ambicao dos Morbid devE tambem ter frutos no agora, Here I Lay
e um optimo caso...FUEL! + e +
em relacao as conversas ao publico em Ingles...devia se ouvir um altissimo apito (como nos programas televisivos quando alguem asneira), quando se fizesse isso.

em geral, e de lamentar, o recinto, o camiao do lixo, alguns carros, garrafas de vidro no chao, os bombos de diferentes polegadas, pareceu me um de 22 e outro de 20, e isso interfere muito, so nao se evidenciou porque o som nao tava uma coisa do outro mundo.

Venham MAIS :!:
Negative 25/05/2007 12:58
zedative escreveu:
naquelas partes mais a abrir não se percebe muito bem o k está a sair das guitarras, talvez uma redução de reverbs e delays fosse a solução..

E não é só. Convém não esquecer que o som da sala de ensaios não tem nada a haver com o que sai de um back line de um palco. Os amplis são outros e há que não esquecer que as afinações que se fazem aos efeitos na sala de ensaio, têm OBRIGATORIAMENTE de ser ajustadas para o equipamento disponível no palco. Caso contrário, o som das guitarras fica mais com fuzz do que distorção.. resultado= não se percebe um cu do que uma banda toca.

Distorção levada ao extremo (com muito ganho e agudos) não quer dizer necessariamente que a banda tem um som pesado. Há que ter atenção e encontrar o equilíbrio necessário entre peso e perceptibilidade.
zedative 26/05/2007 20:30
Negative escreveu:
zedative escreveu:
naquelas partes mais a abrir não se percebe muito bem o k está a sair das guitarras, talvez uma redução de reverbs e delays fosse a solução..

E não é só. Convém não esquecer que o som da sala de ensaios não tem nada a haver com o que sai de um back line de um palco. Os amplis são outros e há que não esquecer que as afinações que se fazem aos efeitos na sala de ensaio, têm OBRIGATORIAMENTE de ser ajustadas para o equipamento disponível no palco. Caso contrário, o som das guitarras fica mais com fuzz do que distorção.. resultado= não se percebe um cu do que uma banda toca.

Distorção levada ao extremo (com muito ganho e agudos) não quer dizer necessariamente que a banda tem um som pesado. Há que ter atenção e encontrar o equilíbrio necessário entre peso e perceptibilidade.

Ehh home! mas o material k tava no palco é deles! 8)
Priss nao percebo!.. mas o que tas a dizer tá correctissimo!! Eu por acaso nao abuso do gain! e noise gate.. all the way.. embora no pdl não usei nada disso... pk prontx... :oops:
Gouveia 27/05/2007 13:17
ZYMOSIS: Curto muito ver e ouvir esta banda! E uma vez mais a actuação do Roquefest não fugiu à regra. A jogar em casa, e com um à vontade muito grande, o colectivo de São Roque começou a debitar muita energia. A voz está na minha opinião cada vez melhor se bem que num ou noutro momento do concerto o vocalista não tivesse sido capaz de evitar um ou outro pequeno "deslize".. Mas tirando estes poucos "momentos menos", a banda conseguiu - na minha opinião - dar um bom concerto. Apresentaram também alguns temas novos. Ou não sendo novos, eu pelo menos não os conhecia. Fiquei com uma opinião muito positiva. Um deles, que foi exacutado já na parte final da actuação ficou-me no ouvido e fiquei desejoso por ouvi-lo uma vez mais dentro em breve! Creio que se chama "Armageddon". Também um outro que explora sons medievais é sem dúvida muito bom - Foi executado creio que pela primeira vez na actuação no PDL... No entanto ficam no ar as mais variadas influencias que em muito ultrapassam a componente black propriamente dita. Um pouco mais de velocidade em certos e determinados momentos só ficaria bem.. :D
O som não estava "grande espingarda" mas lá deu pra safar. Os volumes estavam talvez um pouco exagerados.. :? Quantidade não é sem dúvida qualidade.. Mas certamente num próximo concerto o som será melhor!
Abraços a todos!
Agora "bute" almoçar!
Negative 27/05/2007 20:34
Negative escreveu:
zedative escreveu:

Ehh home! mas o material k tava no palco é deles! 8)
Priss nao percebo!..

lol então é como dizes.... "Priss nao percebo!.. "