Metalicidio Logo

Roquefest Day 2

BaZuKA 11/05/2005 13:44
Só vos posso falar das duas bandas que assisti.

Reborn: Como já esperava, esta banda apresentou-nos um metal muito potente e bem executado, para mim não foi surpresa nenhuma porque já sabia o que esperava, sem dúvida foram uma das bandas que mais me agradaram nestes dois dias de festival.

SickSouls: Não os conhecia, apenas tinha ouvido uma musica através da internet. São uma banda que estão muito bem em palco, sabem muito bem como cativar o público e o som por eles praticado é deverás muito devastador, sem dúvida UMA GRANDE BANDA, não só pela sua musica, mas também pelas pessoas que são, passei a noite de segunda feira com eles, e são excelentes pessoas, fiquei deveras alcoalizado!! :) "É PÁ ILHA"
ollolololo
Fetish 11/05/2005 22:09
epah.. os Septic Miracle desiludiram-me... :?
akela cover de evanescence entao... escusadissima... mas eles é k sabem.
tambem nao gostei do "folclore" da Marilia... ela até k teve bem na MindXpanding Fest no Livramento, mas ali... djisas.
espero k melhorem, gosto mto do som deles.
Anonymous 12/05/2005 14:23
os Septic Miracle foi uma autentica desgraça km akela rapariga...a presença dela, parecia k ela tava no festival da canção a saltar e a bater palmas: "Então pessoal, tudo bem?"...parecia k tava no eurovisão...lol...a cover nem é preciso dizer nd...uma tristeza... eu até k gosto do som deles e já assisti a concertos mto bons deles,mas akele... fuck!tirem-me dali akela gaja ou então ela k se porte melhor...ela k se conscience k n ta numa banda de pop, mas sim de gothic metal um pouco obscuro com contornos doom!
tinha k dizer isso 1º, agora passemos ao k axei das outras bandas!
:arrow: Blasph3my: epah...foi logo no principio, tinha acabado de chegar,kd eles começaram...ouvi umas musikinhas deles, mas no entanto fui beber e n prestei mta atenção...lol..mas tavam bem :) eu é k ainda não me tinha acomodado...lol
:arrow: Septic Miracle: já disse! :roll:
:arrow: Reborn: Pra mim, os melhores do cartaz!!! foi mesmo um concerto excelente... musica demolidora e bem executada, uma presença boa e isso pode confirmar-se pela reacção do publico, k parece k so ganhou vida quando eles subiram ao palco...na minha opinião, o melhor concerto da noite! 8)
:arrow: Sick Souls: quanto a estes, axei k têm uma presença em palco mto boa, e como já foi dito, sabem como cativar um publiko!!! só ouvia berros SICK SOULS!!!! e assobios etc... mto headbanging...foi a banda k teve a melhor resposta do publiko devido a isto mesmo...o som deles tambem é bom, demolidor e bem executado! gostei.

Concluindo: a minha preferência da noite foi para os Reborn, adorei o som dos gajos e a atitude...mto bom...

já agora, axei mto bem k o nosso publiko (açoreano) mostrasse às bandas "de fora" k sabem como recebê-las, aposto k foram noites inesquecivel para ambas elas... 8) publiko açoreano em força! :twisted: HELL YEAH!
Negative 13/05/2005 12:01
O segundo dia do RoqueFest beneficiou da grande ajuda das condições metereológicas! Possibilitou uma melhor trabalho ao nível do som, que se mostrou incomparavelmente melhor do que no primeiro dia. Além disso, o bom tempo que se fez sentir ao longo do dia (coisa que não aconteceu no primeiro dia), convidou mais pessoas a comparecerem no Largo do Poço Velho. E todos os que lá compareceram não sairam defraudados...

Como cheguei mais tarde, não vi a actuação de Blasph3my. Ao que parece Stampkase não actuou, o que é pena, pois pelo que ouvi pelos MP3 aqui do site, a banda parecia prometer.

Quanto a Blasph3my, confesso que também tive pena de não os ter ouvido. Gostaria de apreciar as alterações proporcionadas pelo novo line up. Além disso conheço pessoal da banda e o som deles há já alguns tempos. Fica para a próxima! Um abraço dos vizinhos!

No que toca aos Septic Miracle, cheguei já a meio da sua actuação, mas gostei do que ouvi. O som deles anda à volta de um Doom melódico e é bastante interessante. Tal como o Night Side também referiu, a cover de Evanescence foi um bocado escusada. Ou se dá um cunho pessoal à música ou quando se interpreta músicas conhecidas há que ter presente os riscos que isso implica. Enfim, são opções...
contudo, não manchou a prestação deles. Força pessoal!

Os Reborn, que subiram em seguida para o palco, foram, a meu ver, a revelação do festival. Confesso que também eu estava bastante curioso para os ouvir. Para quem os acompanha desde Saint Devils, Dark Emotions e agora Reborn, fica sempre uma pontinha de curiosidade no ar.
Continuando... a actuação deles foi muito poderosa e coesa! Devastadora até. Lembrando um som parecido com a última fase de Pantera (o João até parecia o Phil Anselmo), os Reborn acordaram o público e chamaram mais pessoal para a frente! Sem dúvida, e como já disse, a revelação da noite! Força pessoal! Um abraço para o João, Miguel e Papicha dos vizinhos In Peccatum.

Mas a maior surpresa da noite ainda estaria para vir. É claro que estou a falar de SICK SOULS!!

ENERGIA! ENERGIA! ENERGIA!

São estas as palavras que melhor descrevem a prestação desta banda oriunda de Cascais.
Os Sick Souls brindaram o público com uma excelente prestação!! O vocalista mostrou-se muito comunicativo e conseguiu contagiar o frio público micaelense! Acho que isto diz tudo!!

A actuação foi muito poderosa e brutal e não houve ninguém que se mostrasse indiferente ao som deles! Excelente! Que apareçam por cá mais vezes!!

Além disso, são pessoas excelentes, muito simpáticos!

O destaque da noite vai para a filha do vocalista de Zymosis (penso que estou certo, não?) que com uns 6/7 anos deu uma verdadeira lição de "headbanging", subindo a palco e curtindo com os Sick Souls!!
Teremos uma banda feminina de metal daqui a uns anos de certeza!!

Para concluir, há que novamente dar os parabéns ao Paulo Jorge pela iniciativa e que para o ano apareça o II Roquefest!!

Saudações metálicas para todos!!
Fetish 14/05/2005 18:22
adorei a parte da lição de headbanging. :D :lol:
ObscuraLusitania 14/05/2005 23:37
Sem duvida k a Daniela (acho eu) deu um verdadeiro show, metaleira pura \m/. Spetic é naquela, tiveram muito bons na parte instrumental e na voz do gajo, mas com a rapariga sinceramente espera muito mais, o Pulga falava tanto e saiu aquilo, outros viram e talves sejam bem melhores.
Reborn, gostava mais dos Dark Emocions.
Blasph3my ficaram bem melhores em termos de som sem a percurssao.
Sick Soul gostei pela força, energia e garra k tinham em cima do palco.
metalsoulpt 15/05/2005 12:44
Acho que ja foi dito o mais importante aqui... mas vou deixar o meu parecer.. deixar uns dizeresssss :)

Nao podia faltar.. e gosto de acompanhar nossas bandas e evoluçao..

Os Blasphemy... nao faz o meu genero de som, mas gostei de os ver...
uma banda mais simples e mais PROPRIA no som que tentam fazer. Continuem a fazer o que vos apetece e gostem E DEIXEM DE COPIAR OS OUTRAS GRANDES.. ( fizeram bem abandonar as mascaras e pinturas.. e o "circo" que montavam em palco .. porrada de ppl.. porrada de bombos e outras fantoxadas...)
Continuem com este line-up e a dar MUITO GAZ... estao a ir bem...

Os Septic Miracle.... uma linha diferente de som e mais dark e melodica e melancolica.
Estao no bom caminho .... uma melhor presença em palco com mais EMOÇAO ficava os bem.... tentem transpor em palco a melancolia que tem no som e o impacto sera bem MAIOR..
Quanto á "maria madalena" ( sorry a piadinha á jovem).. ela até que se esforçou e tentava dar um ar da sua graça... mas momentos MENOS BONS foram muito superiores que os MUITO BONS...
O tipo de atitude dela nao encaixa no tipo de sonoridade.... e a cover... uuiii uiii uiii uiii "queridinha.." TU NAO TAVAS láaaaaaaaaaaa...

Mas a banda tem boas ideias..... e para la caminha..... CONTINUEM....
Uma presença feminina neste tipo de banda ENCAIXA MUITO BEM... tentem apostar CERTO nisso.....

Os REBORN...
Estava curioso para ver como estava a mudança...
BRUTALHAOOOOO
pusarem de lado a semelhança a thrash que tinham ( muito lembrava Metallica nos vocais da velha guarda ).
Os novos Reborn ( o nome ficou bem ) sao muito potentes / brutais / violentos.
Um presença e atitude PODEROSA... na linha death / brutal ... UM COICE DOS DIABOS.....
Gostei e achei potente e foram um GRANDE SURPRESA...
Talvez esquisitice minha.. mas achei a velocidade muito compassada e constante... quase na linha hardcore.. pouco variente... MAS TALVEZ SEJA INTENSAO da banda...
PARABENS e continuem..

Quanto aos "é pra ilha" :) :) :)
MARCARAM PELA DIFERENÇA..
A nivel de tecnica e sonoridade NAO foram nada por ai alem... Mas tiveram muito bem e sao 100% bons rapazes...
Notasse nao seram uma GRANDE BANDA e estao a dar os passo para crescer... sao uma banda na fase de crescimento e na base de demos e auto-ediçoes....
MAS EM PALCO A PRESENÇA.... SAO BOAS MAQUINAS..
aqui sim notasse um bom conhecimento na materia.
NOTASSE que sao gajos que VE muitos bons concertos ao vivo E sabem onde e como lidar com o publico..
SER UMA BANDA AO VIVO nao é so tocar e mostrar que se é musico.. MAS LIDAR COM O PUBLICO é um factor IMPORTANTE para um bom show..
Imparaveis em palco, e o vocalista fez e fazia de tudo para DAR VIDA aos pouco que tavam ali para curtir...
Sao gajos que vao a muitos concertos e sabem como SE FAZ A CENA.
GOSTEI PELO IMPACTO E ENTROSAMENTO banda/publico...
Vocalista super comunicativo / baixista com pose do cacete / baterista vivinho e guitarrista tb cheio de pica.
PUTA DE BANDA AO VIVO.... nota 250 para a presença.

e pronto... ja me estiquei pra cacete............

P.S.- independente dos factor ALHEIOS á organizaçoe.... NOTA 400 pro Paulo Jorge e todo a sua dedicaçao. SAO PRECISOS COLHOES para elevar uma cena desta... ONDE JA SE FEZ um festival de 2 dias CÀ ? nao é facil... e muito raro,,,
Os pseudo VIP/JET7 da nossa musica/organizaçoes NAO TEM TOMATES para tal ... Sao MUITO BONS mas so para as merdas que lhes DA JEITO ... INTERESSES lixam muita merda .. ( .. tinha que deixar a boca...)

UP THE METAL FLAG

PRONTO ja fiz merde por hoje que chegue.... BEM HAJAM
Fetish 16/05/2005 20:35
maria madalena... LOL :lol:
são costumes do grupo de cantares, ela nao tem culpa. :P (no ofense)
zedative 08/09/2006 11:03
Mto rapidamente

Self Defence: Epa gostei do instrumental...mto mais trabalhad e complexo, nota - para a presença em palco...axo d blasph3my tinha mais power...sei la contagiava mais o publico...

Septic Miracle: Epa nao faz mto o meu estilo mas notei bons momentos...nao gostei mto da vocalista

Reborn Mto firm mesmo...superaram as minhas espectativas...nota mais pa eles pko foi uma estreia em grand

Sick Soul : tiveram mto bem ao vivo...mta presença e força o k fez passar ao lado alguns lapsos tecnicos d alguns elementos..mas ta mto firme...

keep rocking \m/
Spell 08/09/2006 11:31
o k tu foste desenterrar lolol
zedative 08/09/2006 16:20
ema a mensagem tava pendente...ehehehe
(porra nam t passa nda ao lado)