Metalicidio Logo

Roquefest Day 1

Slith 10/05/2005 01:03
O Concerto começou muito bem com os Psy Enemy a abrir e como sempre achei muito fixe,a voz do Bazuka é sem duvida mesmo adequada ao seu estilo e das melhores que por ai anda na minha opinião!Seguiram-se os In Peccatum,banda que nunca tinha visto ao vivo e surpreenderam-me pois sou tambem fã incondicional do Góthico e achei que tiveram bem no entanto uma critica constructiva quanto a eles da minha parte está no facto do vocalista cantar sempre no mesmo tom e por vezes acho que fazia falta uma voz melodica pakilo calhar mmo bem,de louvar o facto de tambem serem das poucas bandas que ainda se vê a cantar em Portugues,Depois vieram os Zymosis(nem sei como se escreve) pah,tiveram muita aderencia do publico mas como nao gosto pra mim passou despercebido!De Lamentar o local do espectaculo tambem,n percebo pk e k tais espectaculos nao sao feitos em p.delgada,alem de que tavam sempre carros a passar entre a multidao e era um pouco xato de qualquer maneira tais iniciativas sao sempre bem vindas umas mais bem organizadas outras nao,mas sempre bem vindas!Quanto á banda da madeira.. n tive oportunidade de ver porque começou a xover e peguei no carro e bazei.. cá fica a minha opinião sobre o Day 1 do Roquefest !!
Negative 10/05/2005 02:06
Viva!
Antes de mais, há que dar os parabéns ao Paulo Jorge pela iniciativa! Ele conseguiu um grande feito e algo que já fazia falta por cá faz montes de tempo: um festival de metal de dois dias com montes de bandas e ainda por cima, com bandas convidadas de fora da região, o que contribui sempre para que também nos divulguem fora dos Açores.

Quanto aos concertos em si, há que lamentar as condições metereológicas que se fizeram sentir na nossa ilha durante o dia e que condicionaram toda a mecânica do concerto.
Passo a explicar, era suposto começarem os testes de som pelas 15h... mas como a essa hora o tempo estava extremamente instável, nem sequer havia ainda PA montado. Ou seja, tudo atrasou devido a isso, o que fez com que as bandas subissem para o palco sem sequer se aperceberem de como era o som lá dentro. Como devem calcular, é extremamente ingrato para quem quer dar um bom concerto e nem sequer ouve o seu instrumento...
Mas o nosso clima é assim.... Ao menos não choveu durante os concertos!!

Quanto às bandas, o dia 1 começou com uma poderosa actuação dos Psy Enemy, banda que nunca tinha visto ao vivo e que tem no seu vocalista o seu elo mais forte. O Miguel tem de facto uma boa voz para o género e uma óptima presença. É sem dúvida um líder carismático.
Apesar de não ser apreciador do género, há que referir que estiveram bem, muita energia andou pelo palco. Aproveito também este espaço para agradecer ao baterista, o facto de ter emprestado a tarola e os pratos para a nossa actuação.

Seguiram-se os In Peccatum, que já não pisavam um palco desde Fevereiro de 2002, e mostraram que ao fim de 7 anos de actividade ainda estão aí para as curvas.
Como faço parte da banda, não vou fazer comentários à actuação, como devem calcular...
Acrescento só que o som de palco era um caos! Não conseguiamos distinguir nada, fazer melhor naquelas condições era complicado.

De seguida, subiram ao palco os Zymosis. A jogar em casa, juntaram-se na frente do palco um grande número de headbangers e fãs da banda. Até então (e como é hábito nos concertos na região) o público mostrou-se muito frio e pouco participativo....
A actuação foi mesmo à maneira. Pinturas faciais, adereços... epa, puro black metal! Curti imenso!
Ainda bem que existem! É pena não haver mais black metalers!

Por fim, e em estreia nos Açores, os Requiem Laus (Madeira) brindaram o público com um death metal bem poderoso e técnico! Sabe bem ouvir METAL tocado à moda antiga. Parabéns pela actuação e pela vinda aos Açores. Que aconteça mais vezes.

Concluindo, foi um bom primeiro dia de festival e foi mesmo pena as condições técnicas não terem sido as melhores. O som não colaborou muito.... Mas há que referir que as culpas recaiem inteiramente nas condições atmosféricas... Se tivesse existido tempo, a loiça seria outra..

Enfim, que venha amanhã!!
João Arruda 10/05/2005 11:48
Agradeço imenso desde já a vocês os dois pela review do concerto! :D para quem tá longe esse tipo de coisas são muito gratificantes! :D thanks! Espero que hoje corra tudo ainda melhor! Que venham mais iniciativas como estas! Parabéns Paulo Jorge!
João Arruda 10/05/2005 21:37
Podem ver as fotos deste evento clicando no seguinte link:
http://www.contratempo.com/gallery1_5/v ... me=album73

Thanks to Contratempo & André Frias! :D