Não sei se viram isto, penso que já foi à algum tempo, mas para quem não viu pode dar uma espreitadela aqui nos links abaixo colocados.
A meu ver a TVI apenas se preocupou em meter para baixo aquilo que para alguns é uma filosofia e como tal deveria ser respeitada.
Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=LlHSER-KqlE&mode=related&search=
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=Cli27a9FiyI&mode=related&search=
Para quando uma reportagem sobre a HIPOCRISIA na igreja??
BLACK METAL Reportagem na TVI
darkness
27/03/2007 01:42
André Botelho
27/03/2007 23:11
A TVI a dar entrvistas sobre isso? isso é obra!
darkness
28/03/2007 09:18
A TVI a dar entrvistas sobre isso? isso é obra!
Obra?! ei pá, antes nem tivessem dado, apenas criticaram. no mesmo dia que encontrei essa reportagem no youtube estive a ver outras que tinham passado na SIC na RTP e na RTP2 e todas elas diziam que era um tipo de musica extrema, agressiva, mas nenhuma delas criticou tanto como essa da TVI.
Essas reportagens já são antigas, ora, a TVI era uma TV da igreja, neste momento já não sei se continua a sê-lo porque desliguei-me um pouco da televisão mas por isso não me espanta uma reportagem a criticar tanto o Black Metal.
É um facto que muita coisa má se passou em torno de bandas e amantes do Black Metal mas quem vê uma reportagem como essa da TVI vai pensar que é tudo assim. Se fores ver a reportagem que passou na SIC em que até uma entrevista tem ao vocalista de Marduk e cenas de um concerto deles em Portugal, a reporter quando foi questionada sobre a suposta agressividade por parte dos metaleiros o que ela disse foi algo como "não os achei nada agressivos, antes pelo contrário..." disse ainda que as pessoas sentem necessidade de libertar a sua agressividade de alguma maneira dando até o exemplo dos hooligans.
Continuarei à espera de um dia ver uma reportagem sobre a hipocrisia na igreja, de preferência na TVI (televisão sensacionalista).
Fy_hr
28/03/2007 10:36
((.... e todas elas diziam que era um tipo de musica extrema, agressiva, mas nenhuma delas criticou tanto como essa da TVI.
Essas reportagens já são antigas, ora, a TVI era uma TV da igreja, neste momento já não sei se continua a sê-lo porque desliguei-me um pouco da televisão mas por isso não me espanta uma reportagem a criticar tanto o Black Metal.
É um facto que muita coisa má se passou em torno de bandas e amantes do Black Metal mas quem vê uma reportagem como essa da TVI vai pensar que é tudo assim. Se fores ver a reportagem que passou na SIC em que até uma entrevista tem ao vocalista de Marduk e cenas de um concerto deles em Portugal, a reporter quando foi questionada sobre a suposta agressividade por parte dos metaleiros o que ela disse foi algo como "não os achei nada agressivos, antes pelo contrário..." disse ainda que as pessoas sentem necessidade de libertar a sua agressividade de alguma maneira dando até o exemplo dos hooligans.))
...epá certo que a reportagem tem a qualidade péssima do canal, pront... e quem questiona não percebe assim tanto para o fazer. mas critica?!...não me apercebi disso...música agressiva e extrema,é alguma mentira!? no mundo vasto da Música axas que a música pesada (e até o black metal não me transmite muito o conceito de pesado, no sentido, repressor, obscuro, repreensivo etc etc etc) nao se possiciona nos extremos!? por que sera ke atinge o publico jovem, na sua grande maioria?' porque é discriminada essa musicalidade??
agora, o ke é feio e é de lamentar (quer dizer feio é subjectivo) é que não é preciso ser um "ateleimado qualquer" para perceber que essa reportagem ,inserida num contexto desenquadrado, tem a finalidade (ignorante) de causar repugna, incompreensao, má aceitação, censura por parte dos espectadores...da tvi,ein...são muitos...e que grandes bocas que têm!...
É um facto que muita coisa má se passou em torno de bandas e amantes do Black Metal mas quem vê uma reportagem como essa da TVI vai pensar que é tudo assim. Se fores ver a reportagem que passou na SIC em que até uma entrevista tem ao vocalista de Marduk e cenas de um concerto deles em Portugal, a reporter quando foi questionada sobre a suposta agressividade por parte dos metaleiros o que ela disse foi algo como "não os achei nada agressivos, antes pelo contrário..." disse ainda que as pessoas sentem necessidade de libertar a sua agressividade de alguma maneira dando até o exemplo dos hooligans.))
...epá certo que a reportagem tem a qualidade péssima do canal, pront... e quem questiona não percebe assim tanto para o fazer. mas critica?!...não me apercebi disso...música agressiva e extrema,é alguma mentira!? no mundo vasto da Música axas que a música pesada (e até o black metal não me transmite muito o conceito de pesado, no sentido, repressor, obscuro, repreensivo etc etc etc) nao se possiciona nos extremos!? por que sera ke atinge o publico jovem, na sua grande maioria?' porque é discriminada essa musicalidade??
agora, o ke é feio e é de lamentar (quer dizer feio é subjectivo) é que não é preciso ser um "ateleimado qualquer" para perceber que essa reportagem ,inserida num contexto desenquadrado, tem a finalidade (ignorante) de causar repugna, incompreensao, má aceitação, censura por parte dos espectadores...da tvi,ein...são muitos...e que grandes bocas que têm!...
darkness
28/03/2007 13:21
(
...epá certo que a reportagem tem a qualidade péssima do canal, pront... e quem questiona não percebe assim tanto para o fazer. mas critica?!...não me apercebi disso...
Critica no sentido de denegrir o metal, expressei-me mal... Obviamente que não nego que o metal é um tipo de musica agressiva e extrema, nem era por ai que me repugnava essa reportagem, até porque a reportagem da SIC tambem diz que o metal é um tipo de musica agressiva e extrema. No entanto quem vê a da SIC fica com uma ideia completamente diferente de quem vê a merd@ da reportagem da TVI.
Eu acho que toda a gente que ouve metal e frequenta este forum não anda por ai à porrada uns nos outros, nem a queimar igrejas, que é precisamente a ideia com que uma pessoa que está por fora do assunto fica ao ver essa reportagem.
Vejamos a reportagem ao vocalista de Marduk, em palco o gajo parece que é capaz de matar todo o cristão que lhe aparece à frente, mas enquanto era entrevistado estava ali na boa parecia uma pessoa igual a qualquer outra... Isso são esteriótipos que se criaram em torna do metal e é precisamente com reportagens dessas que essa imagem nunca vai deixar de existir.
Um belo dia uma amiga minha disse "a arte é uma forte de libertar toda a raiva que existe dentro de nós" e o metal é provavelmente a forma mais visivel disso dentro do mundo da música.
cyber967
28/03/2007 15:03
E por isso que nos Metaleiros somos rotulados de violentos, agressivos, satanicos, drogados, bebados, e essas tretas todas..
Este genero de musica tem má fama devido aos media,e aos pseudo metaleiros.Eles transmitem as pessoas aquilo que e mau, e claro aumentao muita coisa que nao e bem assim..
É como no medio oriente, toda agente tem o estereotipo que os muculmanos sao todos terroristas, quem tem culpa? a televisao
porque sempre que aparece alguma coisa vinda daqueles lados, e sempre ataques, bombistas suicidas e merdas assim.. nem todos os muculmanos sao maus..e como em tudo na vida, há o que é bom e o que é mau..
enfim...
Este genero de musica tem má fama devido aos media,e aos pseudo metaleiros.Eles transmitem as pessoas aquilo que e mau, e claro aumentao muita coisa que nao e bem assim..
É como no medio oriente, toda agente tem o estereotipo que os muculmanos sao todos terroristas, quem tem culpa? a televisao
porque sempre que aparece alguma coisa vinda daqueles lados, e sempre ataques, bombistas suicidas e merdas assim.. nem todos os muculmanos sao maus..e como em tudo na vida, há o que é bom e o que é mau..
enfim...
André Botelho
28/03/2007 18:11
pois.. e ainda disseram k fazem essas cenas pa xamarem a atençao! é triste..
e la por pensarem e verem as koisas d outra maneira/de modo diferente nao aceitam.. so a deles é k ta certa.. a TVI tem kom kada uma..
e la por pensarem e verem as koisas d outra maneira/de modo diferente nao aceitam.. so a deles é k ta certa.. a TVI tem kom kada uma..
me-metal
28/03/2007 22:41
foi criticado pk é uma minoria, simplsment...
tal como tdas as outras k els criticam....
Já s foss pa falar da Joana ou da Francisca k desapareceu há 2dias, td bem...coitadinhas!
é a eterna busca da TVI plo sensacionalismo nojento...
K veneno keu th a esses gajs, dass!
tal como tdas as outras k els criticam....
Já s foss pa falar da Joana ou da Francisca k desapareceu há 2dias, td bem...coitadinhas!
é a eterna busca da TVI plo sensacionalismo nojento...
K veneno keu th a esses gajs, dass!