Metalicidio Logo

Pickups: Seymour Duncan vs. EMG

João Arruda 23/03/2007 02:13
Se tivessem de escolher entre um par de Duncan's e um par de EMG's activos (81, 85, etc) para a vossa guitarra, escolheriam o quê? E porquê? :D
Spell 23/03/2007 10:14
depende muito.... se só quizer distorção pra cima e tal e coisa nao quizer umas mágnificos cleans e tal, EMG all the way, se por ventura quero mais versatibilidade, boa distorçao e uns bons cleans, Seymour duncan sem pensar muito...
outra cena é que penso que os EMG escondem um pouco a tonalidade que a madeira da guitarra dá ao som... pelo menos é o que tenho lido, nunca fiz um A/B para confirmar.

EDIT: heee só agora é que reparei que crias novas secções no forum! Exelente iniciativa fema, vamos a ver se mexe porque é interessante hee
zedative 23/03/2007 16:00
Na sou mto fan dos Pick-ups com mto output...é kmo o spell disse, mto power pa distorção, mas depois perdem nos clean...pk não possuem aquele som aveludado...por isso prefiro Seymour sem pensar muito...
Existem Pick-ups cerâmicos que são muito versateis, alto gain e clean! :)
Gosto muito dos Dimarzio, os Seymour tbm gosto muito, Emg Activos, sem duvida muito bons para quem toca sempre com distorção..
Hasta dude's! :)
r1card 23/03/2007 18:38
zedative escreveu:
Emg Activos, sem duvida muito bons para quem toca sempre com distorção..

sempre pods mudar po pick do meio, e se este for seymour, fica bem, ou n?
me-metal 23/03/2007 22:54
EMG no fim e um apli de tarelo....
(e dinheiro pa gastar)
Gore 25/03/2007 03:11
Eu tenho uns EMG-81 e estou bastante satisfeito.

Querem som limpo? comprem outro pro braço! o 85 pareçe-me bem
Massive 28/03/2007 17:24
primeiro, so se usam pickups activos ou so se usam passivos. é mto ma opçao colocar um passivo e um activo na mm guitarra pois os outputs sao diferentes.

kker pickup activo (nao sao apenas os emg) faz com k a guitarra perca o seu timbre caracteristico, isto é, devido ao circuito de aplificaçao, as caracteristicas da madeira k dao um som mais kente ou mais seco passam completamente despercebidos.

o facto de dizerem k os P activos teem melhor comportamento em overdrive e pior em clean é um mito. é verdade k um activo tem mais "punch" (akele coice k o pessoal gosta de sentir) e tem um output mais elevado, mas nao se eskeçam k o ruido tb é amplificado, logo,, a guitarra perde defeniçao. em relaçao ao clean kem souber mexer com um noise gate, um compressor, um reverb, um delay e uma equalizaçao, cria kker som clean k se oiça, ker seja de um P activo, ou de um P passivo.

o som k provem de um pickup passivo é mto mais facil de modelar e controlar, tem um output inferior aos activos, logo tem menos ruido e o som é mto mais real pk a guitarra nao perde o timbre associado as caracteristicas da madeira.

ora bem,, se tens uma guitarra de merda, dakelas k eras capaz de oferecer ao vizinho, comprem pickups activos, e percam mto tempo a modelar o vosso som. se por outro lado a vossa guitarra é jeitosa, comprem uns bons pickups passivos e aproveitem o timbre da vossa guitarra

emg? seymour? dimarzio? cada um puxa para akilo k tem na sua gutarra, e claro k o pickup k teem é sempre melhor k os outros,,,, experimentem e nao peçam opiniao aos gurus das guitarras!!! so nao vos aconcelho comprar akeles pickups de assinatura de guitarristas conhecidos. esses pickups sao sempre mto especificos pro som k o gajo da assinatura keria tirar em conjunto com o resto do material k ele usa!

vejo k o pessoal da mta importancia aos pickups! é um factor importante, mas kem sabe modelar som, tira um bom clean e uma distortion de kker guitarra, com kker pickup, por isso kd pensarem em dar 200 eur por um par de pickups, pensem bem duas vezes

ja agora e so pa meter nojo,, os meus pickups é k sao bons!!
zedative 28/03/2007 17:44
Massive escreveu:
ja agora e so pa meter nojo,, os meus pickups é k sao bons!!

Ahh bandido! iss é mentira! :D
Epá acima de tudo o maior proveito tira-s é se o amp for bom... pk Emg, Seymour ou Dimarzio em amps de bosta não vão por cá pra fora todo o seu potencial!!! ;)
bett 21/05/2007 11:55
Gosto muito de DiMarzio...

http://www.dimarzio.com
zedative 21/05/2007 14:14
bett escreveu:
Gosto muito de DiMarzio...

http://www.dimarzio.com

Ora aí está! tbm tenh DiMarzio! 8)
spoiledfiction 10/06/2007 11:32
Boas... Eu ate tenho DiMarzio... mas assim que puder mudo pros EMG. Acho que o EMG da frente ja consegue tirar uns bons cleans sinceramente... isso por experiencia.
Também quero deixar aki registado que não se devem usar por exemplo EMG activos atras e DiMarzio a frente. A razao e que os pickups ACTIVOS usam frequencias mais elevadas que os NAO ACITVOS e que faz com que nao tires o maximo de rendimento dos NÃO ACTIVOS. Ou seja tentares um EMG pra traz e outro que curtas pra cleans a frente não compensa...

Abraço a todos e HAJA METAL!