Metalicidio Logo

Mais uma vez o Rock made in Açores foi esquecido...

João Arruda 25/01/2007 13:22
Hell ! O People

A PJ - Prod´s & Management / Agency como entidade manager, distribuidora e agente na sua maioria de bandas regionais, vem por este meio apresentar o seu parecer sobre a Gala Artística - Açores 2007, que terá lugar no próximo domingo no Coliseu Micaelense.

Como o próprio nome indica, vão ser consagrados artístas açorianos, mas não artístas e bandas açorianas que praticam Rock nos seus mais diversos sub-géneros. Sim ! porque se formos a ver bem as coisas, são as bandas rock açorianas que têm atingido altos patamares e dado passos muito interessantes no mundo da música nacional, europeia e internacional.

Porquê ? Vai ser sempre assim ? Quando é que se vai dar mais valor e atenção ao Rock Made In Azores, porque é assim que o mesmo é conhecido no exterior.

É triste, mas é verdade. O Rock Made in Azores fica sempre esquecido.

Bem!, para confirmar todas estas linhas segue-se um " desabafo " do carismático e respeitável Ricardio Santos sobre esta situação.

A PJ - Prod´s & Management / Agency em nome das suas bandas e artístas agradece o vosso apoio na publicação deste email. Obrigado

" Caros Colegas músicos e colaboradores,

Como foi noticiado pela comunicação social, este Domingo (28-01-2007) vai haver uma gala - "Gala Artística-Açores 2007".

Até que enfim que alguém se lembrou de fazer algo, afim de consagrar quem tem feito pela dita 'Cultura Açoreana'.

Mas, mais uma vez o rock 'Made in Azores' ficou esquecido!

Que mais teremos que fazer para chamar atenção das pessoas e entidades competentes de que estamos bem vivos e activos, na área musical? De que, na maioria das vezes damos tudo o que temos e o que não temos!?

Em dois anos, o Coliseu Micaelense recebeu 240 eventos, dos quais realço as 2 'Maratonas de Rock', o '15º aniversário dos Morbid Death', o lançamento do 1º álbúm dos Hiffen, entre outros. Isto claro, falando de produções regionais.

Além disto, os terceirenses Stream alcançaram um feito inédito, que é o de entrar em tops internacionais. Os Zymosis, com o seu black metal a abrir fronteiras pelo mundo fora. Os Passos Pesados, com o Toni Pimentel a liderar a cena, os Trauma Prone, os Blasph3my, os In Pecattum, os terceirenses Enuma Elish, etc, etc, etc...

É óbvio de que não estou a par de tudo o que se passa a nível regional mas acredito que deve ter havido mais projectos interessantes.

Que mais teremos que fazer!?

Não acredito de que não houvesse pelos menos uns 3 ou 4 minutos no cartaz do dito evento, para um projecto de rock regional.

Bom, este é só um desabafo de um músico que já anda há 16 anos a batalhar por aquilo que gosta - MÚSICA!

Infelizmente a saga continua."

Ass. Ricardo Santos
MORBID DEATH
Fy_hr 25/01/2007 16:48
é simplesmente um acontecimento de lamentar! (modo mais bem educado de classificar isso). :roll:
pra dizer a vrdade nao me surpreende de todo, a diferença de mentalidade de 2 geraçoes intervinientes nesta causa influenciou, e de que maneira, as condiçoes dessa "gala".isto porque nos e eles estamos mais distanciados do que nunca,embora tenhamos mais "explosão", energia, modernidade, carisma e tesão para aturar com eles todos.
um exemplo, que se compara a isto, mas com uma dimensão que nao tem nada a haver: lembram se de Metallica perder o grammy de "best heavy metal act" (and justice for all) para Jethro Tull que nem se quer era heavy metal, fazendo com que toda a gente ficasse :shock: :shock: :shock: ?? mas não foi por isso que a bolha nao rebentou,foi logo no ano a seguir:black album.tomem palhaços!!"no rock n´roll é assim,o que tem que acontecer acontece." CLARO QUE É UM CASO EXCEPCIONAL, mas enquadrem-se, cada um á sua maneira.
façam as contas, foi á 18 anos!! :roll: ,infelizmente ainda vivemos isto.
escusado será dizer que hà pessoas que certamente são mais atingidas que outras, visto batalharem naquilo que gostam á anos bastantes.
pmaya 25/01/2007 17:18
Boas,

Entendo a frustração, e é verdade que precisamos mais eventos com o nosso Rock/Metal, mas também não podemos ser assim tão imprudentes em criticar logo à primeira. Senão vejamos...

Estes são os artistas que participarão:
Alpendre, Aníbal Raposo, As Velhas, Ballet Teatro Paz, Belaurora, Eulália Mendes, Luís Alberto Bettencourt, Máquina do Tempo, Orfeão Edmundo Machado de Oliveira, Orquestra de Câmara de Ponta Delgada, Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, Quatro Oitavas, Tradições e Zeca Medeiros.

Algumas das nossas bandas mais soft até poderiam encaixar-se neste rol, mas não acham que não é assim tão fácil e linear? Até temos já um evento anual que é a MARATONA DE ROCK...

Se isto é uma GALA, em que o aniversariante é o Coliseu, acho que faz sentido haver alguma "harmonia" na escolha para os seus convidados...

Por exemplo, por muito que goste dos ZYMOSIS, não os convidaria para tocar num baile de Carnaval... é só a minha opinião...
Fy_hr 25/01/2007 17:32
...discordo
...afim de consagrar quem tem feito pela dita 'Cultura Açoreana'.
:roll:
r1card 25/01/2007 21:56
tudo bem k o rock k cá se faz seja arte mas pessoalmente não consigo por-lhe o rótulo de cultura açoreana :? realmente é um não reconhcimento de qualidade do rock regional e deviam ao menos representá-lo com uma banda, nem que fosse para abranger o panorama artistico no seu todo. pelo k lí parece-me uma festa de cotas, pessoas k já abdicaram do sexo e k n se podem entusiasmar mt :roll:
The Aristocat 26/01/2007 01:21
c'est la vie :?
pmaya 26/01/2007 09:49
r1card escreveu:
parece-me uma festa de cotas, pessoas k já abdicaram do sexo e k n se podem entusiasmar mt :roll:

LOL Era mais ou menos isso que eu queria dizer mas sem ofender tanto...
Fy_hr 26/01/2007 10:31
"gala".
:roll:
me-metal 26/01/2007 10:56
...era previsivel k els n kisessem mt barulh na sua festa do pijama....
Akil é uma coisa mt séria 8) :roll: .....só ganham folclores e pintores da treta k pintam paisagens açorianas....
zedative 26/01/2007 13:18
Epa...mas na maratona do rock não meteram cenas fora do panorama rock... ou seja..pelo k vejo essa "GALA" é mais para sons tradicionais do que modernos, por isso acho que uma banda do metal no meio daquele cartaz ia assustar os cotas... :D
Bem.. imaginem a maratona do rock com os belaurora (e respeito muito o trabalho deles) la no meio! :roll:

Não acho que isso seja um problema de maior...acho que existem problemas maiores e mais importantes a resolver na nossa dita "família metaleira"... é que alguns irmãos n se dão bem etc e tal...:roll:

Mas epá...por mim é como quiserem... 8)
Spell 26/01/2007 13:24
Já se fazia era um concurso, mas um concurso com letras maiusculas! Com juri composto por pessoas credenciadas dos açores, portugal continental e internacional. Com prémios que interessem e não $$ pois nao se sabe o uso k o $$ vai ter, se fosse por exemplo a gravaçao de 1 cd blah blah era + fixe. Eu creio k isso seja possivel, mas infelismente parece que o pessoal das bandas nao gosta muito de concursos...
Gouveia 31/01/2007 21:19
Utilizando uma máxima que há muito tempo vi exposta numa parede sob a forma de graffiti, aqui repito-a:
"Não basta mudar as moscas..!"
zedative 02/02/2007 18:59
Gouveia escreveu:
Utilizando uma máxima que há muito tempo vi exposta numa parede sob a forma de graffiti, aqui repito-a:
"Não basta mudar as moscas..!"

Ohhh ja n m lembrava dessa... as coisas que desenterras gouveia.. epa mas antes da mudança o principal seria a uniao do ppl todo... isso sim porque a união faz a força!!! :lol:
Uma associação é que era fixe!!! Mas são mtos cães a brigar pelo mesmo "osso"!!! 8)
Se houvesse mais ossos... :roll:
RuiMelo 03/02/2007 13:25
We will always be forgotten...
André Botelho 03/02/2007 15:33
RuiMelo Colocada: Sáb Fev 03, 2007 1:25 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

We will always be forgotten

infelizmente..