Devem as bandas regionais pedir Cashet? sim ou nao?
Gouveia
21/12/2006 20:49
Sim, partilho da opinião que as bandas regionais devem (em condições normais) pedir cachet. Nada mais justo.
rometal
03/05/2007 16:38
um gajo a gastar a voz i a por minha avo douda cagent insaia na casa dela e nam recebia dinheir???
se nam kserim dar dinheir deim um jantar
se nam kserim dar dinheir deim um jantar
RIC
28/05/2008 11:18
A questão do 'cachê' é sempre complicada! Todas as bandas merecem receber pela sua prestação, até porque esta é uma forma de poderem investir mais tarde numa cena qualquer. Como é que acham que os MD foram ao continente tocar, editar cd's e mais recentemente, o DVD que não vê a luz do dia? Isto tudo é com €€€. Só para ficarem com uma ideia, a nossa última deslocação ao continente, rondou os €3500!!! Sem quaisquer apoios!!! Cachês, SIM, embora haja sempre excepções...
bett
28/05/2008 11:33
Eu acho que as bandas regionais, para além de não receberem qualquer cachet, deviam pagar para actuar, mesmo em concertos sem quaisquer condições.
Deviam também gastar imensa energia e tempo no transporte e montagem de todo o material para que, no fim, se pudessem sentir como que frustradas.
É uma vergonha o desrespeito pelos artistas regionais, por parte de algumas entidades organizadoras!
Deviam também gastar imensa energia e tempo no transporte e montagem de todo o material para que, no fim, se pudessem sentir como que frustradas.
É uma vergonha o desrespeito pelos artistas regionais, por parte de algumas entidades organizadoras!
[StandBy]
28/05/2008 14:55
Right about that ...
Para além de nós ás xs termos de perder tempo em montar td, levar o nosso próprio material, deslocação, ainda somos como k "desrespeitados". Já me pagaram em sandes de papo seco ... VERGONHOSO
Para além de nós ás xs termos de perder tempo em montar td, levar o nosso próprio material, deslocação, ainda somos como k "desrespeitados". Já me pagaram em sandes de papo seco ... VERGONHOSO
zedative
28/05/2008 16:15
[quote="[StandBy]":2vfb61gr]Já me pagaram em sandes de papo seco ...[/quote]
Não foi o home k abria o pão com os dedos cheios de lepra a dzer:
Esse é com matehga...esse tem pasta datum... e esse é xouriçe com mantehga...
Iek... mas ja tinha fome! lol
Não foi o home k abria o pão com os dedos cheios de lepra a dzer:
Esse é com matehga...esse tem pasta datum... e esse é xouriçe com mantehga...
Iek... mas ja tinha fome! lol
[StandBy]
28/05/2008 19:42
Ora nem mais... e beber era pips e 1a garrafa de coca cola lol
DannyCross
29/05/2008 17:02
Faço das minhas palavras as do sr. João Arruda. E acrescento que muito disso deve-se ao facto de haver uma divergencia de mentalidades nas diversas bandas, umas querem é tocar como foi referido e ingressam em qualquer evento gastam dinheiro e ainda dizem sim sr., outras já ao ponto de ter boa qualidade e terem trabalho apresentado e tudo são prejudicadas pelo que perdem lugar para essas bandas, e como ja vi acontecer muita vez é os organizadores dizerem "Não pagamos cachet! Se não quiserem tocar, não falta ai bandas de metal que tocam de graça!" E um gajo é logo "lixado" à partida. Se todos abrirem bem os olhos, com a atitude de tocar de graça, estão se a prejudicar a sí próprios! E consequentemente o resto... Eu ja venho apelando isso a algum tempo: Peçam sempre cachet!! Se todos pedirem os organizadores não tem remédio se não pagarem e habituarem-se à ideia!! Ai mudamos tudo!
Aparte, é preciso perceber bem as coisas! Como já referido, há eventos que só em si servem bem para promover a banda, outros por uma boa causa, outros organizados mesmo para encher a lacuna de falta de eventos! Isso são excessões! È preciso saberem distinguir as coisas! Ver quando há bom senso por parte da organização e ver quando tão a ser abusados.
Aparte, é preciso perceber bem as coisas! Como já referido, há eventos que só em si servem bem para promover a banda, outros por uma boa causa, outros organizados mesmo para encher a lacuna de falta de eventos! Isso são excessões! È preciso saberem distinguir as coisas! Ver quando há bom senso por parte da organização e ver quando tão a ser abusados.