Metalicidio Logo

Adeus Zé Paulo...

Gouveia 07/12/2006 00:49
Certamente muitos de vós não tiveram a oportunidade de conhecer o Zé Paulo.. Tinha 29 anos e era um verdadeiro metaleiro..! Há muito que estava ligado à música e em tempos escreveu para o jornal Expresso das 9 onde entrevistou muitas bandas micaelenses. Orgulho-me de IN PECCATVM ter sido uma delas..!
O metal era sem dúvidas a sua grande paixão. O amor à causa metaleira era tal que em 2002 o Zé organizou practicamente sozinho um concerto que levou muita gente aos Fenais da Luz. IN PECCATVM teve aí mais uma aparição numa iniciativa que, quase sem apoios, foi do melhor que se fez na altura.
A doença levou-o para longe de nós mas nunca o esquecerei..
Recordo-o com eterna saudade ao volante do seu velho Peugeot 205 sempre com METALLICA (sua banda favorita) a bombar..!
Aqui fica a minha pequena homenagem..

Que Deus o tenha! Até sempre grande Zé Paulo......
zedative 07/12/2006 10:22
Que cena..penso que toquei nesse festival nos Fenais com sedative... epa plos vistos o Zé Paulo era um grande senhor...faz falta pessoas assim...
Bonita homenagem Gouveia!
pmaya 07/12/2006 11:31
Estou contigo Gouveia! Bonito gesto.
Penso que não o conhecia, mas fica aqui também o meu sentimento!

...
Nuno Costa 07/12/2006 11:43
Uma pessoa do metal... é sempre, sem dúvida, uma perca lamentável para a FAMÍLIA metaleira! Que esteja num lugar melhor do que este...
Anonymous 07/12/2006 17:44
acho k não sei kem é.. mas k descanse em paz agr.. :) 8)
cyber967 07/12/2006 19:03
tb nao o conhecia...mas fica aqui os meus pesames..

rest in peace..
The Aristocat 08/12/2006 02:18
nao conhecia :? may he find peace now :wink:
DannyCross 05/01/2007 11:24
Image

José Paulo Sousa 1977 - 2006 Never Forgoten

"Esta é a opinião que alguns dos ex-colegas do Expresso das Nove têm de José Sousa, falecido ontem.

A opinião dos ex-colegas do Expresso das Nove sobre José Sousa, antigo jornalista e que actualmente desempenhava as funções de assessor de imprensa na Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, falecido ontem, é unânime.
“O Sousa, como carinhosamente o tratávamos, era incansável do ponto de vista profissional e como pessoa era amigo do seu amigo”, diz Paula Rego, a mais antiga funcionária da empresa.

A responsável pela tesouraria afirma que teve “a hipótese de o ver crescer enquanto pessoa e profissional. José Sousa encarava cada dia como um desafio e parecia que a sua resistência não tinha limites. Para ele não haviam horários, o trabalho estava sempre no topo das suas prioridade e, pessoalmente, tive muita pena quando ele, à procura de um melhor futuro profissional, deixou a empresa”.

Outra das pessoas que privou de perto com José Sousa foi a actual chefe de redacção do Expresso das Nove. Isabel Alves Coelho diz que quando entrou na empresa “o Sousa foi das pessoas que mais me apoiou. Eu não tinha qualquer experiência enquanto jornalista e ele ajudou-me a dar os primeiros passos, coisa à qual ainda hoje lhe estou agradecida”. A imagem que tenho dele, sublinha “é de uma pessoa que tudo fazia para ajudar os outros, vivia para que as pessoas que o rodeavam estivessem bem, e esta imagem nunca a perderei”.

Também Pedro Ferreira é desta opinião. “Quando cheguei ao jornal nem era para desempenhar funções na redacção. No entanto, algumas mudanças fizeram com que aqui chegasse. Neste momento, foi o Sousa a me transmitir grandes ensinamentos, fazendo-me crescer enquanto profissional”, diz.

Várias foram as noites, realça, “que saímos da redacção quando a noite já ia alta, mas o José Sousa tinha sempre a alegria estampada no rosto, afinal o dever estava cumprido.” “Esta já está”, dizia, referindo-se a mais uma edição do Expresso das Nove que estava fechada.

Pedro lembra o dia em que José Sousa abandonou a empresa com uma certa amargura. “Na altura sentimos que ficávamos mais pobres e que víamos partir um amigo mas , por outro lado, tínhamos a certeza de ele ia em busca de um melhor futuro profissional”.

José Sousa trabalhou no Expresso das Nove durante cinco anos, contribuindo para o crescimento daquele jornal. Viveu os momentos difíceis com a certeza de que o amanhã seria melhor, norteou amizades e deixou para trás um grupo de pessoas que, para sempre, o recordarão como o Sousa que não regateava esforços para que tudo corresse pelo melhor. Nesta hora, os amigos dizem: “nunca te esqueceremos”.

24/11/2006 - 15:36

Fonte: Jornal Diário (http://www.jornaldiario.com)

Este Jovem foi o responsável pelo meu gosto do Metal, sendo primos directos, crescemos juntos e ele foi me "educando" sobre a musica e como as coisas deviam ser feitas. Era apoiante do metal aqui na região e possuidor de uma sabedoria profunda acerca de musica. Nunca foi muito a favor da pirataria, pois na sua colecçao de cds interminavel, so consta copias originais, inclusive todas as gravações e demos das nossas bandas regionais. Organizou alguns concertos, e estavamos a organizar um para este passado natal de 2006. Os ultimos festivais que viu foram o Super Bock Super Rock e o Rock in Rio Lisboa, pelo que fiquei muito contente pois chegou a ver uma das suas grandes bandas preferidas: Guns and Roses. Alem de tudo sempre foi uma pessoa positiva, mesmo nas ultimas horas de vida e já em estado agravado pela doença, não me dispensou o sorriso e as nossas piadas nos cuidados intensivos do hospital, claro que na altura não sabia que ia ser a ultima pessoa a falar com ele, mas levavamos sempre tudo na boa. Infelizmente a doença levou a melhor, mas sei que ele está num sitio muito melhor agora. Rest Eternally Brother

Ficam aqui os agradecimentos por parte da familia, por este gesto bonito, a ti Gouveia e a todos Peace
me-metal 05/01/2007 12:32
Bem.....só agora é k percebi kem era o "Zé Paulo".....
Eu conhecia-o por "Jota".....
Deixou tda a gent pasmada dsd o inicio até ao fim!! Ms o cancro não admite derrotas!!
Ms ele soube CURTIR ATÉ AO FIM e iss alivia-me!
Gands cadelanços até às tantas em k o carr ia sozinh pa casa e no dia a seguir tava lá ele na missa "a redimir os pecados da noite anterior".....

Senhor de um carisma contagiante....

Levanto-lh a mha cerveja....a mha proxima cadela é pra ele.....

e isto é tudo o k consigo dizer.........
Gouveia 23/11/2007 19:43
E já um ano se passou.... :cry: Até sempre grande Zé!
bett 26/11/2007 01:29
Nunca esquecido!