Crónica de Miguel Aguiar [Anomally] disponível na SounD(/)ZonE.
www.soundzone.blogspot.com
Crónica
Nuno Costa
21/10/2006 11:58
Nuno Costa
06/05/2007 00:25
Nuno Costa
23/01/2008 22:29
Os enredos são aqui mais ao lado, espreitem e preparem-se para ler - wwww.soundzone.blogspot.com
Negative
24/01/2008 00:49
Grande texto, Nuno.
Esta passagem:
"Esta era uma oportunidade única [Festival Alta Tensão] de mostrar gratidão às pessoas que tudo fizeram para tornar esta “revolução” possível nos Açores e, sobretudo, por respeito à camisa que dizem vestir… E já que neste caso se trata de músicos digam-me: onde está a alma de quem cria arte, que é onde tudo começa, já que parece não haver a mínima predisposição para apoiar o estilo?"
diz muito. E concordo contigo....
Mas é assim, quem gosta e vive para isso vai estar sempre nesses eventos. E nós sabemos quem são.
E acredita que compreendo a tua mágoa e frustração, mas peço-te que isso não te influencie a terminar os teus projectos, sejam eles a escrita, a banda ou a organização. Felizmente as coisas andam a mudar e é nisso que temos de acreditar e sobretudo no nosso trabalho. Os verdadeiros amantes da causa irão estar lá. Os outros... epá.... nem comento... para meio entendor...
Esta passagem:
"Esta era uma oportunidade única [Festival Alta Tensão] de mostrar gratidão às pessoas que tudo fizeram para tornar esta “revolução” possível nos Açores e, sobretudo, por respeito à camisa que dizem vestir… E já que neste caso se trata de músicos digam-me: onde está a alma de quem cria arte, que é onde tudo começa, já que parece não haver a mínima predisposição para apoiar o estilo?"
diz muito. E concordo contigo....
Mas é assim, quem gosta e vive para isso vai estar sempre nesses eventos. E nós sabemos quem são.
E acredita que compreendo a tua mágoa e frustração, mas peço-te que isso não te influencie a terminar os teus projectos, sejam eles a escrita, a banda ou a organização. Felizmente as coisas andam a mudar e é nisso que temos de acreditar e sobretudo no nosso trabalho. Os verdadeiros amantes da causa irão estar lá. Os outros... epá.... nem comento... para meio entendor...
bett
24/01/2008 01:31
Abençoado desabafo!
Terceirence
24/01/2008 13:24
Julgo que muitas coisas foram ditas e outras deixadas em aberto para que se pense nelas, mas tambem tenho a certeza que mais "feridas precisam que se coloque lá o dedo".
zedative
24/01/2008 16:49
Plenamente de acordo com o que se disse, como já não é segredo nenhum não sou metaleiro, longe disso, apenas sou amante da música e arranho num instrumento, MAS pelo menos eventos ligados ao Metal é muito raro eu falhar, até porque estou no mesmo barco e é um movimento que no qual me identifico!
Simplicidade e Humildade é o que falta... lembro-me nos tempos de Sedative.. em que ia fazer mosh em todos os concertos das bandas com os meus camaradas em TODAS as bandas, seja boa ou menos boa, mas estava lá mais meus parceiros...
Mas quando era Sedative a tocar, seja feio ou bonito, era raro ver a entrega de alguem que tinha banda, isso é partilha ou "amor pela camisola?"
Humildade, pessoal... já toquei de graça e sem vergonha em caixas de camião abertas e em barracas sem PA porque gostava e amava a música, enquanto na altura havia Bandas que recusavam tocar com altos Pa's etc etc, porque não havia cashet, ou porque simplesmente era num coreto e não era "fashion"!
Humildade? Entrega?
Hehe
Um aplauso para a crónica Nuno! Forte coiçe na espinha!
Tenho pena não haver mais "mans" como tu!
Mas como já te disse bro... acho que devagarinho tá a se chegar lá!
Simplicidade e Humildade é o que falta... lembro-me nos tempos de Sedative.. em que ia fazer mosh em todos os concertos das bandas com os meus camaradas em TODAS as bandas, seja boa ou menos boa, mas estava lá mais meus parceiros...
Mas quando era Sedative a tocar, seja feio ou bonito, era raro ver a entrega de alguem que tinha banda, isso é partilha ou "amor pela camisola?"
Humildade, pessoal... já toquei de graça e sem vergonha em caixas de camião abertas e em barracas sem PA porque gostava e amava a música, enquanto na altura havia Bandas que recusavam tocar com altos Pa's etc etc, porque não havia cashet, ou porque simplesmente era num coreto e não era "fashion"!
Humildade? Entrega?
Hehe
Um aplauso para a crónica Nuno! Forte coiçe na espinha!
Tenho pena não haver mais "mans" como tu!
Mas como já te disse bro... acho que devagarinho tá a se chegar lá!
[StandBy]
24/01/2008 17:47
Hmm.. adorar a música tb é o ter consciencia k num PA menos bom, ou em cima de 1 estratozinho vai "estragar" o k se adora, e até axo bem k mts xs se recuse a tocar com certas condiçoes, pois o ppl aki tá mal acustomado.
e sabes k eu até ir buscar ppl á tropa vou pa se poder tocar lol.
infelizmente as coisas ainda sao assim...
zedative
24/01/2008 18:02
[quote="[StandBy]":zmbijy1g]Hmm.. adorar a música tb é o ter consciencia k num PA menos bom, ou em cima de 1 estratozinho vai "estragar" o k se adora, e até axo bem k mts xs se recuse a tocar com certas condiçoes, pois o ppl aki tá mal acustomado.
infelizmente as coisas ainda sao assim...[/quote]
Há ppl que se afasta por pouco e outros são mais comodistas..
Que tás fazendo aqui? vai trabalhar labrego!
Edit: Tou a falar de situaçoes com PA, e as outras mariquices, não percebes-t o que disse Palin, são situações que supostament tem condições para se tocar, claro que é bom ganhar trokos e tocar com o "Set do Dimebag", mas é preciso ter consiencia do que é essencial e o que já se torna exagero!
Percebes!
Há ppl que se afasta por pouco e outros são mais comodistas..
Que tás fazendo aqui? vai trabalhar labrego!
Edit: Tou a falar de situaçoes com PA, e as outras mariquices, não percebes-t o que disse Palin, são situações que supostament tem condições para se tocar, claro que é bom ganhar trokos e tocar com o "Set do Dimebag", mas é preciso ter consiencia do que é essencial e o que já se torna exagero!
Percebes!
[StandBy]
24/01/2008 18:49
zé: fduhhh fduhhh lool
Mas com mta pena e lamento, consigo apanhar boleia nas frases do Nuno Costa, pois acompanhei o festival do alta tensão com ele..
Meus amigos não sou mais do que 1 em mts, mas posso afirmar k não é fácil deixar 1 rabinho de saias (bob S. show) mas mais dificil o é usar os instrumentos que o nuno mencionou na sua psique.
daki levas power migo \m/ Long Live carrinhas de aluger!!! lool
Mas com mta pena e lamento, consigo apanhar boleia nas frases do Nuno Costa, pois acompanhei o festival do alta tensão com ele..
Meus amigos não sou mais do que 1 em mts, mas posso afirmar k não é fácil deixar 1 rabinho de saias (bob S. show) mas mais dificil o é usar os instrumentos que o nuno mencionou na sua psique.
daki levas power migo \m/ Long Live carrinhas de aluger!!! lool
zedative
24/01/2008 19:36
[quote="[StandBy]":3d2ybx9e]zé: fduhhh fduhhh lool
daki levas power migo \m/ Long Live carrinhas de aluger!!! lool[/quote]
Ahh...
Acho que fizes-t um riff com a tua frase palin.. get it?
shhshshhshs
daki levas power migo \m/ Long Live carrinhas de aluger!!! lool[/quote]
Ahh...
Acho que fizes-t um riff com a tua frase palin.. get it?
shhshshhshs