Com tanta oferta no mercado fico um pouco confuso...bem..todas as marcas dizem k são boas...e que têm a melhor relação preço qualidade
já tenho um Metal Zone-2 mas akilo pa tods os efeitos nam da po k eu kero..
Kal será a mior distorção?
Na vossa opinião qual será o melhor pedal de distorção??
zedative
27/09/2006 17:42
Gore
27/09/2006 18:34
Isso e' conversa para muitos replies... lololo
Eu gosto da jim dunlop... MXR pra cabeca.
Eu gosto da jim dunlop... MXR pra cabeca.
zedative
27/09/2006 22:08
ya ja m falaram bem desse...mas prontx..tbm m dizem k a valvulas é mior..
mas fak é mto caro man!!!!
mas fak é mto caro man!!!!
Negative
27/09/2006 22:20
O MT-2 é excelente porque é muito versátil.
Dizes que não dá para o que queres.. uhm..? Não te esqueças que o som não é conseguido só pelo pedal de distorção. O próprio amplificador é fundamental para o som desejado, bem como um equalizador e compressor.
Se experimentares várias configurações decerto que acharás o teu tom ideal.
O Gore fala no MXR. Epá, eu pessoalmente também adoro esse pedal, o MXR Distortion +, mas como acaba por ser mais overdrive do que distorção, decerto que não te servirá, uma vez que o teu som é mais pesado.
Sinceramente, se já tens o MT-2 não precisas procurar mais. Experimenta adicionar um equalizador e um compressor. Individualmente, esses componentes vão sair-te caro, mas experimenta com uma pedaleira. Pede a alguém que te empreste uma, uma Boss ME-30 ou ME-50 já dão para o gasto.
Depois diz o que achas.
Experimentar ligar assim:

Ligar o pedal antes ou depois da pedaleira, também influencia o som.
Experimenta e pode ser que encontres um "tone" que te agrade.
Se tiveres mais questões, estás à vontade.
Dizes que não dá para o que queres.. uhm..? Não te esqueças que o som não é conseguido só pelo pedal de distorção. O próprio amplificador é fundamental para o som desejado, bem como um equalizador e compressor.
Se experimentares várias configurações decerto que acharás o teu tom ideal.
O Gore fala no MXR. Epá, eu pessoalmente também adoro esse pedal, o MXR Distortion +, mas como acaba por ser mais overdrive do que distorção, decerto que não te servirá, uma vez que o teu som é mais pesado.
Sinceramente, se já tens o MT-2 não precisas procurar mais. Experimenta adicionar um equalizador e um compressor. Individualmente, esses componentes vão sair-te caro, mas experimenta com uma pedaleira. Pede a alguém que te empreste uma, uma Boss ME-30 ou ME-50 já dão para o gasto.
Depois diz o que achas.
Experimentar ligar assim:

Ligar o pedal antes ou depois da pedaleira, também influencia o som.
Experimenta e pode ser que encontres um "tone" que te agrade.
Se tiveres mais questões, estás à vontade.
zedative
27/09/2006 22:25
Hei negative...vou fazer o k dizes! 
Alguem se lembra do Heavy Metal e o hyper Metal da boss?
ja nao se fabricam mas um gajo disse-m k era miores k o MT-2..

Alguem se lembra do Heavy Metal e o hyper Metal da boss?
ja nao se fabricam mas um gajo disse-m k era miores k o MT-2..

Negative
27/09/2006 22:29
Olha, já experimentei o Heavy Metal e sinceramente, as diferenças são ténues.
Se ainda assim quiseres experimentar, procura no mercado de usados, tipo no ebay ou coisa assim.
Se ainda assim quiseres experimentar, procura no mercado de usados, tipo no ebay ou coisa assim.
João Arruda
27/09/2006 23:51
Não te esqueças que o som não é conseguido só pelo pedal de distorção. O próprio amplificador é fundamental para o som desejado, bem como um equalizador e compressor.
E os pickups.. importantíssimo!
zedative
28/09/2006 09:27
Pickups ta seguro...tip..minha guitarra d 7 tem 1 pick up da dimarzio o paf-7
Penso k nao sao maus...plo mens plo preço k foi! FAK tinha d ser bom!
Tenho d tentar uma distorçao a valvulas...pa ver s a diferença entre analogico e digital é assim tao grande como dizem...
Penso k nao sao maus...plo mens plo preço k foi! FAK tinha d ser bom!
Tenho d tentar uma distorçao a valvulas...pa ver s a diferença entre analogico e digital é assim tao grande como dizem...
darkness
28/09/2006 10:43
]
Acredita que é.
Um dos guitarristas da minha banda antes tocava com um Behringer V-Ampire LX1200H (digital) e o outro toca com um Peavey 5150 e a distorção não tem RIGOROSAMENTE NADA a ver. Enquanto que o Behringer tem 120W de potência o 5150 tem 100W mas mesmo assim o 5150 normalmente está com o volume a 3 (0 a 10) nos ensaios e o Behringer tinha de estar quase no máximo para se ouvir.
Agora a coisa mudou e MUITO. O nosso guitarrista que usava a MERDA do Behringer tem um Triple Rectifier da Mesa Boggie. É uma "merd@" com 150W e que não tem nada a ver com o Behringer. De momento está à espera de válvulas novas mas mesmo comparando o 5150 com o Behringer, o som é muito mais claro, não se torna aquela confusão que não se percebe nada. Ou seja, tem uma boa distorção, pesada, mas clara que se consegue perceber o que fazes na guitarra.
Para veres, nenhum dos nossos guitarristas usa qualquer tipo de pedal e temos um som bem pesado.
Foi referido que os pick ups tem muita influencia no som, isso é sem duvida um dos factores predominantes também. Um dos nossos guitarristas comprou recentemente os pick ups EMG Zack Wild Pack e fez uma boa diferença dos que vinham na guitarra.
Resumindo, valvulas rules man, pena serem tão caros
Bem, isso também vai um bocado do gosto de cada um, há bandas conhecidas que usam amplificadores digitais mas sinceramente ouves um e ouves o outro e nao tem nada a ver. Cada vez mais vejo bandas a usarem Mesa Boggie I wonder why
zedative
28/09/2006 11:31
Esse é a valvulas...é o mais barato k ta no mercado..mas é behringer..
Será k vale a pena?

E dizem-m ke esse tech-21 é perfect na simular amps a valvulas..será k sim?
Será k vale a pena?

E dizem-m ke esse tech-21 é perfect na simular amps a valvulas..será k sim?
Spell
28/09/2006 12:26
isso tambem vai muito das definiçoes da distorçao k o ppl usa, se a distorçao for má creio k n haja amplificador, pickups etc e tal k salvem hee, axo k têm k encontrar 1 equilibrio perfeito, ou quase perfeito entre guitarras, pedais (processadores de efeito) e amplificador. Ou seja são varios os factores k influenciam o som... é exprimentar e exprimentar até conseguir os resultados pretendidos.
Kamchatka
28/09/2006 13:19
Tanto os sectores de pré-amplificação, como os de potência a valvulas têm, regra geral, um som melhor que os a transistores. Isto quer relativamente ao som em sobrecarga (distorção) como limpo.
Um ponto importante a reter é o sector da amplificação em que as valvulas são fundamentais para uma boa DISTORÇÃO. E esse é o da potência. Quer isto dizer que uma BOA DISTORÇÃO resulta da sobrecarga das valvulas de potencia (..aquelas grandes..), através do Master, e não tanto do Gain da pré-amplificação.
Marshalls AVT e Laneys TF, usando uma só(!) valvula na pré-amplificação, não oferecem quaisquer melhorias no som, em comparação com modelos similares sem a dita valvula. Do mesmo modo, pedais incorporando a mesma "valvula de pré-amp" no seu circuito não proporcionam a TAL distorção a valvulas.
Ideal mesmo é usar um amplificador de 30/40W de potencia, a valvulas, de modo a poder levantar o Master o mais possivel, originando a verdadeiramente bonita distorção, sem um volume de saída (SPL) muito elevado.
Quanto à Behringer.. bom, este fabricante usa leds amarelados atrás das valvulas, para sugerir que estão mais quentes que na realidade!! Além disso, este fabricante é conhecido por incorporar valvulas em secções de circuitos onde estas não fazem absolutamente diferença alguma. Se se tirasse a dita valvula do aparelho, este continuaria a funcionar na mesma. Por isso "correr" atrás de qualquer caixinha que tenha valvula, partindo do principio que seja uma mais valia, não vale a pena.
Os Sansamp, apesar de não serem a valvulas, são bastante bons.
Pedal de distorção que me agrada bastante é o Big Muff da Electro-harmonix. Contudo, tipos de distorção há imensos e cada uma poderá ou não ser adequada a determinados estilos musicais e de interpretação de guitarra.
Por fim, uma verdade que continua a ser incontestavel, pelo menos por agora, é a que nenhum simulador a transistores é capaz de reproduzir a textura original das valvulas, embora alguns andem lá perto.
Melhor que colar o simbolo da Mercedes no capot de um Fiat, é poupar e, mais tarde, comprar um Mercedes! [/i]
Um ponto importante a reter é o sector da amplificação em que as valvulas são fundamentais para uma boa DISTORÇÃO. E esse é o da potência. Quer isto dizer que uma BOA DISTORÇÃO resulta da sobrecarga das valvulas de potencia (..aquelas grandes..), através do Master, e não tanto do Gain da pré-amplificação.
Marshalls AVT e Laneys TF, usando uma só(!) valvula na pré-amplificação, não oferecem quaisquer melhorias no som, em comparação com modelos similares sem a dita valvula. Do mesmo modo, pedais incorporando a mesma "valvula de pré-amp" no seu circuito não proporcionam a TAL distorção a valvulas.
Ideal mesmo é usar um amplificador de 30/40W de potencia, a valvulas, de modo a poder levantar o Master o mais possivel, originando a verdadeiramente bonita distorção, sem um volume de saída (SPL) muito elevado.
Quanto à Behringer.. bom, este fabricante usa leds amarelados atrás das valvulas, para sugerir que estão mais quentes que na realidade!! Além disso, este fabricante é conhecido por incorporar valvulas em secções de circuitos onde estas não fazem absolutamente diferença alguma. Se se tirasse a dita valvula do aparelho, este continuaria a funcionar na mesma. Por isso "correr" atrás de qualquer caixinha que tenha valvula, partindo do principio que seja uma mais valia, não vale a pena.
Os Sansamp, apesar de não serem a valvulas, são bastante bons.
Pedal de distorção que me agrada bastante é o Big Muff da Electro-harmonix. Contudo, tipos de distorção há imensos e cada uma poderá ou não ser adequada a determinados estilos musicais e de interpretação de guitarra.
Por fim, uma verdade que continua a ser incontestavel, pelo menos por agora, é a que nenhum simulador a transistores é capaz de reproduzir a textura original das valvulas, embora alguns andem lá perto.
Melhor que colar o simbolo da Mercedes no capot de um Fiat, é poupar e, mais tarde, comprar um Mercedes! [/i]
zedative
28/09/2006 13:47
Melhor que colar o simbolo da Mercedes no capot de um Fiat, é poupar e, mais tarde, comprar um Mercedes!
LOL essa fica para a Historia
Epá...vendo bem vou poupar e comprar um mesa boogie ou um randall!
Mas da maneira ko país ta iss só daki a 10 anos +- LOL
Kamchatka
28/09/2006 13:58
Mesa Boogie leva a falencia e Randall não são mestres na amplificação a valvulas. Marshalls modernos simplesmente não vale a pena!
Amplificadores excelentes e relativamente acessiveis são os da ENGL. Isso sim, grandes maquinas! Peavey 5150 ou XXX são bastante bons, só um pouco ruidosos demais quando bem puxados. Laney VC e GH são fantasticos pelo preço a que são comercializados.
O melhor mesmo é experimentar!
Amplificadores excelentes e relativamente acessiveis são os da ENGL. Isso sim, grandes maquinas! Peavey 5150 ou XXX são bastante bons, só um pouco ruidosos demais quando bem puxados. Laney VC e GH são fantasticos pelo preço a que são comercializados.
O melhor mesmo é experimentar!
Gore
28/09/2006 14:45
Yup, ali o Kamchatka percebe do assunto. (ele tem belo som, aliado a belo material).
Concordo que a valvulas e' quase sempre melhor. Mas isso e' pra quem tem uns trocos a mais... e' um investimento. Os pedais, a meu ver nao precisam de valvula nenhuma. O amp trata disso. O MXR e' da nova geracao de pedais.. existem muitos mais. ha agora o overdrive do zack wylde, o distortion do dyme... muita escolha. e' uma solucao relativamente barata.. ta na media.. pedaleiras tem grande som, mas eu como nao sou grande guitarrista basta-me 1 on/off da distrocao, e 1 gate (Smart gate tb da dunlop) que resulta bem. A afinacao e' que tem que ser bastante baixa com cordas bastante grossas pra mandar 1 som digno do pior dos death metals. Eu nunca usei outro gate, mas esse risca-me completamente todo o tipo de huss/buzz irritante que me saia da guitarra em menos de 1seg alterando o som muito pouco (so nas frequencias muito agudas). o pickup e' o EMG-81 (usado por muitos guitarristas e activo, alias como e' apanagio da EMG) atençao as pilhas!.
Mas de resto e' como o Kamchatka diz... o bom amp, faz muita diferenca...
Gosto da peavey e do 5150. (nao tenho e dinheiro pro comprar! lololo)
O big muff e' um classico, mas nao tao pesado.
Concordo que a valvulas e' quase sempre melhor. Mas isso e' pra quem tem uns trocos a mais... e' um investimento. Os pedais, a meu ver nao precisam de valvula nenhuma. O amp trata disso. O MXR e' da nova geracao de pedais.. existem muitos mais. ha agora o overdrive do zack wylde, o distortion do dyme... muita escolha. e' uma solucao relativamente barata.. ta na media.. pedaleiras tem grande som, mas eu como nao sou grande guitarrista basta-me 1 on/off da distrocao, e 1 gate (Smart gate tb da dunlop) que resulta bem. A afinacao e' que tem que ser bastante baixa com cordas bastante grossas pra mandar 1 som digno do pior dos death metals. Eu nunca usei outro gate, mas esse risca-me completamente todo o tipo de huss/buzz irritante que me saia da guitarra em menos de 1seg alterando o som muito pouco (so nas frequencias muito agudas). o pickup e' o EMG-81 (usado por muitos guitarristas e activo, alias como e' apanagio da EMG) atençao as pilhas!.
Mas de resto e' como o Kamchatka diz... o bom amp, faz muita diferenca...
Gosto da peavey e do 5150. (nao tenho e dinheiro pro comprar! lololo)
O big muff e' um classico, mas nao tao pesado.