Metalicidio Logo

Na vossa opinião qual será o melhor pedal de distorção??

zedative 27/09/2006 17:42
Com tanta oferta no mercado fico um pouco confuso...bem..todas as marcas dizem k são boas...e que têm a melhor relação preço qualidade
já tenho um Metal Zone-2 mas akilo pa tods os efeitos nam da po k eu kero..

Kal será a mior distorção?
Gore 27/09/2006 18:34
Isso e' conversa para muitos replies... lololo

Eu gosto da jim dunlop... MXR pra cabeca.
zedative 27/09/2006 22:08
ya ja m falaram bem desse...mas prontx..tbm m dizem k a valvulas é mior..
mas fak é mto caro man!!!!
Negative 27/09/2006 22:20
O MT-2 é excelente porque é muito versátil.
Dizes que não dá para o que queres.. uhm..? Não te esqueças que o som não é conseguido só pelo pedal de distorção. O próprio amplificador é fundamental para o som desejado, bem como um equalizador e compressor.
Se experimentares várias configurações decerto que acharás o teu tom ideal.

O Gore fala no MXR. Epá, eu pessoalmente também adoro esse pedal, o MXR Distortion +, mas como acaba por ser mais overdrive do que distorção, decerto que não te servirá, uma vez que o teu som é mais pesado.

Sinceramente, se já tens o MT-2 não precisas procurar mais. Experimenta adicionar um equalizador e um compressor. Individualmente, esses componentes vão sair-te caro, mas experimenta com uma pedaleira. Pede a alguém que te empreste uma, uma Boss ME-30 ou ME-50 já dão para o gasto.
Depois diz o que achas.

Experimentar ligar assim:

Image

Ligar o pedal antes ou depois da pedaleira, também influencia o som.
Experimenta e pode ser que encontres um "tone" que te agrade.

Se tiveres mais questões, estás à vontade.
zedative 27/09/2006 22:25
Hei negative...vou fazer o k dizes! ;)

Alguem se lembra do Heavy Metal e o hyper Metal da boss?

ja nao se fabricam mas um gajo disse-m k era miores k o MT-2..

:shock:

Image

Image
Negative 27/09/2006 22:29
Olha, já experimentei o Heavy Metal e sinceramente, as diferenças são ténues.
Se ainda assim quiseres experimentar, procura no mercado de usados, tipo no ebay ou coisa assim.
João Arruda 27/09/2006 23:51
Negative escreveu:
Não te esqueças que o som não é conseguido só pelo pedal de distorção. O próprio amplificador é fundamental para o som desejado, bem como um equalizador e compressor.

E os pickups.. importantíssimo! ;)
zedative 28/09/2006 09:27
Pickups ta seguro...tip..minha guitarra d 7 tem 1 pick up da dimarzio o paf-7
Penso k nao sao maus...plo mens plo preço k foi! FAK tinha d ser bom!

Tenho d tentar uma distorçao a valvulas...pa ver s a diferença entre analogico e digital é assim tao grande como dizem...

Image
darkness 28/09/2006 10:43
zedative escreveu:

Tenho d tentar uma distorçao a valvulas...pa ver s a diferença entre analogico e digital é assim tao grande como dizem...
]

Acredita que é.

Um dos guitarristas da minha banda antes tocava com um Behringer V-Ampire LX1200H (digital) e o outro toca com um Peavey 5150 e a distorção não tem RIGOROSAMENTE NADA a ver. Enquanto que o Behringer tem 120W de potência o 5150 tem 100W mas mesmo assim o 5150 normalmente está com o volume a 3 (0 a 10) nos ensaios e o Behringer tinha de estar quase no máximo para se ouvir. :shock:

Agora a coisa mudou e MUITO. O nosso guitarrista que usava a MERDA do Behringer tem um Triple Rectifier da Mesa Boggie. É uma "merd@" com 150W e que não tem nada a ver com o Behringer. De momento está à espera de válvulas novas mas mesmo comparando o 5150 com o Behringer, o som é muito mais claro, não se torna aquela confusão que não se percebe nada. Ou seja, tem uma boa distorção, pesada, mas clara que se consegue perceber o que fazes na guitarra.

Para veres, nenhum dos nossos guitarristas usa qualquer tipo de pedal e temos um som bem pesado.

Foi referido que os pick ups tem muita influencia no som, isso é sem duvida um dos factores predominantes também. Um dos nossos guitarristas comprou recentemente os pick ups EMG Zack Wild Pack e fez uma boa diferença dos que vinham na guitarra.

Resumindo, valvulas rules man, pena serem tão caros :?

Bem, isso também vai um bocado do gosto de cada um, há bandas conhecidas que usam amplificadores digitais mas sinceramente ouves um e ouves o outro e nao tem nada a ver. Cada vez mais vejo bandas a usarem Mesa Boggie I wonder why :lol:
zedative 28/09/2006 11:31
Esse é a valvulas...é o mais barato k ta no mercado..mas é behringer..
Será k vale a pena?

Image

E dizem-m ke esse tech-21 é perfect na simular amps a valvulas..será k sim?

Image
Spell 28/09/2006 12:26
isso tambem vai muito das definiçoes da distorçao k o ppl usa, se a distorçao for má creio k n haja amplificador, pickups etc e tal k salvem hee, axo k têm k encontrar 1 equilibrio perfeito, ou quase perfeito entre guitarras, pedais (processadores de efeito) e amplificador. Ou seja são varios os factores k influenciam o som... é exprimentar e exprimentar até conseguir os resultados pretendidos.
Kamchatka 28/09/2006 13:19
Tanto os sectores de pré-amplificação, como os de potência a valvulas têm, regra geral, um som melhor que os a transistores. Isto quer relativamente ao som em sobrecarga (distorção) como limpo.

Um ponto importante a reter é o sector da amplificação em que as valvulas são fundamentais para uma boa DISTORÇÃO. E esse é o da potência. Quer isto dizer que uma BOA DISTORÇÃO resulta da sobrecarga das valvulas de potencia (..aquelas grandes..), através do Master, e não tanto do Gain da pré-amplificação.

Marshalls AVT e Laneys TF, usando uma só(!) valvula na pré-amplificação, não oferecem quaisquer melhorias no som, em comparação com modelos similares sem a dita valvula. Do mesmo modo, pedais incorporando a mesma "valvula de pré-amp" no seu circuito não proporcionam a TAL distorção a valvulas.

Ideal mesmo é usar um amplificador de 30/40W de potencia, a valvulas, de modo a poder levantar o Master o mais possivel, originando a verdadeiramente bonita distorção, sem um volume de saída (SPL) muito elevado.

Quanto à Behringer.. bom, este fabricante usa leds amarelados atrás das valvulas, para sugerir que estão mais quentes que na realidade!! Além disso, este fabricante é conhecido por incorporar valvulas em secções de circuitos onde estas não fazem absolutamente diferença alguma. Se se tirasse a dita valvula do aparelho, este continuaria a funcionar na mesma. Por isso "correr" atrás de qualquer caixinha que tenha valvula, partindo do principio que seja uma mais valia, não vale a pena.

Os Sansamp, apesar de não serem a valvulas, são bastante bons.

Pedal de distorção que me agrada bastante é o Big Muff da Electro-harmonix. Contudo, tipos de distorção há imensos e cada uma poderá ou não ser adequada a determinados estilos musicais e de interpretação de guitarra.

Por fim, uma verdade que continua a ser incontestavel, pelo menos por agora, é a que nenhum simulador a transistores é capaz de reproduzir a textura original das valvulas, embora alguns andem lá perto.

Melhor que colar o simbolo da Mercedes no capot de um Fiat, é poupar e, mais tarde, comprar um Mercedes! [/i]
zedative 28/09/2006 13:47
Melhor que colar o simbolo da Mercedes no capot de um Fiat, é poupar e, mais tarde, comprar um Mercedes!

LOL essa fica para a Historia

Epá...vendo bem vou poupar e comprar um mesa boogie ou um randall!
Mas da maneira ko país ta iss só daki a 10 anos +- LOL
Kamchatka 28/09/2006 13:58
Mesa Boogie leva a falencia e Randall não são mestres na amplificação a valvulas. Marshalls modernos simplesmente não vale a pena!

Amplificadores excelentes e relativamente acessiveis são os da ENGL. Isso sim, grandes maquinas! Peavey 5150 ou XXX são bastante bons, só um pouco ruidosos demais quando bem puxados. Laney VC e GH são fantasticos pelo preço a que são comercializados.

O melhor mesmo é experimentar!
Gore 28/09/2006 14:45
Yup, ali o Kamchatka percebe do assunto. (ele tem belo som, aliado a belo material).

Concordo que a valvulas e' quase sempre melhor. Mas isso e' pra quem tem uns trocos a mais... e' um investimento. Os pedais, a meu ver nao precisam de valvula nenhuma. O amp trata disso. O MXR e' da nova geracao de pedais.. existem muitos mais. ha agora o overdrive do zack wylde, o distortion do dyme... muita escolha. e' uma solucao relativamente barata.. ta na media.. pedaleiras tem grande som, mas eu como nao sou grande guitarrista basta-me 1 on/off da distrocao, e 1 gate (Smart gate tb da dunlop) que resulta bem. A afinacao e' que tem que ser bastante baixa com cordas bastante grossas pra mandar 1 som digno do pior dos death metals. Eu nunca usei outro gate, mas esse risca-me completamente todo o tipo de huss/buzz irritante que me saia da guitarra em menos de 1seg alterando o som muito pouco (so nas frequencias muito agudas). o pickup e' o EMG-81 (usado por muitos guitarristas e activo, alias como e' apanagio da EMG) atençao as pilhas!.

Mas de resto e' como o Kamchatka diz... o bom amp, faz muita diferenca...

Gosto da peavey e do 5150. (nao tenho e dinheiro pro comprar! lololo)

O big muff e' um classico, mas nao tao pesado.