Metalicidio Logo

II MARATONA DE ROCK - DIA 1

Negative 09/09/2006 12:52
Acho que todos os que se dirigiram ontem ao Coliseu ficaram surpresos com o número de pessoas que lá se deslocaram, tendo em atenção que em palco só passariam bandas locais. Eu fui uma dessas pessoas! Sinceramente (e atendendo ao ano passado) não pensava que aparecessem tantas pessoas.
Foi excelente! Fica provado que as nossas bandas conseguem chamar pessoas!

O evento teve o seu início com o workshop do guitar hero Paulo Barros que encantou os presentes com a sua técnica e virtuosismo. Interpretou alguns instrumentais aplicando e explicando as técnicas usadas em cada um deles. Deu também conselhos a quem se anda iniciar nas lides da guitarra. Foi mesmo pena não ter sido num ambiente mais intimista, pois decerto se proporcionaria uma maior interacção entre ele e o público. De qualquer maneira foi uma delícia assistir à sua execução, sublimemente "apimentada" com a boa disposição e humor que lhe é já conhecido. Um grande hail para o Paulo Barros!

Após este momento teve então início o desfile das "nossas" bandas.

ANJOS NEGROS

Os Anjos Negros exibiram quatro temas dentro de uma toada rock/pop, onde se nota ainda a falta de um rumo musical. Têm boas ideias, mas acabam por se dispersar indo beber a fontes que se calhar não são as mais adequadas a alguns temas. As misturas entre um rock soft, por vezes não se coadunavam com alguns ritmos e riffs mais agressivos. De qualquer forma, isso acontece com todas as bandas jovens e com o avançar do tempo são aspectos que naturalmente se vão melhorando.
Técnicamente estiveram muito bem, muito certinhos e é de louvar mais uma presença feminina no meio, nomeadamente a vocalista.
Sinceramente, esta é uma banda que faz falta entre nós, pois são poucas as que praticam um estilo como o deles. Espero que não desistam e continuem a evoluir.

SKILSAW

De seguida, subiu a palco o trio de punk-rockers Skilsaw. Foram uma boa surpresa, pois demonstraram que afinal "Punk's not dead". Muita atitude nos gestos e presença marcaram a actuação deste trio, tendo o seu expoente máximo no baterista. Um verdadeiro animal (no bom sentido da palavra!), conduziu os temas da banda sobre um ritmo frenético e louco.
Muito à vontade no palco, demonstrando boa disposição e humor como é próprio do género, os Skilsaw foram apenas prejudicados pela qualidade sonora, que por não ser muito definida, prejudicou uma melhor percepção dos seus temas.

MOTHER FOCA

Os Mother Foca foram a surpresa da noite! E sinceramente não percebo como uma banda como esta não tem uma maior projecção...
Com uma actuação cuidadosamente elaborada, os M.F. encantaram o público com diversas encenações (desde o baixista vestido de Pai Natal, até aos "putos do colégio" que passearam pelo palco exibindo uma faixa com o nome da banda") e com o bom humor como nota dominante do concerto. Ninguém ficou indiferente a esta prestação, que culminou com o genial "O meu carro tuning", com um refrão orelhudo e diversas encenações. Nota mais para o vocalista, um verdadeiro frontman!! Excelente!

NEUROLAG

BRUTALIDADE, RAPIDEZ e DEVASTAÇÃO! São estes os três melhores adjectivos para caracterizar a actuação dos Neurolag, que foi sem margem para dúvidas devastadora! Com um nu metal bem elaborado e executado, os Neurolag são, talvez, banda micaelense mais pesada, podendo a banda orgulhar-se do seu vocalista, que tem uma voz potentíssima!!
Foi também pena a qualidade sonora não ser a melhor, pois por vezes não se conseguia distinguir muito bem o que se passava no palco.
Mas como são assuntos alheios à banda, bem se podem orgulhar do seu título de banda mais pesada, que actualmente ninguém lhes retirará.

THE BLISS

Como já estava no backstage a preparar-me para a actuação de In Peccatum, não pude assistir à sua actuação.

IN PECCATVM

E como é óbvio, também não vou comentar a actuação da minha banda lol

ZYMOSIS

Os Zymosis foram os escolhidos para encerrar a noite e não podia ter sido melhor a escolha. Num género em que já está tudo praticamente feito e inventado, os black metalers souberem muito bem montar o seu "show", carregando-o com todos os elementos cénicos e teatrais próprios desta vertente mais negra do metal. E nisso, os Zymosis são mais do que compentes. Desde a figura do "Grim Reaper" ou seja da Morte, até às pinturas faciais, correntes e caveiras nada faltou e foi o complemento ao som deles. Um black a tender para o melódico, bem rápido e com vocalizações adequadas, fez notar que esta vertente está bem representada na região pelos Zymosis.

Findava assim o primeiro dia da maratona, que superou todas as expectativas em termos de público e qualidade.
E o melhor é que logo há mais!!
zedative 09/09/2006 14:30
Acima de tudo fikei feliz por ver tanta gent ali no coliseu...
Um abraço a todos os k compareceram....

Agora uns breves coments sobre as nossa bandas:

Anjos Negros:
Foi um pop/rock que precisa de umas arestas limadas, foram muito certinhos e penso que daqui a uns anos serão uma banda com muito potencial, visto que o ppl k pertençe a esta é mto novinh e tem muito para aprender ainda

Skilsaw:
Realment punk is not dead!!! Gostei da prestaçao dos rapazes...notava-s alguma influência em Blink 182 em algumas musicas...penso k falta alguma experiência a eles...O baterista é um verdadeiro animal (as vezes pensei k as peles nao iam aguentar LOL) O Vocalista/Guitarrista tem uma voz mta firm (k lembra blink), o Baixista tbm não fica atras!!

Mother Foca
Epa tava afinando a guitarra la n backstage...mas tive a ouvir uma nika e pareceu-m firm...mas não posso adiantar muito

Neurolag
Ta vist...no coment...LOLOL

The Bliss
Eu não ouvi kase nda...fomos arrumar as cenas e kand voltams só apanhei o fim da ultima musica...mas parece k deram show...

In Pecatvm
Foi sem duvida a banda k teve melhor som...gostei da presença em palco, e das musicas...muito fixe...ja nao os via desde o roke fest, posso dizer k fiquei bastante satizfeito com a prestação da banda...
Provaram mais uma vez k são uma granda potência musical aki da região

Zymosis
Tenho acompanhado essa banda d perto e até assisti ao primeiro concerto deles...posso dizer k cada concerto tem uma cena nova...achei mts de piada às encenações...o krepan vestid d morte!!! eheheh...epa com akela voz ele kase k rebentou as colunas!!!
Bem foi uma bela actuação..algo k ja estamos acostumados a ver com Zymosis

Hj ha mais
\m/ keep it hard
heretic_666 13/09/2006 02:59
Foi mt fix, apesar d n m sentir mt a vontad na configuração da bateria, mas já passou...
Antes d subir o palk e k os nervos tavam subind a cabeça lol
Adorei o publik, vex mem k o povo Açoriano RULA!! mt obrigad a vcs tods
e tb às restantes bandas k tocaram nexa noite :)

-> Anjos Negros:
Já tinha visto 1 concert dels na Domingos e senti 1 pekena evolução no coliseu não fujindo da onda do rock. precisam e d + concertos

-> Skilsaw:
Foi uma surpresa deste Trio Punk mostrarem k o punk n morrerá facilment. Notou-se uma enorme influencia de blink 182, e tb para as poucas vezes k este trio pisou o palk, gostei da maneira como se integravam com o publik dizend umas piadas d genero k o baterista sabia contar ate 4 e repetir ou lá k foi lololol ;)

-> Mother Foca
tava-m preparand no camarim, portant n ouvi kuaz nada...

-> The Bliss
Gostei mt de The Bliss, foi 1 estil diferent mas porrreir! são ppl da Vila ;) e basta :P lol

-> In Peccatvm
Foi a 2ª x k vi a banda a pisar o palk, e desta x tenh d dizr k tão mt porreirs, mt fieis ao genero k tocam, é mt fix ouvir 1 banda cujo tempo k já tem e mesmo sem dar mts concertos ao longo dexs temps, inda s manterem fieis ao seu genero d metal mas c + Feel ;)

-> Zymosis
Tal como o zedative dix, eu tb acompanho já esta banda há mt tempo, tb assisiti ao 1º concerto dels (bels temps!) e concord tb k em cada concert k esta força negra manifesta, a aparençia de surpresas está sempre presente... E DAS BOAS! :)

Love ya all!