Foi no passado dia 6 de Agosto que a minha banda (Anomally) tocou no Fest Praia Rock integrado nas festas do concelho da Praia da Vitória.
Tudo parecia perfeito, no entanto, ao subirmos ao palco o som dentro de palco deixou de ser perfeito, pelo que o publico nos disse o som para fora também estava longe de o ser, desde a uma das guitarras que não se ouvia aos teclados que só se começaram a ouvir no fim da segunda musica.
No passado sábado estava eu e os dois guitarristas da banda num dos bares de Angra a apreciar o bom gosto de umas cervejinhas quando, subitamente somos interpelados pelo "técnico de som" que costuma fazer o som dentro de palco. Após alguns esclarecimentos por parte dele surgiu o magnifico conselho dado por ele que passo a divulgar para todos os interessados aqui no forum. "Voces usam muita coisa ao mesmo tempo, as guitarras tem de fazer coisas diferentes uma da outra" depois compara o nosso som que é caracterizado por guitarras com distorção com uma banda local, os Othello que segundo ele, o seu guitarrista sabe regular o seu amplificador muito bem por isso se ouve perfeitamente aquilo que ele faz. Ora isso seria o mesmo que comparar sei lá, Dimmu Borgir com Nuno Bettencourt, são sons completamente diferentes. Não estou com isso a querer dizer que realmente a afinação de um amplificador não seja fulcral para um bom som, mas chegar ao ponto de quase dizer que deviamos deixar de usar distorção é ridiculo. Quanto à outra sugestão que os guitarristas deviam fazer coisas diferentes... mas é precisamente isso que fazemos, o que é pena, porque normalmente uma das guitarras nunca se ouve.
Após essa longa conversa que tivemos com esse senhor do qual eu até simpatizo como pessoa, e até mostra uma boa vontade para fazer um bom trabalho, chegámos à conclusão que realmente NUNCA vamos ter um bom som a trabalhar com pessoas assim.
Coitados dos Dimmu Borgir se tivessem um técnico de som destes...
"Conselho" de um técnico de som
darkness
23/08/2006 13:25
me-metal
23/08/2006 14:12
Kés keu t diga o k é k s paxou mm???
Ess gaj k t fez o som n perceb nd diss...
Ta claro....!
Epa...obviament k convem k thas o amplificador bem regulado, ms th duvidas k foss assim tao má a pontos de n se ouvir instruments....
Basicament, o gaj era um banana completo!
Risca ess gajo kd ele tiver a regular o teu som...
Tens de lh dar as instruções precisas, snão...MERDA!
Ess gaj k t fez o som n perceb nd diss...
Ta claro....!
Epa...obviament k convem k thas o amplificador bem regulado, ms th duvidas k foss assim tao má a pontos de n se ouvir instruments....
Basicament, o gaj era um banana completo!
Risca ess gajo kd ele tiver a regular o teu som...
Tens de lh dar as instruções precisas, snão...MERDA!
Inscence
23/08/2006 16:56
Que estupidez pegada. "Vocês usam muita coisa ao mesmo tempo", lol esta foi mesmo demais!!
bett
23/08/2006 18:05
E foi um conselho! Imaginem se fosse uma ameaça...
[StandBy]
23/08/2006 19:46
Bem eles têm técnicos confusos e "manda-chuvas" cá em s miguel temos é bebados LOl 
por iss é k é sp bom alguem da banda perceber 1 kadim de td, pra essas cenas na acontecer
...

por iss é k é sp bom alguem da banda perceber 1 kadim de td, pra essas cenas na acontecer
isuckatbass
23/08/2006 21:46
Tenho de concordar com tudo isso,infelizmente os tecnicos de som que ha por ai não sao grande coisa,em especial o pessoal da empresa em questão,que até costuma fazer o som do Angrarock(Concurso e festival).Já trabalhei com eles no concurso,pessoalmente não tive grandes problemas,tambem sou o baixista e não dou muito trabalho...mas as vezes noto algum desleixo,tipo:"ah ,e tal,isto é tudo ppl que não percebe grandes pistolas disto,qq coisa serve...".Tivemos a oportunidade de tocar nas Sanjoaninas e lá foi pessoal de S.Miguel que fez o som(não sei qual a empresa),Quanto ao som para fora não sei,mas o som do palco estava bastante bom...
Fetish
24/08/2006 14:20
que cena
mas comparando com o ano passado, pelo menos aqui em s. miguel, tenho visto que o som nos concertos tem vindo a melhorar. Será impressão minha?
mas comparando com o ano passado, pelo menos aqui em s. miguel, tenho visto que o som nos concertos tem vindo a melhorar. Será impressão minha?
Spell
24/08/2006 14:53
realmente até tem vindo a melhorar... mas depende lol continua-se a ver concertos com som péssimo... as bandas tambem ajudam a k isso se proporcione... tem de haver pressão e exigencias por parte das bandas, senao seremos sp mal servidos.
Fetish
24/08/2006 20:25
oh, mas também não podem exigir muito, são tantos instrumentos
*ironia*
*ironia*
Flagofhate
24/08/2006 20:52
LOL
Darkness, diz-me lá, isso foi a estrela de cinema da Trisom?!
darkness
25/08/2006 12:00
LOL
Hummm, estrela de cinema??
Não sabia que a Trisom tinha uma estrela de cinema
Foi o Fino da Trisom...
Flagofhate
26/08/2006 16:40
Lol, exactamente. Era dessa estrela de cinema que me estava a referir...
Desde 1995 já devo ter tocado em mais de 10 concertos em que ele é que fazia o som...sempre foi a mesma inteligência. Alias, damo-nos muito bem...LOL
Ele é assim, não te chateies. Ele é que sabe e nós somos uns putos a fazer barulho!
Desde 1995 já devo ter tocado em mais de 10 concertos em que ele é que fazia o som...sempre foi a mesma inteligência. Alias, damo-nos muito bem...LOL
Ele é assim, não te chateies. Ele é que sabe e nós somos uns putos a fazer barulho!
Anonymous
28/08/2006 11:47
vou deixar meu conselho: Chamem o André "Caroço" Tavares pra meter som! Eu duvido q alguma banda se arrependa... 5 stars o gajo