sim...e ainda há mto akela mentalidade do ' se ninguém faz, eu sozinho a fazer não vai fazer diferença' , mas faz diferença, pk de certa maneira vamos influênciando a familia e os amigos, e mudando mentalidades...porque é isso que é preciso.
Bem aproveito para sugerir um livro, ou melhor um escritor, que mudou a minha vida e a minha maneira de ver as coisas: Daniel Quinn!
http://www.readishmael.com/readishhome.html
Carta escrita em 2070
VelvetRavyn
14/03/2008 15:32
Gouveia
16/03/2008 22:59
sim...e ainda há mto akela mentalidade do ' se ninguém faz, eu sozinho a fazer não vai fazer diferença' , mas faz diferença
Correctíssimo!!
_MachinE_
17/03/2008 11:01
Ixo ca por mim....daki exes anos todos...a tecnologia vai tar mt mais avançada e vai continuar a filtrar agua para que esteja potavel. A cena do akecimento global ja ouvi dizer ha um documentário a dizer que é tudo mentira. N existe. Hj em dia, ha ppl que detesta agua visto k as inundaçoes destroes as suas casas e matam seus familiares...n axo k exa estinçao de agua está assim tao proxima visto k ha demasiada água no mundo...eu ka por mim n contribuo mt para a poluiçao do ambiente...tomo sempre duxe e n banho, poupo agua que se descarrega na sanita, mas ainda tenho um cado a mania de deixar água a correr kando lavo os dentes...ainda n m livrei totalmente deste "vicio"...Eu axo que devemos viver cada dia como o ultimo e desfrutar dakilo que a natureza nos da....ja ha milhoes de anos que a agua corre pelas montanhas e rios....n axo k vai se extinguir agua potavel com tanta facilidade...
acs_paul
17/03/2008 12:04
ja ouvi dizer ha um documentário a dizer que é tudo mentira. N existe.
hmm.. grande justificação.
ha ppl que detesta agua visto k as inundaçoes destroes as suas casas e matam seus familiares
'tás a brincar, não?
bett
17/03/2008 12:34
Amigos, tudo aquilo que produzimos, retiramos da terra!
É natural que, continuando desta maneira, os recursos se esgotem...
_InTeNsDoWn_
17/03/2008 16:05
ja ha milhoes de anos que a agua corre pelas montanhas e rios....n axo k vai se extinguir agua potavel com tanta facilidade...
Não te esqueças que o "há muitos anos" não tinha o número de população a consumir água e a desperdiçar como tem hoje.
_InTeNsDoWn_
17/03/2008 18:40
_MachinE_
18/03/2008 00:28
"Nada se cria e nada se perde. Tudo se transforma"
_MachinE_
18/03/2008 00:38
ja ha milhoes de anos que a agua corre pelas montanhas e rios....n axo k vai se extinguir agua potavel com tanta facilidade...
Não te esqueças que o "há muitos anos" não tinha o número de população a consumir água e a desperdiçar como tem hoje.
Pois...mas a agua n desaparece pa lado nenhum...simplesmente transforma-se noutras substancias. Existem fabricas por todo o mundo de filtraçao de agua e senas axim para transformar agua contaminada e impotavel em água potavel. Agora consumir e desperdiçar é diferente....nunca irei desperdiçar água.....vou mas é consumi-la da maneira k mais precisar. Se preciso beber 5 litros de agua num dia...irei beber 5 litros de agua num dia....se precisar de lavar o carro...eu vou lavar o carro...n tou desperdiçando mas sim dando uso a agua da maneira k preciso...n axo k seja um desperdicio. N axo k em 2070 ou mesmo em 2100 havera exe problema da agua.....axo k esta muito exagerado...
acs_paul
19/03/2008 03:31
"Nada se cria e nada se perde. Tudo se transforma"
Transforma-se, tá certo... na merda da poluição.
Transforma-se em outras coisas que não recursos, logo estes esgotam-se...
Isso é mais que senso comum, é a realidade.
Gore
19/03/2008 14:27
Nao precisam de lavar o carro com agua potável... O vosso carro vai bebê-la? Isso do tudo se transforma... É como diz o acs_paul. Se cair uma bomba e nos matar, nos transformamo-nos em pedaços ou em pó, mas desde quando é que isso é bom? E se o oxigenio se transformar em monóxido de carbono, ou noutro gas qualquer que impeça as condições necessárias á nossa sobrevivência? Em termos ecológicos, é evidente que o ser humano está a crescer para além dos recursos que existem, com muitas mais condicionantes inerentes a isso, claro. A terra já sofreu pelo menos 4 idades do gelo e sobreviveu, mas á custa de quê? Seremos nós o preço a pagar por isso? Aceitaríamos esse preço? E o aquecimento? seremos nós os culpados? Isso tudo não é facil de analisar, mas o melhor mesmo é evitar tudo aquilo que pudermos evitar. para que preciso eu de viver numa casa de 50 pessoas, se vivo sozinho? Para que preciso eu de 1 carro com 300cv se vou passar a maior parte do tempo parado no trânsito? para que vou eu lavar o carro com água potável, se ele nao bebe água? etc, etc, etc, etc podia ficar aqui o dia todo, e mesmo assim alguem havia de discordar de todas as minhas sugestões.