Metalicidio Logo

Reviews á demo de Sacred tears

Spell 26/07/2006 10:08
Sacred Tears
«Whispers of Loneliness»
(Demo CD – Edição de autor, 2006)

[ 7 / 10 ]

E o que dizer de um trabalho finalizado, editado e controlado por um elemento que já não é parte integrante da banda, estando a mesma num impasse e sem controlo sobre o referido trabalho quando, na verdade, é o seu nome que surge na capa? Confusos? Também eu fiquei! A verdade é que Bruno Santos, teclista, manager, webmaster e pilar dos açorianos Sacred Tears, decidiu abandonar o projecto quando as gravações da demo «Whispers of Loneliness» se encontravam já encaminhadas. Não querendo perder o esforço empreendido na banda e neste trabalho e, simultaneamente, não querendo desiludir quem esperava por esta demo, Bruno Santos fez-se rodear de Ricardo Cabral – também ele baixista dissidente dos Sacred Tears – e António Neves (vocalista dos conterrâneos In Peccatvm) no sentido de finalizar as gravações e editar esta que, apesar de tudo, acaba por se revelar uma proposta interessante e promissora. Baseando o seu som no Heavy Metal melódico (especialmente ao nível do trabalho de guitarras), os Sacred Tears conferem-lhe uma roupagem própria do Gothic Metal com frequente recurso a teclados e uma voz grunhida que acaba por se apresentar demasiado linear para seu próprio bem. Não raras vezes vem-me à memória nomes como Crematory ou Heavenwood como referências para o som Sacred Tears, sendo que temas como «The Return of Winter» - com um excelente recurso a voz feminina – e «Mysterious Light…(in the Dark)» revelam algum potencial e talento na construção de melodias e atmosferas envolventes. São 18 minutos que acabam por saber a pouco, especialmente tendo em conta a incerteza quanto ao futuro da banda. Fica, ainda assim, a certeza de que os Açores continuam a ser um casulo de talentos que, de quando em vez, nos brindam com interessantes e promissores trabalhos.
Contacto: 967671445 /www.sacredtears.net / sacred__666@hotmail.com

In Opuskulo.blogspot.com
Spell 26/07/2006 10:12
Género: Death/Gothic Metal
Editora: Independente
Formato: demo-cd
Ano: 2006
Tempo total: 18:51
Site oficial: Sacred Tears

Faixas:

1. Whispers of Loneliness
2. New Blood
3. The Return of Winter
4. Mysterious Light (In The Dark)

E aí está mais uma prova que o arquipélago dos Açores não está morto no que toca ao Heavy Metal. Muitos concentram-se na cena metálica continental e esquecem-se que tal os Açores como a Madeira pertencem a Portugal e também tem bandas de Metal com muita qualidade embora em número reduzido.

Estes Sacred Tears deixam o seu primeiro marco no que toca a lançamentos numa altura em que infelizmente o futuro da banda está cheio de incertezas. Alguns membros indispensáveis saíram da banda, mas recrutaram outros músicos para terminar a gravação da demo-cd para posterior lançamento. Agora muito pouco ou nada se sabe sobre o conjunto, se acaba ou continua.

A banda auto proclama-se como praticante de Doom/Death Metal, eu tirava o Doom e metia Gothic pois penso que este lançamento tem muito mais Gothic que Doom Metal. Criticando “Whispers of Loneliness”, esta é uma demo-cd composta por uma boa introdução de teclados e quatro temas onde abunda muita melodia e peso misturados. Os Sacred Tears mostram bastante maturidade na composição dos temas apresentando sempre bons riffs e ritmos bem elaborados muito agradáveis de se ouvir. A boa produção a cargo do estúdio local Nebur Records é também de salientar.

“New Blood” é um bom tema de abertura depois da introdução, um tema mais pesado e sem dúvida na vertente do Death Metal melódico.

“The Return of Winter” conta com uma participação de uma voz feminina que funciona muito bem dando a aragem mais gótica ao som dos Sacred Tears. Na minha opinião este é o tema mais “aberto”, o mais melódico e promocional, é como se fosse o hino da demo, o preferido.

Em comparação com “New Blood” que é uma boa malha de abertura, este “Mysterious Light… (In The Dark)” é uma boa malha de encerramento do registo, é uma malha novamente mais pesada mas sempre com a melodia.

Com o género musical escolhido pelos Sacred Tears é um pouco difícil inovar e criar alguma coisa original e cativante, mas mesmo assim esta demo consegue prender o ouvinte do primeiro ao último minuto sem interrupções, talvez pelo não muito alargado tempo do disco.

O vocalista António Neves que também acumula funções nos conhecidos In Peaccatvm (um dos recrutados para a gravação), o teclista Bruno Santos e o guitarrista rítmico Ruben Ferreira são na minha opinião os pontos fortes da demo. Resta-me esperar que a banda defina melhor o seu futuro. [7.5/10]

T.B.

In armageddon.com.sapo.pt
Spell 26/07/2006 10:19
Sacred Tears - "Whispers of Loneliness"

Começa por não ser muito fácil falar sobre o lançamento dos açoreanos Sacred Tears, merçê da incerteza sobre o futuro do grupo, rodeado de incerteza. Fora esse aspecto estes quatro temas estão todos muito certinhos, dentro da sua onda Doom/Gothic Metal. Não falta aqui nada, desde os solos, as teclas, a participação feminina, de Joana Cabral. Em português corrente, está um trabalho certinho, bem construído e,não sei se pelo estilo a que a banda se dedica, que está muito batido, fica difícil inovar e criar momentos de grande emoção, que estão reservados, para o último tema, o mais interessante e abrangente. para as vocalizações masculinas, os Sacred Tears socorreram-se de António Neves, dos In Peccatvm, com aproximações às de Fernando Ribeiro, na minha legitima opinião mas enquadra-se perfeitamente naquilo que os temas requerem. Saliente-se ainda que as vozes do mencionado António Neves foram totalmente captado em três horas, o que dá uma margem de força de vontade, que convém mencionar.Para o fim ficam os votos do D:/moni1/ , para que a situação do grupo se defina pelo melhor.
Medriocre - Insuficiente - Suficiente - Bom - Muito Bom - Excelente -

In abcdemonium.blogspot.com
DrownedinMourning 26/07/2006 11:31
Whispers of Loneliness RULEZZZ

Image
Inscence 27/07/2006 19:39
Excelente Demo! :twisted:
Gore 28/07/2006 13:28
Parabéns aos Sacred Tears. Já tive oportunidade de ouvir a demo, e posso dizer que gostei. É um som simples que entra bem no ouvido. As guitarras não são muito complexas, o que torna as musicas bastante faceis de absorver. Boas malhas e som bastante razoavel (penso que para esta terra dificilmente se arranjará muito melhor).

Independentemente desse futuro incerto de que falas, acho que é sempre bom as bandas lançaram demos com esta qualidade para haver uma discussão sobre a banda. Saber se o mercado está aberto a esse tipo de som, etc, etc...

Eu ouvi e gostei.

6.8/10 (para a próxima que venha o albúm)
Negative 29/07/2006 11:42
Excelente!

E pela qualidade do trabalho, seria estranho ler opiniões contrárias.

All 4 the Azorean Metal!
Nuno Costa 21/09/2006 01:24
Review na SounD(/)ZonE.

www.soundzone.blogspot.com
jezebel 11/09/2008 23:58
Spell não tens esquecido nada?! :evil:
Carlsberg 01/10/2008 01:53
eh spell isso bem conversado voces ainda faziam alguma coisa outra vez sei k alguns tão xeios de vontade pra isso
RIC 01/10/2008 07:56
Sacred Tears faz-me lembrar Crematory. ST é das bandas açorianas preferidas. Boa onda!!! Pena já terem acabado :cry:
Spell 01/10/2008 09:12
Carlsberg escreveu:
eh spell isso bem conversado voces ainda faziam alguma coisa outra vez sei k alguns tão xeios de vontade pra isso

Pois, mas pra mim será quase impossivel, se tudo correr bem no proximo ano vcs livram-se de mim lolol alem de que eu agora gosto é de uma guitarra pá mao lol mas sem duvida que tendo disponibilidade estaria á vontade para conversarmos e vermos se haveria entao disponibilidade e vontade para avançar novamente.
Spell 01/10/2008 09:41
Já agora, e para libertar espaço lá em casa vou ter lá o monte que resta de cd's da demo de Sacred Tears para vender a um preço ridiculo mesmo.
Carlsberg 01/10/2008 13:08
:roll: ainda há um membro k não tem a demo :roll: