Metalicidio Logo

Concertos Festas Nordeste

Gouveia 15/07/2006 12:52
Uma vez mais a "comunidade metaleira micaelense" rumou ao Nordeste para assistir a 4 concertos. Desta feita subiram ao palco os Country of Chaos, os Híffen, os Trauma Prone e Stampkase.
Ao que parece não houve grandes atrasos mas o muito tempo perdido no trânsito que se dirigia ao Nordeste hipotecou-me a oportunidade de ver pela primeira vez Country of Chaos ao vivo. Ao chegar ao recinto já os Híffen preparavam-se para darem início à sua actuação.
Alguns daqueles que assistiram ao concerto da primeira banda da noite eram da opinião que ainda havia muito trabalho a fazer e muito sinceramente ninguém me conseguiu responder de forma objectiva relativamente ao género musical executado pelos COC. Assim sendo, aguardo pelas opiniões de quem lá esteve, viu e ouviu.
Voltando a Híffen.. O concerto começou bem! O power fez-se sentir desde o início! Mas, e tal como já tinha acontecido na sua última actuação na Ribeira Grande, o som voltou a não colaborar e a banda apresentou os seus temas algo condicionada. A qualidade do som ía melhorando gradualmente ao longo do concerto mas nunca chegou a atingir o nível que se desejava.
Os elementos de Híffen mostraram-se mais aguerridos que o normal e conseguiram arrecadar uns interessantes aplausos mostrando serem já uma banda com muita "bagagem" que, aos poucos consegue amealhar fãs um pouco por toda a ilha de São Miguel. Neste particular aspecto, o guitarrista Lizardo é, sem dúvida, quem mais se destaca. Uma presença de se lhe tirar o chapéu! Sim senhor! Por seu lado, o Renato "usou e abusou" da sua guitarra, situação que por algumas vezes mostrou-se um pouco "aflitiva"..
O trio de cordas esteve sem dúvida imparável e não fosse o já habitual cenário de "postura muito calma" da parte da vocalista, arriscaria dizer que os 4 elementos da frente do palco estavam no seu melhor, divertindo e divertindo-se! Foi bonito este momento..
Entretanto, na linha de fundo, baterista e teclista cumpriam com os seus papéis, este último apostando uma vez mais nuns óculos escuros tal qual aquando do concerto na Ribeira Grande. No meu entender, totalmente desnecessários, diga-se de passagem.. Esta minha teoria viria mesmo a confirmar-se já lá mais para meio da actuação, onde o Rui optou (e bem) por guardá-los no bolso.. 8)
E assim terminou mais uma actuação de Híffen. Agora resta esperar pelo próximo concerto..
Reviews dos concertos de Trauma Prone e de Stampkase dentro em muito breve. Antes disso, vou almoçar.. :D

Fiquem bem..!
Critical_Journalist 16/07/2006 13:27
Foi mto bom, the real feeling was there!!Precisamos de mais eventos deste género, porque os praticantes de metal nos açores(principalmente em s.miguel) são cada vez mais e por sinal melhores!! vamos unir-nos e lutar contra quem não apoia o metal!!! we do this for love!! :twisted:
Tito Bettencourt 19/07/2006 18:19
li algumas partes de Hiffen dessa boa review do Gouveia em http://abcdemonium.blogspot.com/2006/07 ... deste.html feita por um conheçido. Acho um pouco incorrecto uma pessoa que tocou no concerto criticar a actuação da sua propria banda mas pronto...
Spell 19/07/2006 22:03
incorrecto será n ter o nome do gouveia no final.
João Arruda 19/07/2006 23:51
Situação caricata esta.. lol
Tito Bettencourt 20/07/2006 00:16
Sim, isso de tirar exertos de outras reviews para a sua propria review sem dar o autor em baixo não é certo... e também não acho certo estar um membro da banda a criticar a propria actuação da banda se foi boa ou se foi má, isso cabe aos espectadores decidir, é o que acho.
Nuno Costa 20/07/2006 10:25
Ehehehe como as coisas não acontecem ao acaso e não passam despercebidas... Ai ai, ora muito bem, ainda ontem tive uma "discussão" [não começou como tal mas acabou nisso] com o responsável por este blog... Ora bem, acho que realmente esta não é uma situação que passe despercebida a quem tem dois dedos de testa Enfim, como é possível meus amigos né? Agora um músico fazer uma review à sua própria banda? lol Onde está a ética, o maior e mais nobre princípio do jornalismo? Ai ai Pulga não tens juizo! Mas mais grave que isso são as declarações de Hugo Guerreiro, responsável pelo blog, que disse prontamente que n podia mexer no texto porque não era seu, que não tinha esse direito!lolol Como é? Mesmo no caso de terem erros, não corriges os textos para entrarem no teu blog? Ou será que nem o leste? Acrescentou ainda que, segundo o seu o curso de Direito que frequenta, todas as pessoas "têm o direito à resposta"...lolol Que quereria ele dizer com isso? Será que queria dizer "direito à liberdade de expressão"? lolol Faria outro sentido. Mais grave do que isso é como um responsável de um blog como o Demonium, que hoje em dia já goza de uma boa projecção, deixar passar um texto que, para além de tendencioso, algo mal escrito [não leves a mal Pulga, essa também essa nunca foi muito a tua área] e com erros ortográficos? Será que ele relê mesmo os textos que publica no seu blog? Enfim, é grave como jornalista! Muito grave! É um caso gritante de falta de ética. E não é preciso ir para o curso de jornalismo para saber isso o que é! E ao que parece todos aqui sabem isso o que é! É acima de tudo uma questão de princípios! Rui, como músico tiveste muito mal, isso não se faz! Tem alguma credibilidade o teu texto? Mesmo que seja verdade não podes fazer isso! Ou será que alguma vez poderias ser imparcial numa situação dessas? Agora, repito, mais grave é da parte desse senhor de 27 anos, que comporta um projecto já importante no nosso cenário, e, mesmo sabendo que o Rui é membro dos Hiffen [ainda se não soubesse não é] e como jornalista, mesmo que amador ou sem carteira, compactuar com uma situação dessas? Como jornalista perdes toda a credibilidade. A questão mais grave foi a sua teimosia em não querer reconhecer isso... Talvez porque o blog cresceu muito e depressa e talvez as críticas de fora já não sirvam... Bastava só reconhecer e dar um passo atrás...Mas talvez a humildade já não more nessa casa. Desta forma, é óbvio que quem fica com as culpas, quem dá a cara, é o "patrão". Pulga dá-te por descansado até... Mas por acaso tem realmente, ao menos, mais cuidado onde vais buscar as tuas informações e a forma como as tratas. Ah, para finalizar, acho conveniente dizer que a minha conversa ontem pelo MSN com o senhor Hugo Guerreiro terminou em baixaria com ele em acusações baixas e baratas, tipo confronto [infantil mesmo]. Passo a citar as suas últimas frases:

"Só te tenho duas coisas a dizer: o teu contador é falso e não percebo o conteúdo do teu blog! Adeus, boa noite". lolololol

De gente "elegante" se preenche mundo!

PS: Ah!!! Falta-me dizer ao sr. Hugo Guerreiro que, embora seja um "bordamerdas" e o meu blog não se poder comparar com o seu [como ele afirmou ontem], ao menos num ponto ele deve me seguir como exemplo: eu tenho uma banda chamada Stampkase há 3 anos. Tantos quantos os da SounD(/)ZonE. A quantidade de pessoas que até hoje já me perguntaram quando ia publicar material sobre os Stampkase...dasss, nem tenho conta. Portanto, é lógico que isso é rídiculo e sempre me neguei a isso. Nem isto alguma vez me passou pela cabeça quando pensei em criar a SZ. E nunca há-de sair material entrevistas ou reviews a Stampkase na SZ, como é óbvio.
Inscence 20/07/2006 12:56
Nuno: A isso chama-se ética =)
Tás lá!
João Arruda 20/07/2006 14:37
Para mim o pior, no que toca ao Rui Sousa, é que, pelo que percebi, além dele ter copiado o texto da autoria do Gouveia e ter assinado como dele, ele cortou uma parte da review que "falava mal" dele, e passo a citar o Gouveia, Entretanto, na linha de fundo, baterista e teclista cumpriam com os seus papéis, este último apostando uma vez mais nuns óculos escuros tal qual aquando do concerto na Ribeira Grande. No meu entender, totalmente desnecessários, diga-se de passagem.. Esta minha teoria viria mesmo a confirmar-se já lá mais para meio da actuação, onde o Rui optou (e bem) por guardá-los no bolso.. .

Bad attitude, dudes!
DrownedinMourning 20/07/2006 14:45
Assim é que se confirmam as suspeitas... :lol:

Image

Desculpem o tamanho da imagem, mas não havia mais pequena. É bem possivel que o tamanho seja proporcional ao acusado. :twisted:
Tito Bettencourt 20/07/2006 18:18
E acho que já tinha visto nesse Blog DEMONIUM uma notícia muito bem escrita e complexa e em baixo como autor aparecia o Rui Sousa, mas curiosamente aquela noticia também tinha recebido num e-mail do José Andrade ou do Paulo Sousa se não estou em erro.
Gulag 21/07/2006 09:01
meus amigos, eu ainda não percebi porque estão tão admirados. como algo do género não fosse altamente prevísivel...
depois o maluco sou eu. lol

p.s. quando uma laranja não dá muito sumo, há que espreme-la bem...
Fetish 21/07/2006 10:34
Image
Spell 21/07/2006 12:01
já conta no site do d:/moni1 o nome do gouveia... enfim
Tito Bettencourt 22/07/2006 12:25
o Rui Sousa ainda fez uma review do concurso da Ribeira Grande/Pop Rock e claro que tb criticou a prestação de crossfaith. Vejam aqui:

http://abcdemonium.blogspot.com/2006/07 ... rande.html

(tópico editado por João Arruda: link corrigido)