Ao que parece não houve grandes atrasos mas o muito tempo perdido no trânsito que se dirigia ao Nordeste hipotecou-me a oportunidade de ver pela primeira vez Country of Chaos ao vivo. Ao chegar ao recinto já os Híffen preparavam-se para darem início à sua actuação.
Alguns daqueles que assistiram ao concerto da primeira banda da noite eram da opinião que ainda havia muito trabalho a fazer e muito sinceramente ninguém me conseguiu responder de forma objectiva relativamente ao género musical executado pelos COC. Assim sendo, aguardo pelas opiniões de quem lá esteve, viu e ouviu.
Voltando a Híffen.. O concerto começou bem! O power fez-se sentir desde o início! Mas, e tal como já tinha acontecido na sua última actuação na Ribeira Grande, o som voltou a não colaborar e a banda apresentou os seus temas algo condicionada. A qualidade do som ía melhorando gradualmente ao longo do concerto mas nunca chegou a atingir o nível que se desejava.
Os elementos de Híffen mostraram-se mais aguerridos que o normal e conseguiram arrecadar uns interessantes aplausos mostrando serem já uma banda com muita "bagagem" que, aos poucos consegue amealhar fãs um pouco por toda a ilha de São Miguel. Neste particular aspecto, o guitarrista Lizardo é, sem dúvida, quem mais se destaca. Uma presença de se lhe tirar o chapéu! Sim senhor! Por seu lado, o Renato "usou e abusou" da sua guitarra, situação que por algumas vezes mostrou-se um pouco "aflitiva"..
O trio de cordas esteve sem dúvida imparável e não fosse o já habitual cenário de "postura muito calma" da parte da vocalista, arriscaria dizer que os 4 elementos da frente do palco estavam no seu melhor, divertindo e divertindo-se! Foi bonito este momento..
Entretanto, na linha de fundo, baterista e teclista cumpriam com os seus papéis, este último apostando uma vez mais nuns óculos escuros tal qual aquando do concerto na Ribeira Grande. No meu entender, totalmente desnecessários, diga-se de passagem.. Esta minha teoria viria mesmo a confirmar-se já lá mais para meio da actuação, onde o Rui optou (e bem) por guardá-los no bolso..
E assim terminou mais uma actuação de Híffen. Agora resta esperar pelo próximo concerto..
Reviews dos concertos de Trauma Prone e de Stampkase dentro em muito breve. Antes disso, vou almoçar..
Fiquem bem..!