Metalicidio Logo

A Different Mind, The Bliss e Stampkase no São João da Vila

Gouveia 17/06/2006 19:24
Hailz pessoal!

Na noite de ontem, dia 16 de Junho, mais 3 bandas subiram ao palco aqui na ilha de São Miguel.Desta feita, na Vila Franca do Campo..
Quem de vocês assistiu aos concertos? Deixem aqui os vossos reviews! O meu estará disponível dentro em muito breve (depois do jantar..ehehe :wink: )

Portem-se bem!
Negative 17/06/2006 21:21
Os A Different Mind são das minhas bandas preferidas do nosso universo e o concerto de ontem serviu apenas para confirmar isto.

Com um bom palco e bom som (sim, é verdade, afinal não é impossível termos um som decente cá :P ) os ADM mostraram todo o seu valor, valendo-se de belos temas como "Everlasting" e "Urban Jungle" (o meu favorito) e um outro também excelente (que penso ser novo) que encerrou a sua actuação.

São sem dúvida uma banda muito coesa e tecnicamente muito eficaz, à qual se alia a voz da Elisabete que ontem esteve 5 estrelas. O refrão do já referido última tema é arrepiante!!

Concluindo: Que bela banda! Stay heavy

Ficam aqui algumas fotos:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Quanto aos The Bliss, foram uma estreia para mim e confesso que gostei imenso.

Muito atitude, por parte de todos os elementos da banda, o que é cada vez mais importante (um concerto não é só uma interpretação dos temas), serviu para contagiar o público presente, não obstante também o facto de serem uma banda a jogar em casa.

Um rock alternativo potente e enérgico, por vezes a roçar Korn, são talvez as palavras que mais conseguem caracterizar o som deles e assim mostraram porque terão alcançado uma boa classificação no Angra Rock.

São uma banda a reter e espero ouvi-los com frequência.

Em relação a Stampkase, infelizmente não pude ficar até ao fim, e por isso não os vi. Fico assim a aguardar que alguém faça o seu comentário.
Gouveia 18/06/2006 19:24
Assistir a um concerto de ADM é para mim sempre um prazer!! Desde os seus primórdios, e recuando sensivelmente uma década até aos tempos dos então denominados SHUNKSTONEGAR, que este "grupo" sempre fez com que eu levantasse o rabinho do sofá e zarpasse para assistir aos seus espectaculos!
Hoje em dia, e passados tantos anos, muito mudou no seio desta banda oriunda do Pico da Pedra mas posso no entanto dizer que a minha admiração e respeito, estes nunca deixaram de existir!

Após esta nota introdutória, passo a rever aquele que foi o seu concerto no São João da Vila: A banda mostrou (uma vez mais) uma coesão muito acima da média que, aliada à grande qualidade dos seus temas e destreza musical dos seus elementos, demonstra ser um dos grandes pilares responsáveis pelo seu sucesso.
O concerto começou bem e desde cedo as influências de por exemplo, A PERFECT CIRCLE fizeram-se sentir. ADM deve ter indubitavelmente APC como uma das bandas de eleição e forte influencia musical. A provar esta "tese", surge um pouco mais à frente no alinhamento uma cover desta mesma banda intitulada "Judith". Creio que os mais atentos terão decerto esboçado um sorriso ao ouvirem este tão interessante tema..
A prestação da ADM continuou num nível muito aceitável e baterista, baixista e guitarrista já demonstravam uma entrega total à música. Por falar nisso, nota menos neste aspecto para vocalista. Um pouco mais de demonstração de "paixão e entrega" seria sem dúvida a cereja no topo do bolo.. Vocalmente falando, aí nota 20!!
Os já conhecidos "Urban Jungle", "Everlasting" entre outros, deliciaram-me! Desde já "thank you, thank you, thank you... ehehe :D ..!! Tivesse eu o "poder divino" de alguma coisa alterar alguma coisa nesta actuação, apenas favorecia um pouco a guitarra em relação ao baixo uma vez que este abafava em muito a SG do Ruben. Outra pequena alteração que faria seria "adiar" o "Urban Jungle" para último tema do concerto.. Seria com certeza um acabar em grande! De resto, excelente!

Brevemente opinarei acerca dos restantes concertos.