Metalicidio Logo

Superbock SuperRock 2006

João Arruda 26/05/2006 16:18
RuiMelo escreveu:
1º dia, ou seja, ontm dia 25, was fucking beautiful!!!

Infelizmente não vi Ramp porque tive mais de 1h na fila para entrar... nem imaginam a quantidade de ppl.. dasse...

Moonspell --> sinto orgunho em ser português... poderoso!!

Soulfly --> destruição total, foi um espectáculo do "cáralho pórra" !! Tocaram 2 temas de Sepultura, ROOTS e REFUSE/RESIST... perfeito mesmo, que poder!!

Within Temptation --> dos melhores espectaculos cénicos e de luzes que alguma vez vi à minha frente. Muito bom. Apesar de tocarem algums dos seus temas mais soft, houve também espaço para os mais pesados, mt mt bom!! E sem dúvida, a Sharon é a voz mais poderosa/bonita do metal em geral

Korn --> pá.. devo dizer que não sou muito fã... conheço os temas antigos e tal, mas não sou seguidor da banda. Notei foi que o pessoal tava a vibrar e tal, mas sempre meio mellow. Quando tocaram os tema antigos aí é que a loiça partiu, mas temas mais recentes não houve assim grande furor...

Não vou hoje... é mt dinheiro, o nosso johnny vai, por isso deixa aqui um cheirinho do 2ª dia do ACT 1.

Ah... e um obrigado às barraquinhas... senão morria de sede e fome lol. Só pensar no dinheiro que a barraca do mcdonalds e telepizza fizeram ontem... possa... até porque nesse tipo de sítio os preços são impulsionado. Era como 100 cães a um osso: sempre a sair pizzas e hamburgers... constantemente. Mas é de rir, não se fica mais do que 10 segundos ao balcão, é pedir e receber... o tempo de espera é mesmo o troco! 3 empregados para cada caixa e dezenas na cozinha...

O ppl organizador do festival que vai haver no Verão em S.Miguel (Festival este que é apresentado hoje à comunicação social, ás 11h, ou seja, já está a ser apresentado lol, por isso é seguro falar disso), devia ter vindo cá fora e ver como funciona isso td.. aprender com quem tem experiência! Tudo funcionou! Desde filas, a entrada, a segurança, a barracas de comes e bebes, a transportes! td...
João Arruda 26/05/2006 16:26
Vou ser muito breve pq ainda me doem mt as costas de ontem e tou inquieto para ir capotar po sofá..

Ramp - Só vi cerca de 20% do concerto pois, tal como o Rui, estive montes de tempo na fila.. para ser mais preciso foram uma hora e meia a torrar ao sol. O Tico ficou torrado, coitado..!

Moonspell - O pormenores de começarem a tocar a Finisterra sem P.A. foi giro lol achei o espectáculo muito bom.. mas já vi melhor deles!

Soulfly - Tal como quando tiveram em Portugal há um mês atrás apostaram (muito) mais na vertente HC que na vertente tribal, o que, a meu ver, é o ponto forte da banda. Ainda assim deram um grande espectáculo! Possivelmente foi a banda que mais mexeu com o público.

Within Temptation - Se o Tico morreu torrado na fila, o Teco morreu na actuação de Within com o tédio. A voz da Sharon impressionou-me por ser tão fiel ao CD mas aquela história de tentar aguentar-se sempre em tons tão altos e as músicas soarem todas ao mesmo.. não me convence! Nota positiva para o espectáculo de luzes!

Korn - Apesar de não ser grande adepto deste tipo de sonoridade foi um dos melhores concertos da minha vida! Penso que é escusado dizer mais... :D Só foi pena as pernas não terem aguentado hehe
João Arruda 28/05/2006 13:28
Dia 2 / Act 1

Primite Reason e Alice in Chains - Não vi a actuação das tuas bandas porque ainda não tinha chegado ao recinto.

Deftones - Como já era de esperar, os Deftones deram um grande concerto! Atitude forte, músicas pujantes.. se bem que a meio do concerto houve uma ligeira quebra com 2 músicas mais lentinhas onde o público morreu um pouco.. uma delas foi a cover da Ordinary Love (Sade). Nota positiva para a proximidade entre Chino e o público [o segurança tava a consolar-se todo a agarrá-lo pelo cu para não ser devorado pelos fãs lol]

Placebo - Atitude rockeira, voz de "nariz tapado" de Brian Moloko, melodias melancólicas e voilà! Temos Placebo! Um bom concerto, especialmente apreciado pelas familias que lá se encontravam, mas, ao contrário do que foi dito na SIC, não foi, DE TODO, "o" concerto do festival. Nem pouco mais ou menos..

Tool - São aquela máquina! Mais ainda que grandes músicos (que o são!) os Tool são grandes show men. Está tudo mto, mto bem pensando a nivel de concerto.. luzes, movimentos, efeitos, imagens nos ecrãs gigantes..! Tudo estudado ao pormenor! Até dá gosto ver! Apesar de não ter assistido ao concerto todo, os Tool fizeram claramente a delicia de todos os fãs que já desde a Ozzfest (em 2001, salvo erro) que ansiavam por revê-los.

Nota mais que positiva para esta 12ª edição do SBSR! Para o ano há mais :wink:
violet 20/06/2006 21:49
João Arruda escreveu:
Dia 2 / Act 1

Primite Reason e Alice in Chains - Não vi a actuação das tuas bandas porque ainda não tinha chegado ao recinto.

Deftones - Como já era de esperar, os Deftones deram um grande concerto! Atitude forte, músicas pujantes.. se bem que a meio do concerto houve uma ligeira quebra com 2 músicas mais lentinhas onde o público morreu um pouco.. uma delas foi a cover da Ordinary Love (Sade). Nota positiva para a proximidade entre Chino e o público [o segurança tava a consolar-se todo a agarrá-lo pelo cu para não ser devorado pelos fãs lol]

Placebo - Atitude rockeira, voz de "nariz tapado" de Brian Moloko, melodias melancólicas e voilà! Temos Placebo! Um bom concerto, especialmente apreciado pelas familias que lá se encontravam, mas, ao contrário do que foi dito na SIC, não foi, DE TODO, "o" concerto do festival. Nem pouco mais ou menos..

Tool - São aquela máquina! Mais ainda que grandes músicos (que o são!) os Tool são grandes show men. Está tudo mto, mto bem pensando a nivel de concerto.. luzes, movimentos, efeitos, imagens nos ecrãs gigantes..! Tudo estudado ao pormenor! Até dá gosto ver! Apesar de não ter assistido ao concerto todo, os Tool fizeram claramente a delicia de todos os fãs que já desde a Ozzfest (em 2001, salvo erro) que ansiavam por revê-los.

Nota mais que positiva para esta 12ª edição do SBSR! Para o ano há mais :wink:

também só fui no segundo dia, mas valeu mesmo a pena!!
não vi primitive reason com muita pena minha. quando cheguei estavam já a tocar alice in chains!! vi o jerry cantrell muiiiito pequenino (lol) mas foi muito fixe!! foi bom poder ouvir ao vivo grandes clássicos de alice in chains!!
deftones nem tenho palavras!! já quase me tinha esquecido do quanto gosto de deftones!!! foi lindo de morrer!!! ADORO DEFTONES!!
não vi placebo (a barriga não deixou!).
quanto a tool é aquela máquina!! não falha nada!! (por acaso falharam os projectores no principio do concerto, mas nada de especial!). foi 5 estrelas mas tb não fiquei até ao fim (a barriga já estava a pedir caminha!)
o sacana do maynard é que não cantou nem com alice in chains nem com deftones, e eles tocaram a passenger!! panelêre!!!

em relação ao festival, nota 20 para o cartaz deste ano!!
a minha crítica vai mesmo para a organização do recinto. acho que devia haver mais entradas (é inadmissível estar mais de uma hora à espera debaixo daquele calor todo), as casas de banho deviam estar mais espalhadas (ficavam longe comó caraças), e deviam ter um lugar especial para grávidas de um metro e meio assistirem confortavelmente aos concertos!! :P