Metalicidio Logo

Assossiaçao de Musicos dos Açores

Spell 05/05/2006 16:20
Que axam da criaçao de uma Assossiação de Musicos dos Açores (AMA)?

A coisa funcionaria do tipo: haveria o pagamento de uma cota anual por parte dos assossiados.
Essas cotas serviriam entre outros coisas para a organizaçao de 1 festival anual que incluiria quase a totalidade os musicos/bandas assossiadas, para estes festivais os socios seriam convocados para se decidir algumas coisas como por exemplo nomes de bandas nacionais/internacionais para actuarem como cabeça de cartaz no festival.

A assossiação funcionaria tambem como agencia para agendamentos de concertos das bandas/musicos assossiados. Assim quem quisse-se organizar algum tipo de concerto teria onde se derigir e encontrar toda a informaçao "compactada" num unico sitio, o que tornará mais fácil o contacto das entidades organizadores com as bandas.

Tendo o apoio do governo/camara teriamos fundos suficientes para se organizar workshops diversos que em muito vem erriquecer os musicos/panorama musical açoriano.

Sendo uma entidade oficial muito se poderá fazer para desenvolver o panorama musical açoriano!
bett 05/05/2006 16:27
É uma excelente ideia mas realmente, tenho algumas dúvidas quanto à adesão por parte de alguns músicos (mas nada de grave). Isto teria de ser muito bem pensado. :wink:

Quanto à designação "AMA" é que não estou de acordo uma vez que já existem várias organizações com a mesma sigla (Angra Music Agency, etc...)
Spell 05/05/2006 16:29
ahhh mas essa ama foi só mm pra n tar a dizer "assossiaçao de musicos dos açores" todas as x lol
quanto á adesão tb teria duvidas...
Gore 05/05/2006 16:55
Isso é uma grande ideia... Seria como a que ja existe do turismo. Uma agência central que tratasse dos assuntos das bandas. Mas pareçe-me que isso não seria de muito difícil adesão. Mas é uma óptima ideia spell!

Se eu tivesse banda aderia! (onde está a merda da sala de ensaios caraiiiii??!!!!)
:roll:
bett 05/05/2006 17:50
Gore escreveu:
Se eu tivesse banda aderia!

Mas seria preciso pertencer a uma banda? A meu ver seria uma associação de músicos (mesmo que sem banda). :wink:
Spell 05/05/2006 17:59
claro que n é necessário ter banda, o unico requisito axo k será só mesmo a vontade de querer melhorar nas condiçoes musicas regionais.
É do tipo, á partida quem n tiver banda e se assossiar pode n ganhar nada á partida (tocar ao vivo etc e tal) mas ganha no facto de ajudar a que as nossas bandas actuem com condiçoes k elas todas merecem, colocar S.Miguel na rota de tournés de bandas de internacionais que todos gostariam de ver sem ter de se deslocar até portugal continental - com a mais valia de ser as nossas bandas a abrirem os concertos - , por n falar nos outros eventos a realizar como workshops, palestras etc e tal
darkness 05/05/2006 18:08
Que tipo de benificios teriam os membros dessa associação? Talvez exemplificando o pessoal tenha maior vontade de aderir...
Spell 05/05/2006 18:23
axo k já dei alguns benificios mas posso repetir alguns... os assossiados se possuirem banda e tal serão mais facilmente contactados para concertos, haverá 1 concerto anual com as bandas/musicos assossiados e conforme o futuro claro as cabeças de cartas serão bandas internacionais, poderão assistir a diversos workshops - ora imaginem musicos nacionais/internacionais virem cá trocar experiencias conosco ensinar novas tecnicas novos metodos e tal, palestras etc e tal...

Só é possivel c a ajuda de todos!
A assossiaçao n é de apenas uma pessoa! É de todos! e os beneficios são pra todos!
João Arruda 05/05/2006 18:28
Boa idéia! Só não tou vendo alguém tomar a iniciativa para levar isso em frente :!:
Spell 05/05/2006 18:31
eu levava SE o pessoal aderi-se caso contrário n será possivel... mas veremos...
BaZuKA 05/05/2006 18:50
Excelente ideia!! Podes contar cmg!
darkness 05/05/2006 18:57
Bem, isto não tem nada a ver mas só por curiosidade o nosso senhor administrador acabou de completar as 666 mensagens no forum. Está desde já de parabens lololololol :twisted: :lol:
Fipos 05/05/2006 19:54
Mt boa ideia, nada mal pensado :D
isuckatbass 05/05/2006 23:56
A mim parece-me uma excelente ideia,mas não podemos esquecer que as iniciativas não se podem restringir apenas a S.Miguel,é um pouco desmotivante ver,por exemplo,um workshop que me interesse e não poder ir por ser noutra ilha,vamos a ver,podiam ter delegaçoes da associação em outras ilhas que pudessem interagir entre si para levar esse tipo de actividades ao maximo numero possivel de musicos Açorianos,e o mesmo com os festivais,é frustrante ver bandas virem cá e ninguem sequer pensar em convidar uma banda local para abrir o concerto...
Spell 06/05/2006 00:43
claro que n poderemos eskecer as outras ilhas por isso é "dos Açores" e nao "de S.Miguel". ao inicio claro que será complicado ter delegaçoes a trabalhar nas outras ilhas, creio que inicialmente terá de se testar o projecto em S.Miguel e se for bem sucedido ai implantarmos delegaçoes em outras ilhas.