Foi com grande expectativa que me dirigi ao recinto da Semana Académica, para assitir a este concerto. Por um lado curioso, por causa do tributo a Nirvana e também por Crossfaith, pois não pude ver o último concerto deles no festival AnimaRock.
Em relação ao tributo propriamente dito, devo dizer que fiquei muito surpreendido pela positiva!! Foi um desfilar de bons temas, desde os mais conhecidos como "Smells Like Teen Spirit" ou "Lithium", até temas menos comerciais como "Serve the Servants" ou "School". Muito bem interpretados pelos Neurolag, sem o seu vocalista, os temas foram cantados por um dos guitarristas e fez um excelente serviço. No geral estiveram mesmo bem. Até o som estava parecido com o disco de Nirvana "From the Muddy Banks of the Whiskah"!! Excelente mesmo!
Foi um belo momento, até mesmo com alguma nostalgia, especialmente para mim, que adoro Nirvana, pois foram uma grande influência durante os anos 90.
De seguida, subiram a palco os Neurolag, para um concerto em nome próprio.
Em relação a eles, como não sou apreciador do género que eles tocam, deixo os comentários para quem está na onda deles.
Apesar disso, tocaram uma cover de Slipknot, "Heretic Song", que foi excelente!!
De seguida, foi a vez de Crossfaith subir a palco.
A prestação deles iniciou-se com uma intro electrónica, que devido ao som já não se encontrar nas melhores condições, não deu para apreciar bem.
Tocaram os seus temas já conhecidos, como "Achilles -part II", entre outros e inclusive um tema novo.
Terminaram o concerto com o já "hino", "Bleed For Me", que é sem dúvida um belo tema e ainda por cima, foi cantado pelo vocalista de Spit Shine, que ao que parece, será o novo vocalista de Crossfaith. Foi o momento alto da noite, pois se "Bleed For Me" já era uma grande canção, com a voz do novo vocalista ficou EXCELENTE!
Nota mais para o público, que além de ter comparecido em bom número, ainda se fez notar através de algum "mosh", como já não se via por cá há muito tempo.
Venham mais iniciativas destas.
P.S. A seguir a Crossfaith, ainda houve mais uma surpresa! Subiu a palco.... Sandro G, que com o seu Hip Hop, muito característico, contagiou todos os presentes.
Semana Académica: Tributo a Nirvana + Neurolag + Crossfaith
Negative
05/05/2006 15:20
Gouveia
19/05/2006 11:58
Com muito esforço eu e as minhas "muletas" lográmos chegar ao recinto do concerto. O amor ao rock supera tudo!! Eheheh.. Com algumas dificuldades de locomoção finalmente cheguei ao local e para ser sincero já nem me lembro se os horários foram cumpridos ou não. Facto é que o ambiente estava tão bom que, se atraso houve, nem dei conta disso.
Mas falando do que realmente interessa, devo começar por dizer que adorei ouvir os temas de NIRVANA interpretados por NEUROLOG. Facto é que este agrupamento conseguiu contagiar o público presente que, diga-se de passagem, até era muito!!! Espero sinceramente que esta banda não se fique apenas por interpretações de temas de NIRVANA e consiga ir em frente com temas próprios. Será decerto dificil a estes rapazes encontrar um público tão receptivo aos seus temas como aquele que encontrou neste concerto particular. Mas isso é perfeitamente compreensível uma vez que estamos a falar de NIRVANA. E quem é que passou a década de 90 indiferente à energia, à atitude e á música daquele trio..? Fora isso, o pessoal da banda mostrou atitude e muita garra! Cinco estrelas! Depois foi o nu-metal que subiu ao palco para arrassar com um som devastador. "Partiu a loiça toda" num autentico "tsunami musical" foi a palavra de ordem.! Pessoalmente aquela sonoridade não é muito do meu agrado mas estive atento ao concerto e denotei bons momentos. Uma palavra ao vocalista que fez das tripas coração para nunca deixar que o concerto perdesse energia. Espero que as cordas vocais se aguentem sempre! Apreciei sem dúvida a cover de SLIPKNOT, (Heretic...)! Foi um bom momento!! sem dúvida! Tanto mais que já tive a oportunidade de vê-los ao vivo e a sonoridade pareceu-me muito semelhante.
Relativamente a CROSSFAITH, devo dizer que fiquei muito surpreendido com a voz do novo vocalista! Nunca o tinha ouvido a cantar e fiquei muito agradado com a sua performance. Todos os outros executantes estiveram bem e, aos poucos, denotam cada vez mais rodagem e à vontade. A aposta no novo vocalista terá sido positiva e uma mais valia para esta banda das Capelas. Aguardo com expectativa novas aparições.. Apenas uma sugestão: tirem é o microfone das mãos do teclista.. Após os agradecimentos, que na minha opinão deveriam ter sido feitos pelo(s) vocalista(s), seguiram-se os já usuais comentários um tanto ou quanto desnecessários da parte do "teclas"..
O meu pé lesionado já acusava algum cansaço e apenas ouvi 3 ou 4 temas de Sandro G o que não me é sufiiciente para criticar o seu desempenho. mas pareceu-me que pelo menos algum público curtiu à grande.
E assim terminou mais uma noite de rock num recinto que não era nada mau mas que ainda poderia ser um pouco melhor... (my opinion!). Uma jornada agradável na qual reencontrei velhos amigos e amigas (uma delas muito especial, diga-se de passgem;)..). Depois foi o "martírio" a pé, com as muletas ou canadianas (como preferirem)LOL até ao carro..
Que venham mais concertos!!!
Mas falando do que realmente interessa, devo começar por dizer que adorei ouvir os temas de NIRVANA interpretados por NEUROLOG. Facto é que este agrupamento conseguiu contagiar o público presente que, diga-se de passagem, até era muito!!! Espero sinceramente que esta banda não se fique apenas por interpretações de temas de NIRVANA e consiga ir em frente com temas próprios. Será decerto dificil a estes rapazes encontrar um público tão receptivo aos seus temas como aquele que encontrou neste concerto particular. Mas isso é perfeitamente compreensível uma vez que estamos a falar de NIRVANA. E quem é que passou a década de 90 indiferente à energia, à atitude e á música daquele trio..? Fora isso, o pessoal da banda mostrou atitude e muita garra! Cinco estrelas! Depois foi o nu-metal que subiu ao palco para arrassar com um som devastador. "Partiu a loiça toda" num autentico "tsunami musical" foi a palavra de ordem.! Pessoalmente aquela sonoridade não é muito do meu agrado mas estive atento ao concerto e denotei bons momentos. Uma palavra ao vocalista que fez das tripas coração para nunca deixar que o concerto perdesse energia. Espero que as cordas vocais se aguentem sempre! Apreciei sem dúvida a cover de SLIPKNOT, (Heretic...)! Foi um bom momento!! sem dúvida! Tanto mais que já tive a oportunidade de vê-los ao vivo e a sonoridade pareceu-me muito semelhante.
Relativamente a CROSSFAITH, devo dizer que fiquei muito surpreendido com a voz do novo vocalista! Nunca o tinha ouvido a cantar e fiquei muito agradado com a sua performance. Todos os outros executantes estiveram bem e, aos poucos, denotam cada vez mais rodagem e à vontade. A aposta no novo vocalista terá sido positiva e uma mais valia para esta banda das Capelas. Aguardo com expectativa novas aparições.. Apenas uma sugestão: tirem é o microfone das mãos do teclista.. Após os agradecimentos, que na minha opinão deveriam ter sido feitos pelo(s) vocalista(s), seguiram-se os já usuais comentários um tanto ou quanto desnecessários da parte do "teclas"..
O meu pé lesionado já acusava algum cansaço e apenas ouvi 3 ou 4 temas de Sandro G o que não me é sufiiciente para criticar o seu desempenho. mas pareceu-me que pelo menos algum público curtiu à grande.
E assim terminou mais uma noite de rock num recinto que não era nada mau mas que ainda poderia ser um pouco melhor... (my opinion!). Uma jornada agradável na qual reencontrei velhos amigos e amigas (uma delas muito especial, diga-se de passgem;)..). Depois foi o "martírio" a pé, com as muletas ou canadianas (como preferirem)LOL até ao carro..
Que venham mais concertos!!!
[StandBy]
07/08/2006 19:15
Um muito obrigado pelas criticas dadas ás bandas =)
mas kero desde já dizer k o "Tributo a Nirvana" foi feito por elementos da banda Neurolag mas nao é a banda em si, isto pk esta tem temas seus, akilo digamos apenas k foi 1 adeus respeitavel a Nirvana.
Neurolag encontra se neste momento já com 7 temas seus e encontra se em espectativa para ver k criticas lhes irao deixar.
por enkanto 1 mt obrigado ... \m/
mas kero desde já dizer k o "Tributo a Nirvana" foi feito por elementos da banda Neurolag mas nao é a banda em si, isto pk esta tem temas seus, akilo digamos apenas k foi 1 adeus respeitavel a Nirvana.
Neurolag encontra se neste momento já com 7 temas seus e encontra se em espectativa para ver k criticas lhes irao deixar.
por enkanto 1 mt obrigado ... \m/
zedative
10/08/2006 17:39
ehhh man sinceramente adorei tocar nirvana!!! e se tivesse oportunidade tocava d novo!!!!
Apesar d agora tocar metal os nirvana nao m saem do coraçao!
Fak nunca vi ppl tao doido!!!! Tava la man!!!!
\m/
Apesar d agora tocar metal os nirvana nao m saem do coraçao!
\m/
Negative
11/08/2006 18:57
ehhh man sinceramente adorei tocar nirvana!!! e se tivesse oportunidade tocava d novo!!!!
Apesar d agora tocar metal os nirvana nao m saem do coraçao!![]()
\m/
Epá, foi lindo!
Vocês estiveram mesmo bem!
r1card
14/08/2006 00:52
vi ontem uma merda dos states que aterrou na vila que, depois deste concerto, mereciam um tomate ou outra coisa assim...
Nuno Costa
14/08/2006 04:45
Bem ppl... Quem vos disse que essa banda tributo era dos States? Ou mesmo de Inglaterrra como me tavam a dizer ontem? Bem, é k eu bem k tinha a impressao k ja tinha ouvido falar nos "Sons Of A Gun" há muitos anos ...e tinha quase a certeza k já conhecia akele vocalista de algum lado... e n é k depois de uma peskisa confirmei msm as minhas suspeitas?...k era um dos finalistas do Chuva de Estrelas há mtos anos atras? Pois... Portanto, nao creio que se trate de uma banda estrangeira... A n ser que tenha membros de outras nacionalidades, mas n acredito mto... nem a Vila ia pagar balurdios de passagens e mais n sei para trazer uma banda de Tributo aos Nirvana do estrangeiro... creio k teriam consciencia de k n era viavel.... Agr o k senti mto sinceramente era k a banda tava a gozar com o publico micaelense tentando passar a imagem de k eram uma banda tal e kual os Nirvana.... falando ingles e tdo!!! lolol
kdo ouvi o baixista dizer k n falavam portugues... bem akilo soou-me mto mal....e fui peskisar msm por causa disso...n encontrei mta informaçao, mas encontrei uma noticia k dizia k eram uma banda portuguesa... Bem, axo k akilo foi palhaçadazinha do baixista!;) deve pensar k os açoreanos sao retardaditos...Enfim... lolol bem, mas d klkr maneira axo k foi interessante! O suposto Kurt axo k faz um gande trabalho, como ja tinha feito no Chuva de Estrelas ha uns anos...
kdo ouvi o baixista dizer k n falavam portugues... bem akilo soou-me mto mal....e fui peskisar msm por causa disso...n encontrei mta informaçao, mas encontrei uma noticia k dizia k eram uma banda portuguesa... Bem, axo k akilo foi palhaçadazinha do baixista!;) deve pensar k os açoreanos sao retardaditos...Enfim... lolol bem, mas d klkr maneira axo k foi interessante! O suposto Kurt axo k faz um gande trabalho, como ja tinha feito no Chuva de Estrelas ha uns anos...
bett
14/08/2006 17:47
What? I can't understand...
João Arruda
14/08/2006 19:11
No, no hablo ingles!! lol
Anonymous
15/08/2006 04:12
Whatta fuck?!?
[StandBy]
16/08/2006 02:16
é iss e couves
lol
lol
zedative
28/08/2006 15:43
ema os son of a gun sao tods portugueses!!! esses gajos tocaram no curto circuito circuito s nam tou em erro...
Ema eles nao sao assim mto bons como foram falads...
Ema eles nao sao assim mto bons como foram falads...
zedative
28/08/2006 15:47
brigadinh negative!!!
bOga
15/09/2006 20:32
epa esse zézé!!"e mmo grace"