Concurso AngraRock 2006
03.05.2006
O CONCURSO ANGRAROCK 2006 terá lugar a 8, 9 e 10 de Junho, pelas 21h30, no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.
Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo com produção da ARADO-Produções Musicais que tem como objectivo principal promover a criação musical na área da música moderna, estimulando o surgimento de novos projectos musicais nos Açores.
Pretende-se dar continuidade a um evento que é já uma referência a nível regional e nacional para dar maior visibilidade aos projectos musicais açorianos já existentes e revelar novos talentos.
O CONCURSO ANGRAROCK 2006 está apenas aberto a projectos musicais dos Açores que preencham as condições estabelecidas no Regulamento.
Os projectos musicais participantes no CONCURSO ANGRAROCK 2006 serão agrupados em duas eliminatórias. Os cinco projectos mais pontuados no conjunto das duas eliminatórias serão apurados para a final.
A apreciação dos projectos musicais concorrentes será efectuada por um Júri constituído por cinco elementos.
Serão atribuídos aos três primeiros classificados os seguintes prémios: 1º Classificado: um trofeu e € 1.500; 2º Classificado: € 1.000 e 3º Classificado: € 500 euros. Os três primeiros classificados serão convidados a participar no FESTIVAL ANGRAROCK 2006, que terá lugar a 1, 2 e 3 de Setembro, no Recinto do Bailão, em Angra do Heroísmo.
As inscrições para o CONCURSO ANGRAROCK 2006 decorrem até ao dia 31 de Maio, sendo efectuadas apenas através da Internet em www.angrarock.com
Mais Informações: www.angrarock.com
Concurso AngraRock 2006
João Arruda
03/05/2006 01:11
Fetish
03/05/2006 15:34
wow... premios brutais
darkness
03/05/2006 16:33
Pois, são brutais, e por isso mesmo há muito boa gente que só se junta para tocar à caça destes prémios... Já não há amor ao que se faz...
r1card
03/05/2006 18:24
axo k este tipo de eventos deveria servir para o que são feitos e axo que é um execelente incentivo para as bandas k estão a começar. mt louco
Fetish
04/05/2006 13:57
axo que se isso acontecer os juris facilmente viam isso reflectido nas musicas da bandaPois, são brutais, e por isso mesmo há muito boa gente que só se junta para tocar à caça destes prémios... Já não há amor ao que se faz...
isuckatbass
04/05/2006 23:03
axo que se isso acontecer os juris facilmente viam isso reflectido nas musicas da bandaPois, são brutais, e por isso mesmo há muito boa gente que só se junta para tocar à caça destes prémios... Já não há amor ao que se faz...
Não propriamente,"Fetish",ali o camarada "Darkness" tem uma certa razão,muita gente,pela experiencia que tem,consegue juntar alguns daqueles musicos mais conceituados e de bastante qualidade e conseguem em pouco tempo fazer tres originais bons o suficiente para "caçar" um dos prémios,infelizmente muitos dos projectos que participam no angrarock não tem continuidade para participar no ano seguinte,ou então vemos apenas as mesmas caras em bandas diferentes...
isuckatbass
04/05/2006 23:09
Eu pessoalmente acho que tiravam muito mais proveito em mudar o tipo de premios.Um contrato para uma gravação,material novo,etc,seria na minha opinião mais vantajoso para as bandas e ajudava a mantê-las mais consistentes...
darkness
05/05/2006 11:20
É isso mesmo que eu me estava a referir. Pessoal que se junta apenas para caçar um dos tão aliciantes prémios e que depois não dão continuidade ao projecto.
Quanto à proposta de alterar os prémios não sei até que ponto seria aceitável, porque uma banda pode ter planos diferentes para o prémio ganho no concurso. É obvio que o prémio ideal seria a gravação de um CD, mas gravar onde? E será que por 1500€ ia-se conseguir uma boa gravação? Acho que o dinheiro será a melhor opção e depois cada um sabe (ou não) o melhor destino a dar-lhe. Só a titulo de exemplo, vejamos os CD's gravados pelos vencedores do programa Operação Triunfo, alguem ouviu falar alguma coisa deles depois de terem ganho o concurso e gravarem o CD?!?
E quanto ao que o Fetish disse, que os juris facilmente vêem que as bandas estão ali apenas pelo prémio, deixa-me que te diga que isso por vezes não é bem assim mas mais não digo...
Quanto à proposta de alterar os prémios não sei até que ponto seria aceitável, porque uma banda pode ter planos diferentes para o prémio ganho no concurso. É obvio que o prémio ideal seria a gravação de um CD, mas gravar onde? E será que por 1500€ ia-se conseguir uma boa gravação? Acho que o dinheiro será a melhor opção e depois cada um sabe (ou não) o melhor destino a dar-lhe. Só a titulo de exemplo, vejamos os CD's gravados pelos vencedores do programa Operação Triunfo, alguem ouviu falar alguma coisa deles depois de terem ganho o concurso e gravarem o CD?!?
E quanto ao que o Fetish disse, que os juris facilmente vêem que as bandas estão ali apenas pelo prémio, deixa-me que te diga que isso por vezes não é bem assim mas mais não digo...
isuckatbass
05/05/2006 19:17
É isso mesmo que eu me estava a referir. Pessoal que se junta apenas para caçar um dos tão aliciantes prémios e que depois não dão continuidade ao projecto.
Bem,amigo "Darkness",não deixas de ter razão,realmente o dinheiro dá sempre mais jeito,mas evitava-se mais facilmente o "vicio" do "But fazer uma banda para encaixar algum guito".Quanto ao sitio para gravar,em S.Miguel há alguns estudios,e no nosso caso,cá na Terceira,temos o estudio do Ramo Grande,que é um dos melhores do pais,e futuramente acho que já ouvi qq coisa acerca de fazerem um na reconstrução da Fanfarra...a organização podia perfeitamente fazer um acordo para isso e ao menos obrigava a que houvesse um investimento no progresso da banda,e com alguma boa vontade conseguia alguma distribuição pelo menos a nivel regional...e mesmo que ninguem comprasse o CD,ao menos não se ofereceu o dinheiro,correndo o risco de este ser desperdiçado...
Fetish
08/05/2006 16:15
realmente ta certo... tava a pensar apenas na hipotese de 4 "putos" se juntarem e fazerem mêra duzia de musicas na ultima da hora para participar.axo que se isso acontecer os juris facilmente viam isso reflectido nas musicas da bandaPois, são brutais, e por isso mesmo há muito boa gente que só se junta para tocar à caça destes prémios... Já não há amor ao que se faz...
Não propriamente,"Fetish",ali o camarada "Darkness" tem uma certa razão,muita gente,pela experiencia que tem,consegue juntar alguns daqueles musicos mais conceituados e de bastante qualidade e conseguem em pouco tempo fazer tres originais bons o suficiente para "caçar" um dos prémios,infelizmente muitos dos projectos que participam no angrarock não tem continuidade para participar no ano seguinte,ou então vemos apenas as mesmas caras em bandas diferentes...