Metalicidio Logo

A perda de interessa pelo Metal nos Açores

me-metal 21/08/2006 08:33
Inscence escreveu:
E infelizmente há muito boa gente que forma uma banda apenas e somente para dizer que tem uma banda.
Meus amigos, o público não é tolo e sabe muito bem quando isto acontece. Logicamente, o impulso e a vontade para ver uma banda com a mania que é boa, mas que no entanto não toca nada, é muito pouca, senão nenhuma.

Yap...eskeci-me de tocar ness ponto....
Sem dúvida k exist ppl mm trist....
(só k é claro kess ppl trist até pod ler essa cena e dzer "Eu? Nada diss!")
zedative 19/09/2006 13:54
Felizment iss pode mudar...cada vez ha mais bandas com "tarelo" e cm qualidade acima do que estavams acostumads nos açores...priss..daki a uns anos axo k temos cá boas bandas...a uns 10 anos atras (com excepçoes claro) a maioria das bandas praticava um som nada inovador...tip...nao traziam nada de novo...agora sim...
O k nao axo certo é o facto d muita gent inda pensar k basta comprar uma guitarra e ja s é musico..man nada diss...sei d mta banda underground k kand sair vai ser mto firm!!!Mas treinam pa carai..e esperam plo momento certo!!! ;)
Treinem mto...sintam a musica....sejam inovadores!
\m/ Força pa todas as bandas
cyber967 31/08/2007 14:31
eu tava para aqui a ver tipicos antigos e raparei neste..

so uma pequena correção.. isto não é moda nenhuma.. é uma paixão como diz o joão e com toda a razao..

não é moda, nunca foi e nunca vai ser...
Spell 31/08/2007 15:27
zedative escreveu:

...a uns 10 anos atras (com excepçoes claro) a maioria das bandas praticava um som nada inovador...tip...nao traziam nada de novo...agora sim...

deixame só dizer que concordo e nao concordo ctg... há 10 anos atrás o som podia nao ser muito inovador... era o que se praticava na altura, Doom/Gothic/Black/Death, e era o que pessoal gostava e o que mobilizava muita gente.
Hoje em dia nao me parece que o som seja assim tão inovador, é inovador em relação ao que se fez anteriormente, mas nao é na minha opiniao inovador comparativamente ao que se faz em portugal continental ou na europa em geral.

Deixa-me tambem dizer que foi á 10 anos atrás que se vivia a epoca de ouro do metal açoreano.

PS: com isso nao quero dizer que as bandas actuais nao tenham qualidade, porque qualidade é o que tem vindo a crescer nas nossas bandas.
cyber967 31/08/2007 21:49
esta letra é um autentico hino:

Made of metal, made of metal, made of metal, made of metal

Can't bend what's made of metal
We're reinforced with steel
We never will surrender
We never kneel
It's true the sound of metal
Makes us invincible
No trends of fashions change
The way that I feel - Way that I feel

Made of metal, made of metal, made of metal
We are
We are - We all are

Sure there's been lots of poseurs
Who've tried to break the chain
The chain that makes us brothers
They've tried but in vain
This thing is my religion
My soul, my blood, my life
I am so fucking metal and so is my wife
I am his wife - shup up

We are
We are - We all are

We are
We are
We are
We are
cyber967 31/08/2007 21:51
eu acho que a 10 anos havia mais pessoal nos concertos porque secalhar tava na moda.. depois claro foram-se fartando..
por acaso conheco varias pessoas que ja gostaram de metal..e agora não
zedative 04/09/2007 16:54
Spell escreveu:
zedative escreveu:

...a uns 10 anos atras (com excepçoes claro) a maioria das bandas praticava um som nada inovador...tip...nao traziam nada de novo...agora sim...

deixame só dizer que concordo e nao concordo ctg... há 10 anos atrás o som podia nao ser muito inovador... era o que se praticava na altura, Doom/Gothic/Black/Death, e era o que pessoal gostava e o que mobilizava muita gente.
Hoje em dia nao me parece que o som seja assim tão inovador, é inovador em relação ao que se fez anteriormente, mas nao é na minha opiniao inovador comparativamente ao que se faz em portugal continental ou na europa em geral.

Deixa-me tambem dizer que foi á 10 anos atrás que se vivia a epoca de ouro do metal açoreano.

PS: com isso nao quero dizer que as bandas actuais nao tenham qualidade, porque qualidade é o que tem vindo a crescer nas nossas bandas.

Concordo e nao concordo, a 10 anos atras existiam bandas com grande nome claro! Mas vamos a ver, em 1997 o que estava no expoente nao era o doom nem o black metal..se calhar até tava, mas prontx não era nada de novo porque esse estilo ja era praticado a mt tempo, em 2007 ja vi bandas a sair que já conseguem "chocar" o publico, bandas do genero de psy enemy ou stampkase ja tocam algo bastante inovador, ou mais "moderno", por isso por vezes não entra bem no ouvido do ppl "old school" hehe
É normal!
Tbm é preciso ver as coisas... hj em dia temos acesso a mta mais musica, e as dificuldades sao outras, lembro-me de ouvir pantera mto depois de sair o cowboys from hell!, mas se morasse nos estates provavelment ouvia falar de pantera antes de lançarem o album até!
Enfim isso é tudo relativo.. porque tocamos é o que sentimos! Priss o princial é que haja musica boa, seja ela doom, black, metal ou pimba (lol)
Fy_hr 04/09/2007 18:06
APOIADO 8)