...a uns 10 anos atras (com excepçoes claro) a maioria das bandas praticava um som nada inovador...tip...nao traziam nada de novo...agora sim...
deixame só dizer que concordo e nao concordo ctg... há 10 anos atrás o som podia nao ser muito inovador... era o que se praticava na altura, Doom/Gothic/Black/Death, e era o que pessoal gostava e o que mobilizava muita gente.
Hoje em dia nao me parece que o som seja assim tão inovador, é inovador em relação ao que se fez anteriormente, mas nao é na minha opiniao inovador comparativamente ao que se faz em portugal continental ou na europa em geral.
Deixa-me tambem dizer que foi á 10 anos atrás que se vivia a epoca de ouro do metal açoreano.
PS: com isso nao quero dizer que as bandas actuais nao tenham qualidade, porque qualidade é o que tem vindo a crescer nas nossas bandas.
Concordo e nao concordo, a 10 anos atras existiam bandas com grande nome claro! Mas vamos a ver, em 1997 o que estava no expoente nao era o doom nem o black metal..se calhar até tava, mas prontx não era nada de novo porque esse estilo ja era praticado a mt tempo, em 2007 ja vi bandas a sair que já conseguem "chocar" o publico, bandas do genero de psy enemy ou stampkase ja tocam algo bastante inovador, ou mais "moderno", por isso por vezes não entra bem no ouvido do ppl "old school" hehe
É normal!
Tbm é preciso ver as coisas... hj em dia temos acesso a mta mais musica, e as dificuldades sao outras, lembro-me de ouvir pantera mto depois de sair o cowboys from hell!, mas se morasse nos estates provavelment ouvia falar de pantera antes de lançarem o album até!
Enfim isso é tudo relativo.. porque tocamos é o que sentimos! Priss o princial é que haja musica boa, seja ela doom, black, metal ou pimba (lol)