Metalicidio Logo

Evolução/Regressão

dannycarey 10/04/2006 16:44
Todos nós sabemos que, de há um tempo para cá, o Metal/Rock Açoriano está a crescer, graças a várias pessoas e entidades, uma delas sem dúvida, o Metalicidio.com.
Afirmo que cresce até numa taxa superior à zona centro de Portugal continental, onde o Metal propriamente dito anda mais mortinho na actualidade. O mesmo não posso dizer da zona norte, ai sim é que a coisa está a dar.
Bem, o que eu achei estranho ao chegar cá a São Miguel, depois de ausente uns tantos meses, foi o seguinte… à e tal, quero dar uns toque na minha guitarra velhinha, aquela que fica por cá para alguma ocasião e deparo-me com as cordas em mau estado, claro. Ponho-me a pensar onde vou comprar um pack de cordas novas e a primeira coisa que me vem à cabeça é: a Matter fechou, agora só me estou a lembrar da MM e da discoteca Vasco. Vou a caminho da MM e lá me deparo com o pack mais barato... 11, 50 euros! Bem, se mandasse vir de fora, ficava mais barato mesmo com os portes em cima, a não ser que eu quisesse mesmo Blue Steel. Vou à discoteca Vasco e por incrível que eu achasse, está esgotado. Bem, obviamente que sem lojas a vender material de musica em S. Miguel, a MM pode fazer o que quiser com os clientes e chular a torto e a direito.
Lembrei-me que no fim do último verão, andei à procura de um banco para a minha bateria e não havia nem rasto em qualquer estabelecimento comercial.
É incrível como é que por um lado isto está a crescer imenso, mas por outro o material é escasso e alguém anda a ganhar com isso.

Fred Medeiros :arrow: fred@wakeacores.com

www.unreflected.pt.to
Nuno Costa 10/04/2006 17:39
Ora nem mais Danny!

Sou totalmente de acordo e axo que, tal como outros músicos, a situação é de preocupar. Mas por outro lado digo e afirmo, a culpa da Mater (akela magnifica loja) ter fechado foi dos próprios músicos e dakeles que abusaram da confiança do seu excelente gerente para usufruir das suas (optimas) condições de pagamento... Queriam as coisas de graça já agora? E quem se fode agora? Nós, obviamente! Oh tristes cabecinhas! De qualquer maneira o facto de se ter deixado de encontrar muita coisa a venda cá é o facto de, efectivamente, muita gente já ter o habito de mandar vir as coisas de fora pela net. De qualquer maneira, há sempre o terrível "contra" de que não podemos pagar nada a prestações... De maneira, torna-se realmente complicado para nós!

Enfim, mais uma situação desagradável que não é causada por mais ninguém a n ser por nós próprios!

Rock on
Kamchatka 11/04/2006 11:05
Certissimo! O dono da Mater é, de facto, um individuo 5 estrelas! A par disso, como me dissera, iniciou aquele negócio não para sustento, mas apenas porque gostava de instrumentos musicais; e creio não haver razões para ficar com pé atrás relativamente a essa sua afirmação. Tenho pena ter fechado, e a minha carteira também tem..
RuiMelo 11/04/2006 11:18
a MM pode fazer o que quiser com os clientes e chular a torto e a direito.

É incrível como é que por um lado isto está a crescer imenso, mas por outro o material é escasso e alguém anda a ganhar com isso.

Não é verdadeiramente hilariante quando o espaço comercial supra referido, dedicado à venda de instrumentos músicais e acessórios, o qual detêm o monopólio neste ramo na região, nega um apoio a uma entidade recente e sem qualquer fim lucrativo, ao ponto da mesma ter de ir bater à porta de empresas nacionais do mesmo ramo para ter o dito apoio - concurso de guitarristas 2006?
Spell 11/04/2006 12:17
É assim eu de facto tou á algum tempo a pensar abrir uma loja de musica preciso de facto é de 1 socio, alguem com vontade e responsabilidade pra levar um projecto desses para a frente. Por nós e para nós.
Gore 11/04/2006 16:50
o spell é que disse tudo... Quem quiser melhorar as coisas, que melhore. Eu nunca gostei da matter musica. O homem era simpatico, mas fiz la duas encomendas da mesma coisa, e nunca chegou... nem se deram ao trabalho de me contactar uma única vez. Graças a deus que mudei de ideias e fiz encomenda de outra marca. A MMMusic é cara, mas afinal de contas a venda de instrumentos da dinheiro? Eu vejo todas as outras a fechar (aquela a caminho da praia ainda está aberta?). Por algum motivo é... será que é porque ele coitado nao soube gerir a loja? ou porque nao existe mercado? ou porque os preços sao abaixo do suficiente para dar lucro? O que eu vejo é um mercado muito pequeno. mas vale ter uma loja com 1 ou 2 coisas la dentro e aceitar encomendas. ahhhh e já ouviram falar da MusicStore e outras lojas online? pareçe-me está tudo muito facilitado... Faz falta de facto exprimentar os instrumentos antes de os comprar.. é 1 facto, mas não sei.. isso do negócio nao ta facil... eu admiro a MM por ainda estar aberta! :) graças a deus! se nao fossem eles, nao havia nada. mas tb é como o outro... vem tudo encomendado pela net...

Como podem apoiar seja la o que for se nao têm dinheiro nem pra se manter? lololo nao sei, nao sei... nao tou muito dentro disso...
é só uma opiniao....

Bye
ObscuraLusitania 12/04/2006 20:13
Gore ainda se encontra aberta(milagre). Lojas de instrumentos ou de outra coisa relacionada a material para musicos e não só, é por um canudo :evil: Isso anda tudo cego, ñ veem o lucro que a "musica" pode dar. Enfim, estamos nos Açores :evil:
bett 13/04/2006 12:08
Realmente temos as bandas a evoluir bastante mas e o resto?
Lojas de música, técnicos de som, até salas de ensaio! Como é que ainda não há um espaço em que se possa pagar o aluguer para ensaiar? Infelizmente os "senhores governantes" parecem estar a esquecer-se de nós! Não estou a chorar por apoios mas, f*da-se! Com tanta obra, tanta m*rda a abrir e não se lembram disso? Há anos que arranjar uma salita de ensaios é uma grande dor de cabeça para qualquer banda... Bem, isso rendia!
Quanto às lojas de material musical parece mesmo que estagnamos... Continuamos com imensas dificuldades em arranjar material... então os preços nem comento! Talvez seja mesmo difícil manter uma loja aberta cá por não termos assim um mercado tão vasto...
Mesmo assim, hoje em dia é muito mais fácil mandar vir seja o que for.
Ainda sou do tempo em que até os próprios discos (vinil) vinham pela mão de amigos que vinham do continente. Cá nas discotecas não se via a secção metal... hoje, as coisas vão chegando... até pela net. :)
Só tenho pena de não ver uma solução para estas questões num futuro próximo... Vivam os músicos desta terra!
r1card 15/04/2006 13:34
axo que deviamos agradecer aos senhores da adsl e na netcabo no que toca a adquirir material para tocar, pelo menos falo por mim. concordo que o progresso do metal na região é palpável e que esta é a melhor altura desde os tempos do novas ondas mas parece que a tendencia geral nao sofreu grandes melhorias, tanto na adesão aos concertos de bandas regionais como na qualidade técnica dos palcos e das ajudas ( que é sempre mt bem-vinda) ás bandas que que se esforçam para tentar levar ao pessoal um bocadinho de som para se curtir
Fetish 26/04/2006 15:04
Recomendo essa loja ao ppl http://musicstore.de/
tem mto bons preços, os portes é que costumam ser p'rai 100€ (guitarras, pratos, etc...) mas mesmo assim chega a ser mais barato que comprar nessas lojas de cá!
Spell 26/04/2006 15:28
a musicstore é uma boa opçao mas atençao convem compararem os preços por exemplo c a musifex k é mt barata, normalmente os preços na musifex são ligeiramente acima dos da musicstore mas se vires o mm produto com portes incluido na musifex mesmo sendo o produto + caro acaba por ser + barato por causa dos portes.
Fetish 26/04/2006 17:35
ja agora podias dar o url dessa musifex?
Spell 26/04/2006 18:17
zedative 19/09/2006 14:13
pa quem ker material d musica tip cordas etc etc...epa em S.roke tem bala loja!!!
Bakets a 5 euros! ehehehe! (nam tem é acordeament d 7 cordas...fdd)
Mas d rest pa..vale a pena...
Gouveia 20/09/2007 01:42
Eh pessoal, interessante constatar que a última mensagem aqui deixada foi há precisamente um ano...
Estamos pois na altura ideal para fazer o balanço volvidos 12 meses :wink:
Novas lojas da especialidade abriram, estúdios começam a desenvolver os trabalhos com mais e melhores condições etc etc... Vendo bem, parece que um ano foi mais do que suficiente para que essa questão tida como lacuna desse uma grande volta :wink: E estou muito feliz por isso diga-se de passagem... :D
Abraços a todos e não percamos a razão por uma mão cheia de euros :wink: Para bom entendedor, meia palavra basta :wink: