Afirmo que cresce até numa taxa superior à zona centro de Portugal continental, onde o Metal propriamente dito anda mais mortinho na actualidade. O mesmo não posso dizer da zona norte, ai sim é que a coisa está a dar.
Bem, o que eu achei estranho ao chegar cá a São Miguel, depois de ausente uns tantos meses, foi o seguinte… à e tal, quero dar uns toque na minha guitarra velhinha, aquela que fica por cá para alguma ocasião e deparo-me com as cordas em mau estado, claro. Ponho-me a pensar onde vou comprar um pack de cordas novas e a primeira coisa que me vem à cabeça é: a Matter fechou, agora só me estou a lembrar da MM e da discoteca Vasco. Vou a caminho da MM e lá me deparo com o pack mais barato... 11, 50 euros! Bem, se mandasse vir de fora, ficava mais barato mesmo com os portes em cima, a não ser que eu quisesse mesmo Blue Steel. Vou à discoteca Vasco e por incrível que eu achasse, está esgotado. Bem, obviamente que sem lojas a vender material de musica em S. Miguel, a MM pode fazer o que quiser com os clientes e chular a torto e a direito.
Lembrei-me que no fim do último verão, andei à procura de um banco para a minha bateria e não havia nem rasto em qualquer estabelecimento comercial.
É incrível como é que por um lado isto está a crescer imenso, mas por outro o material é escasso e alguém anda a ganhar com isso.
Fred Medeiros
www.unreflected.pt.to