Metalicidio Logo

Dificuldades das bandas açorianas

Fabini 13/12/2005 22:31
os maiores problemas a meu ver sao:
falta de amor pela musica ; falta d uniao entre os membros d grupo ; nao haver sala de ensaios ;

jokerman steve vai nao toca em nada que seja alcool drogas ate mesm tabaco! coitad d Senhor que tem bela mulher loura!!!
Galo 15/12/2005 11:39
O que tá mal!? ora vejamos... temos qualquer coisa por cá que incentive as bandas a progredirem kuando surgem problemas financeiros..humm, axo k nao, pelo menos nunca encontrei nenhuma!
Epá... kuanto a isso das drogas prejudicarem... é como alguns dizem: " se for usada com cabeça nao faz mal." Poisé.. eram e são usadas por senhores da música, mas ai está.. são senhores ke têm dinheiro pra sustentar isso... nós!?.. ás vezes mal temos pra comprar tabaco pra semana toda, porque temos outras coisas pra pagar tb. Se formos a ver isso de droga ao final da semana ainda dá uma conta valente. Mas pronts, sao opções que se tomam! Pessoal... o que intressa é nao desistir dakilo k fazemos, grandes bandas já acabaram por muitas dessas razoes que aki já falaram... se calhar já tavam fartos de tanto lutar contra. Temos é k continuar a insistir ... pk senao nao vamos a lado nenhum! Também se nao lutarmos por algo não temos razoes pra lamentações, só kuando tentarmos algo i nao der mesmo certo.. ai sim podemos chorar e berrar se for preciso!! :D Força pessoal... fiquem bem!
Jokerman 15/12/2005 12:01
Fabini escreveu:
jokerman steve vai nao toca em nada que seja alcool drogas ate mesm tabaco! coitad d Senhor que tem bela mulher loura!!!

Segundo o que o Steve Vai diz, ele nunca tocou em drogas e já não bebe, mas de qualquer maneira, sim, posso estar enganado em relação a um ou outro dos que mencionei, mas o que queria dizer era que as grandes inovações vieram de gajos que consumiam esses tipos de coisas... É uma maneira de abrir "portas" no cérebro, que raramente são aberta de outra maneira. Muitos morrem por essas causas, mas deixam para trás música muito, mas mesmo muito boa, como o caso de Jimi Hendrix, que é na minha opinião o melhor guitarrista que já apareceu neste planeta e John Bonham, que muita gente se esquece quando fala em bateristas, mas é no meu ponto de vista um dos melhores...
Não quero dizer com isso que o pessoal comece a beber e a consumir drogas, porque não é só isso que faz a música, é o talento, mas que aquilo ajuda é verdade, mas sem o telento não se chega a lado nenhum.
As drogas não fazem as pessoas tocarem melhor, mas faz sim mal a cérebro e não conseguimos pensar com clareza, o que faz com que tenhamos ideias mais estranhas, que por vezes são bem mais creativas que a música mais "técnica"...
Shy-Freak 15/12/2005 12:50
Jokerman escreveu:
Fabini escreveu:

Segundo o que o Steve Vai diz, ele nunca tocou em drogas e já não bebe, mas de qualquer maneira, sim, posso estar enganado em relação a um ou outro dos que mencionei, mas o que queria dizer era que as grandes inovações vieram de gajos que consumiam esses tipos de coisas... É uma maneira de abrir "portas" no cérebro, que raramente são aberta de outra maneira. Muitos morrem por essas causas, mas deixam para trás música muito, mas mesmo muito boa, como o caso de Jimi Hendrix, que é na minha opinião o melhor guitarrista que já apareceu neste planeta e John Bonham, que muita gente se esquece quando fala em bateristas, mas é no meu ponto de vista um dos melhores...
Não quero dizer com isso que o pessoal comece a beber e a consumir drogas, porque não é só isso que faz a música, é o talento, mas que aquilo ajuda é verdade, mas sem o telento não se chega a lado nenhum.
As drogas não fazem as pessoas tocarem melhor, mas faz sim mal a cérebro e não conseguimos pensar com clareza, o que faz com que tenhamos ideias mais estranhas, que por vezes são bem mais creativas que a música mais "técnica"...

Não quero dizer com isso que o pessoal comece a beber e a consumir drogas, porque não é só isso que faz a música,

Já cagaste .. devias ter dito "PK NÃO É ISSO K FAZ A MÚSICA"...
Jokerman 15/12/2005 15:12
Bravo... Descobriste um erro ortográfico... clap clap clap...
Gore 16/12/2005 11:44
Isso das drogas... só se for mesmo no aspecto criativo. talvez seja possível a pessoa sentir-se inspirada ou algo do género quando está sob acção de drogas. As coisas são sentidas com mais intensidade pelo que a música pareçe abandonar o próprio ser, mesmo que a música seja uma grande banhada! lololo é como que se o nosso cérebro fosse levado a acreditar em algo que na realidade não é certo. bem... em termos científicos, penso que o aumento de criatividade, não está ligado ao consumo de drogas. Penso que o cérebro em geral está muito pouco estudado para se poder provar seja lá o que for. O que se sabe, é que os grandes pensadores de todos os tempos, normalmente tiveram as suas ideias/pensamentos chave em sítios calmos e tranquilos. Assim como certos músicos que se procuram isolar para poderem "libertar" a mente, e potenciar o processo criativo. O nosso cerebro é que "faz" a música. Se estivermos relaxados, sem stress, sem forçar, sem pensar nisso, é nessas alturas que temos mais probabilidades de achar aquele ritmo, ou aquela ideia, ou seja la o que for.
É como quando alguém se esforça por encontrar alguma coisa, e nunca encontra. Passado algum tempo sem esforçar e sem pensar no assunto, "EUREKA!", lembra-se! :)

Alguém aqui já reparou que ás vezes quando já estamos na cama prontos para dormir, mas ainda sem muito sono, começamos a imaginar uma música original, uma daquelas músicas com os instrumentos todos, com tudo aquilo que gostamos numa música, quase perfeita. Mas depois adormeçemos ou deixamos passar porque vai ser difícil tocar isto tudo! até porque ha instrumentos que nem sequer tocamos!
Eu pelo menos posso dizer que já fiz grandes músicas na minha cabeça. E quase sempre nessas alturas de paz e sossego. Sem o barulho da cidade, sem todo e qualquer tipo de factores externos. Só eu, bem deitadinho na escuridão, a descançar.

Eu penso que isso das drogas.... É TANGA!
[StandBy] 09/01/2006 19:18
Gore escreveu:
Alguém aqui já reparou que ás vezes quando já estamos na cama prontos para dormir, mas ainda sem muito sono, começamos a imaginar uma música original, uma daquelas músicas com os instrumentos todos, com tudo aquilo que gostamos numa música, quase perfeita. Mas depois adormeçemos ou deixamos passar porque vai ser difícil tocar isto tudo! até porque ha instrumentos que nem sequer tocamos!
Eu pelo menos posso dizer que já fiz grandes músicas na minha cabeça. E quase sempre nessas alturas de paz e sossego. Sem o barulho da cidade, sem todo e qualquer tipo de factores externos. Só eu, bem deitadinho na escuridão, a descançar.

Eu penso que isso das drogas.... É TANGA!

Concordo plenamente ctg, as ideias nao devem ser forçadas a sair. mtas xs grandes musicas sao perdidas no pensamento como dizes, drogas e bebida ..(epá nao sou santinho) mas é mais pa kem tá nervoso lol .

:arrow: união, força de vontade, amizade, e ambiçao ...

estes sao as 4 coisas mais importantes pa se manter uma banda forte e unida..

(ahh e claro, criatividade e dominio do instrumento lol)
Anonymous 17/02/2006 12:53
Não é por nada, mas um gajo de mexa inventa cada uma! :D 8)
marah 17/02/2006 12:58
Silversnake escreveu:

:roll:
Anonymous 17/02/2006 13:00
marah escreveu:
Silversnake escreveu:

:roll:

:roll: sim?
Gore 20/02/2006 16:01
hahahaha.
ObscuraLusitania 01/03/2006 01:26
O maior problemas das bandas açorianas ou de outro local qualquer, é pensarem que é facil manter uma banda, o facil é formar a banda, mante-la já é muito complicado.

P.S: Um gajo de mexa é pior k o Leonardo da Vinci or whatever.